Aporte da
executiva francesa Adélaïde Vandeputte busca impulsionar
crescimento da Ology no Brasil
O
Ology, rede social exclusiva para os profissionais da área médica,
anunciou esta semana uma nova parceira para expandir a plataforma
para mais áreas do País: Adélaïde Vandeputte passa a ser sócia da
empresa que desenvolve e gerencia a plataforma. A francesa acumula
passagens por empresas do setor farmacêutico como Sanofi e
Pfizer.
O
objetivo da executivo na Ology é aumentar a presença dos
profissionais e entidades do setor na plataforma, para que troquem
informações entre si. Para a executiva, redes sociais de nicho são
uma tendência promissora nos Estados Unidos e na Europa, e que o
sucesso pode se repetir no Brasil.
O
projeto, que após três anos em desenvolvimento está em fase de
lançamento, foi idealizado por Giovana Pieck e Marc Schipperheyn.
Mescla de Facebook e LindkedIn, o Ology tem como público-alvo
médicos de todas as especialidades e possibilita a emissão de
prescrição médica eletrônica, videoconferências e o e-Diagnosis,
ambiente online de colaboração para troca de informações que ajudem
a avançar na conclusão de um diagnóstico.