A MetLife realizou uma rodada de
visitas nas cidades catarinenses de Blumenau e Joinville,
terminando com um encontro para cerca de 60 corretores em
Florianópolis no dia 20 de agosto. O evento, que contou com a
presença de Raphael de Carvalho, presidente da MetLife no Brasil,
faz parte da estratégia da companhia de intensificar o
relacionamento com seus parceiros de negócios.
Entre os temas abordados estava a
linha de produtos destinados ao mercado de pequenas e médias
empresas (PME), tanto no segmento vida quanto em planos
odontológicos. No semestre passado, a MetLife revisitou suas
soluções para esse perfil de empresas, simplificando processos,
reduzindo preços e garantindo soluções customizadas às necessidades
dos pequenos e médios empresários, atendendo algumas solicitações
dos corretores. “Os produtos oferecem negociações especiais
alinhadas à necessidade de cada empresa e ao perfil dos
funcionários, além de mais agilidade no processo de contratação”,
disse Carvalho.
Durante o encontro, João
Levandowski, diretor comercial regional da MetLife, reforçou a
importância da central de relacionamento exclusiva para corretores.
Composta por três canais – WhatSAC, o Chat Online, e a Central
Telefônica – as opções de atendimento proporcionam maior agilidade
ao trabalho do corretor. “As múltiplas opções de canais disponíveis
tornaram o atendimento ao parceiro ainda mais completo e eficaz,
sem importar o local onde ele está”, explicou Levandowski.
O evento faz parte da estratégia de
relacionamento da companhia com os corretores. Em 2015, a companhia
já realizou eventos em diversas cidades como Belo Horizonte, Rio de
Janeiro e São Paulo. O presidente da Metlife disse que o foco da
companhia é ampliar o relacionamento com os corretores considerados
essenciais para o desenvolvimento de novos negócios no país.
“Garantir que eles tenham excelência no atendimento e agilidade no
dia a dia são marcas do nosso compromisso com eles”, destaca o
executivo.