Resgate Amil na novela das 8h da Rede Globo
O
capítulo desta sexta-feira (13/11) da novela Viver a Vida,
da Rede Globo,
mostrará o resgate de Luciana (Alinne Moraes) feito pela equipe
médica do Amil Resgate Saúde. A cena foi gravada, no último
domingo, no Aeroporto de Jacarepaguá e na Base Aérea de Santa Cruz,
no Rio de Janeiro.
Na segunda-feira, dia 9, foi
ao ar a cena em que Marcos (José Mayer), em conversa por telefone
com Helena (Taís Araújo), diz que, para o transporte de sua filha,
seria necessário um avião “especial” com UTI. Essa foi a
deixa do personagem para o serviço do resgate entrar em
ação.
O resgate de Luciana, que sofreu um grave acidente na Jordânia e
precisa ser transportada para o Brasil, é um dos capítulos mais
esperados pelo público, por marcar o reencontro da família com a
personagem, mudando a vida de todos os envolvidos na história.
Por algumas horas, médicos, enfermeiros e técnicos do Resgate
levaram para a ficção o que fazem diariamente na vida real,
emprestando às cenas uma veracidade fundamental para a
trama. Participaram da filmagem os médicos Rafael Campos do
Amaral e Vasconcellos (RJ) e Marino Pellegrino Guerriero (SP), os
enfermeiros José Márcio Silveira (RJ) e Fernando Vilela de Paula
(SP), o técnico de enfermagem Aluísio Gomes de Sousa (RJ), o
motorista de ambulância Anderson Rapozo de Paula (RJ), os
comandantes de jato Daniel Cunha Bueno (RJ) e Renato Callegari (SP)
e o comandante de helicóptero Naressi (RJ).
“A participação da equipe
do Amil Resgate Saúde na novela, em horário nobre, foi uma grande
oportunidade de mostrarmos a nossa excelência e expertise
nesse serviço, em que somos pioneiros”, afirma Carla Bellino,
diretora da Promarket.
A novela tem média de 38 pontos de audiência. Segundo o Ibope, cada
capítulo foi assistido, em outubro, por mais de 10 milhões de
telespectadores em todo o Brasil. Portanto, as imagens terão ampla
visibilidade, com a vantagem de estarem inseridas no contexto da
novela de um dos mais renomados autores da TV brasileira, Manoel
Carlos. Em marketing, essa ação é conhecida como
merchandising e designa a comercialização de menções e
aparições de produtos, em TV, cinema, rádio e outros meios, segundo
critérios editoriais de naturalidade e contexto