Com um aumento de 17%, a Unimed Rio alcançou um
faturamento de R$ 2,8 bilhões, em 2011, contra R$ 2,4
bilhões no ano anterior. Já o resultado apresentado revelou um
superávit de R$ 60 milhões, frente os R$ 40 milhões de
2010.
O desempenho da cooperativa
tem como base a manutenção e a estratégia de captação de novos
clientes
O desempenho da cooperativa tem como base a manutenção e a
estratégia de captação de novos clientes. De acordo com a empresa,
desde que o presidente Celso Barros assumiu, em 98, até o final de
2011, a carteira de vidas da Unimed-Rio aumentou 220,3%, fechando
2011 com 849.301 clientes. No mesmo período, a receita da operadora
subiu 932%.
Segundo a pesquisa Datafolha
(2001-2011), a cooperativa segue na liderança do mercado de saúde
suplementar do Rio, com um market share de 24% de usuários de
planos de saúde no município.