Um momento para apresentações,
reflexão e muita troca de ideias. Assim foi o 1º Encontro de
Comunicação da Saúde Suplementar, realizado nesta quinta-feira
(04/05) pela Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde),
em São Paulo. O evento teve como objetivo promover uma ampla
discussão sobre como construir uma identidade de valor para os
serviços de saúde suplementar prestados pelas operadoras e
seguradoras de saúde, e contou com a participação de lideranças e
assessores de imprensa do setor e jornalistas.
As atividades começaram com uma rápida
introdução sobre o setor e a dinâmica do evento, feita pela
presidente da FenaSaúde, Solange Beatriz Palheiro Mendes, que ainda
falou sobre o papel estratégico da comunicação na FenaSaúde. Logo
em seguida, o vice-presidente de Análise e Pesquisa CDN, Fernando
Pesciotta, fez uma avaliação sobre a percepção da mídia e, na
sequência, a gerente de Comunicação Social ANS, Isabella Eckstein,
falou sobre a percepção da sociedade sobre a Agência
Reguladora.
O primeiro painel do Encontro foi
apresentado pelo publicitário Ricardo Guimarães, fundador da Thymus
Branding, que trouxe ao público uma visão ampla sobre os novos
tempos e desafios enfrentados pelas organizações. A última
atividade do dia teve como convidado o jornalista Rodrigo Bocardi,
da TV Globo. Ele falou sobre a formação da pauta e trouxe
percepções dos produtores dos principais telejornais da emissora
sobre o setor de saúde complementar. Entre os dois painéis, o
público, que estava divido em mesas-redondas de debates, promoveu
discussões sobre os temas abordados e, em seguida, cada grupo fez
considerações sobre os assuntos apresentados.
Ao final das atividades, o presidente
da Comissão de Comunicação da FenaSaúde, João Alceu Amoroso Lima,
agradeceu os participantes e exaltou o sucesso do 1º Encontro de
Comunicação da Saúde Suplementar. “Hoje eu vi um engajamento
bastante interessante aqui e espero que isso seja um estimulo para
as nossas reuniões na Comissão de Comunicação da FenaSaúde”,
concluiu o executivo.