Na semana em que se comemora o Dia
do Meio Ambiente (05/06), a SulAmérica inicia uma programação para
promover, entre seus colaboradores em todo o Brasil, a discussão
sobre a importância da utilização consciente de recursos naturais.
O lançamento da campanha “Juntos por um consumo mais consciente”,
que prevê redução de 20% do uso de água e energia nas filias e nos
prédios da empresa no Rio de Janeiro e São Paulo, integra o
cronograma de ações para o período.
As peças da iniciativa vão
direcionar os colaboradores para um conteúdo especial com
orientações simples de economia e reúso que, se realizadas com
frequência, geram resultados positivos para a SulAmérica e para
toda a sociedade.
Além da campanha de mobilização, a
matriz da companhia no Rio de Janeiro e a sede em São Paulo
receberão, nos próximos dias 08 e 09 a palestra de Roberto Pereira
D’Araújo, do Instituto Limumina, para falar sobre como a crise
hídrica e energética podem impactar o orçamento individual de cada
colaborador.
“Esses esforços para engajar as
pessoas e despertar para o consumo comedido de recursos estão em
linha com as diretrizes de sustentabilidade que permeiam todas as
ações da companhia. Em São Paulo, estamos prestes a mudar para um
novo prédio, na Avenida Faria Lima, que está de acordo com os mais
avançados conceitos de construções sustentáveis e terá a
certificação LEED Gold, concedida pela U.S. Green Building Council
(USGBC). Essas ações visam também preparar os nossos colaboradores
para esse novo momento da companhia”, explica a diretora de Capital
Humano da empresa, Patricia Coimbra.