Estamos vivendo a “Era do Consumidor”. O cliente tem acesso fácil e rápido a tudo que precisa, pode obter todas as informações de determinado Plano de Saúde ou Seguro pela internet e até contrata-lo On-Line.
Então, qual o papel do corretor?
O mercado evoluiu, e a figura do corretor deveria ter evoluído junto. O cliente tem influência, o conhecimento (às vezes sabe até mais que o próprio corretor) e o poder de decisão. O “novo” papel do corretor não é apenas informar, mas propor alternativas, questionar. Ser consultivo! Quem não entende isso ficará estagnado ou será engolido.
No passado era o cliente que fazia perguntas e o papel do corretor era de apenas respondê-las. Hoje, é papel do corretor fazer as perguntas. Principalmente as perguntas certas! A situação se inverteu: o corretor tem as perguntas, o cliente tem as respostas.
Ainda hoje muitas pessoas entram na corretagem não como opção, mas por falta dela. Com isso, “sofrem vendas” ao invés de vender. Em outras palavras: é o cliente que compra, não o corretor que vende.
E você corretor, o que tem feito para se destacar e se manter na mente e no coração do seu cliente?
Veja abaixo os comentários de outros usuários sobre o tema.
"Eu, em meu Profissionalismo, procuro estar atento a tudo, Atualizações de Produtos e principalmente diferenciais, porque Produtos, como foi mencionado na Matéria, o Cliente realmente é conhecedor, então, eu trabalho forte nos diferenciais de Cada produto, proporcionando o que o Cliente procura e mais..... colocando opções de maior abrangência e qualidade no que ele procura sim...."
PAULO PALADINE, às 10/04/2019 16:04
""Somos propósito de Segurança Jurídica e Financeira no momento da contratação vou além somos ainda a linha que define as relações em admissíveis ou inadmissíveis numa esfera de Serviços e Procedimentos Intermináveis. Maria Edilza""
Me Saude e Corretores, às 10/04/2019 12:04
"Minha opinião e que ;
O cliente precisa de um profissional gabaritado para poder atende-lo tanto via atendimentos digitais e telefônicos , como o presencial , porque a sim o corretor consegue traçar um perfil de seus clientes com as tecnologias que hoje temos facilidade , agora para encontrar a melhor opção e saber o que o cliente exatamente precisa somente um profissional gabaritado tem esta condições e nunca uma tecnologia vai conseguir cativar o cliente e fazer com que ele faça aquilo que o corretor acha melhor. into somente seres humanos conseguem pois uma maquina ainda não pensa sozinha.
Henry Pinedo"
Henry Pinedo, às 05/04/2019 07:04
"Dedico-me a prestar um serviço eficiente e honesto para satisfazer a necessidade de cada cliente dentro do que se propõe a pagar."
Dilma Teixeira - Corretora de Saúde, às 04/04/2019 13:04
"ja mais sera o fim do vendendo de seguro saude pois so na presença do cliente voce poderia saber qual o tipo de cobertura vai atender as suas necessidades esta e minha opinião. "
julio freitas, às 02/04/2019 08:04
"EU JÃ ESTOU E ME PREPARANDO PRA MUDAR DE PROFISSAO
"
Marcia Fernanda, às 26/03/2019 11:03
"EU FICO MUITO TRISTTE COM ESSA SITUACAO,,O CLIENTE AS VEZES ME METRALHA DE PERGUNTAS QUE MUITAS VEZES FICO ATE SEM RESPOSTAS"
Marcia Fernanda, às 26/03/2019 11:03
"A realidade é o seguinte, hoje o cliente te chama só pra concluir o negócio, pois na internet ele pesquisa tudo sobre o que quer aderir e muitas das vezes fica ainda inseguro de fechar via site, prefere a presença do corretor. Mas as pessoas c/ mais conhecimentos tecnológicos já fazem tudo sozinhas. A tendência é ser tudo online e hoje já sentimos o impacto disso. As vendas despencaram !!! "
E-PME Planos de Saúde, às 24/03/2019 11:03
" Auxiliar o cliente na melhor opçao do seguro
e fazer o pos venda sempre
e ajudalo"
jose renato de almeida, às 14/03/2019 19:03
"É verdade e com as propostas online fica mais fácil pro cliente"
Rita de Cássia Castro da Silva Brum Silveira, às 14/03/2019 13:03
"O papel do profissional é fundamental para o cliente ter um produto que o atenda. A questão da escolha pelo mais fácil, rápido e barato sempre existiu, agora só mudou a forma de oferta. O cliente não sabe nada, contrata achando que está fazendo o correto e muitos não terão problemas, mas os que tiverem arrastarão multidões para os profissionais. Quase todo tipo de serviço hoje está sendo disponibilizado on-line, mas quem busca qualidade contrata com um profissional"
WJ ASSESSORIA ADMINISTRADORA E CORRETORA DE SEGUROS EIRELI ME, às 14/03/2019 06:03
"Boa tarde
Entendo que todos nós necessitamos de tecnologia e de seus avanços e este inclusive é deles, mas não a ponto de substituir o contato com um profissional. A inteligencia artificial nunca atenderá um ser humano de forma plena e precisa com outro ser humano.
Quanto a mim, eu antes de ser Corretora de Seguros sou humana e cliente, em cada apelo do meu cliente eu me coloco na posição de cliente, isso ajuda enxergar soluções práticas e satisfatórias.
"
Rigoleto Corretora de Seguros Ltda., às 13/03/2019 17:03
"Boa tarde
Sempre um bom atendimento e estarmos bem informados com as mudanças e novos produtos. O cliente tem acesso fácil sim, mas se como corretor passarmos a segurança de não comprar nada sem uma acessoria pós cvenda é muito importante e sempre teremos indicação"
Rosiseguros, às 08/03/2019 17:03
"Concordo plenamente. Deixamos de ser vendedores para sermos consultores. Através das informações de acordo com as perguntas oportunas sabe-se o que realmente vender para uma gama enorme de clientes. "
Sérgio Ricardo Cordeiro de Araujo, às 08/03/2019 16:03
"Muito boa a colocação do texto. Primeiro, deve-se ter empatia. Se colocar no lugar do cliente. Seu eu que também sou cliente de alguém, gosto de ser bem atendido e esclarecido em todas as minhas dúvidas, certamente o meu cliente também irá querer. Então, é preciso ter em mente que a sua satisfação é satisfazer o cliente com as informações do que ele necessita, isso não é venda, é atração do cliente para o que você está oferecendo, certamente a venda será uma consequência. Boa sorte a todos nós!!"
saúdeodontoadesão
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