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Opiniões |
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12/11/2018 |
Deixe sua Opinião: Será o fim do
Corretor? |
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Estamos vivendo a “Era do
Consumidor”. O cliente tem acesso fácil e rápido a tudo que
precisa, pode obter todas as informações de determinado Plano de
Saúde ou Seguro pela internet e até contrata-lo On-Line.
Então, qual o papel do
corretor?
O mercado evoluiu, e a figura
do corretor deveria ter evoluído junto. O cliente tem influência, o
conhecimento (às vezes sabe até mais que o próprio corretor) e o
poder de decisão. O “novo” papel do corretor não é apenas informar,
mas propor alternativas, questionar. Ser consultivo! Quem não
entende isso ficará estagnado ou será engolido.
No passado era o cliente que
fazia perguntas e o papel do corretor era de apenas respondê-las.
Hoje, é papel do corretor fazer as perguntas. Principalmente as
perguntas certas! A situação se inverteu: o corretor tem as
perguntas, o cliente tem as respostas.
Ainda hoje muitas pessoas
entram na corretagem não como opção, mas por falta dela. Com isso,
“sofrem vendas” ao invés de vender. Em outras palavras: é o cliente
que compra, não o corretor que vende.
E você corretor, o que tem
feito para se destacar e se manter na mente e no coração do seu
cliente?
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25/04/2018 |
Deixe Sua Opinião: Franquias em Planos
de Saúde |
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No segundo semestre, a ANS pretende liberar a norma
que permite aos planos de saúde cobrarem franquias em seus
produtos. Segundo a agência reguladora, o valor máximo a ser pago
pelos consumidores pelas franquias deve ser o valor das
mensalidades de doze meses, somados.
Esse tipo de negócio já é
praticado pelos seguros automotivos, por exemplo, e diversas
associações de direito do consumidor criticam a proposta,
informando que isso prejudicará os usuários; ao mesmo tempo, as
associações de planos de saúde afirmam que, com a cobrança de
franquia, o preço médio da mensalidade cairá.
O fato é que, se aprovada,
essa norma vai mudar drasticamente a forma de vender planos de
saúde no Brasil.
E você, corretor, qual é a
sua opinião?
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05/10/2017 |
Fraude nos planos de saúde... |
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Todos os meses, acompanhamos
notícias novas sobre pessoas de má-fé - incluindo diversos
colaboradores de varios setores - que se utilizam do sistema - para
realizarem fraudes nos planos de saúde e assim lucrarem em cima das
falhas das operadoras, gerando prejuízos enormes tanto para elas
quanto para os corretores, que nesse caso ficam com dificuldades em
vender os produtos afetados pelo estelionato.
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23/08/2017 |
O eSocial e a maior regulação do
mercado |
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Como todos sabemos, o mercado
de planos de saúde focou-se desde muitos anos no trabalho informal,
ou seja, sem o vínculo empregatício dos corretores com as
corretoras onde ele realiza as entregas de suas vendas. Dessa
forma, o acerto das comissões também sempre teve a sua realização
sem grandes burocracias, com o corretor desobrigado a emitir nota
fiscal, por exemplo.
Com a chegada do e-social -
plataforma do governo que regulará o envio de informações
trabalhistas e previdenciárias para empresas que faturam acima de
R$ 78 milhões, tais como as operadoras de planos de saúde - esse
panorama irá mudar a partir de 2018. Especialistas preveem que o
mercado de corretores será afetado diretamente com a criação desse
órgão, por conta do aumento da burocracia de comprovação de
pagamento das taxas e regulamentação da forma de pagamento das
comissões, que será imposta às operadoras; e como em um efeito
cascata, às corretoras e também aos corretores.
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02/02/2017 |
De qual forma você divulga o seu
negócio? |
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Atualmente, existem diversas formas de divulgar
um novo negócio. Para os corretores de planos de saúde e seguros
não é diferente: com o avanço da internet e do maior número de
smartphones capazes de receber mensagens instantâneas, o modo de
divulgar os produtos de saúde ou seguros têm de acompanhar essa
evolução, como por exemplo:
-
O Facebook, que tem o maior alcance e pode
divulgar seus serviços e/ou produtos para amigos e amigos de
amigos;
-
Um site na internet, onde o mundo inteiro tem
acesso direto a sua identidade institucional e ao seus serviços
e/ou produtos
-
Enviando e-mail para uma lista de contatos.
através de ferramentas de e-mail marketing;
-
Ou anúncio com panfletagens na rua: uma forma
clássica e que muitas pessoas consideram mais conveniente e efetivo
pelo contato direto com o possível cliente.
Há ainda quem prefira anúncio com panfletagens
na rua, ou outras formas clássicas que muitos consideram mais
conveniente e efetivo pelo contato direto com o possível
cliente.
Com tudo isso, queremos saber o que você acha
sobre esse assunto. Você já faz uso de alguma dessas formas? Na sua
opinião qual a melhor forma para otimizar suas ações com a
internet?
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18/11/2016 |
ANS Regulamentou VENDAS
On-Line |
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A RN 413/2016
No último dia 14, a ANS publicou no Diário
Oficial da União uma resolução que regulamenta a venda de planos de
saúde online, sem a intermediação de um corretor.
Segundo o documento, as administradoras podem
vender os planos tanto com o auxílio de um corretor quanto
diretamente pela internet, ficando à escolha do cliente como ele
quer realizar a aquisição.
A possibilidade da venda direta on-line já vinha
assustando os corretores há alguns meses, desde que essa
possibilidade começou a ser veiculada, inclusive por nosso
Portal.
De acordo com uma estimativa da Associação
Brasileira de Medicina em Grupo (Abramge), os canais online para
esse tipo de compra devem ser lançados no início de
2017.
Então, corretor, qual você acha que será o
futuro da categoria?
- As operadoras seguirão o exemplo da Porto
Seguro, que já realiza vendas desse tipo há algum tempo? Mas
continua sendo através de um corretor, que o usa o sistema para
facilitar a contratação.
- As operadoras farão a venda 100% on-line sem a
figura do corretor, e terão que investir mais para mostrarem seus
diferenciais para os clientes?
- Ou os Corretores terão que investir na reforma
de seus sites na internet ou mesmo construí-los neste sentido, para
que fiquem aptos a oferecer a venda direta a seus
clientes.
Compartilhe a sua opinião com a gente!
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20/09/2016 |
Vendas OnLine! ANS discute VENDAS
On-Line |
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ANS discute sobre,
VENDAS On-Line
Qual a sua
Opinião?
Sobre este novo modelo de
comercialização!
O tema vem sendo discutido no
âmbito do Grupo Técnico (GT) Interáreas da ANS. Já foram realizadas
duas reuniões presenciais com representantes de prestadores de
saúde, operadoras e órgãos de defesa do consumidor. Os encontros
tiveram transmissão ao vivo via internet e todas as apresentações e
documentos que fizeram parte das discussões ocorridas até o momento
estão disponíveis para consulta.
Tendo em vista o mundo
tecnológico de hoje em dia, e as particularidades dos planos de
saúde:
- Qual sua opinião sobre esse
tipo de comercialização?
- Vale a pena vender
on-line?
- Como você, imagina como
isso vai funcionar?
- Quais sugestões você daria
em relação a isso?
- Quais operadoras/seguradoras vão adotar este
modelo?
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16/08/2016 |
Qual sua opinião sobre o plano de
saúde popular? |
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O ministro da saúde, Ricardo Barros, defende a
criação de um plano de saúde popular, com custos menores e com uma
cobertura menor do que o definido pela Agência Nacional de Saúde
Suplementar (ANS) como mínima obrigatória.
Para isso, seria necessário a publicação de uma
nova resolução pela ANS.
Críticos dizem que ministro da Saúde quer
favorecer as operadoras de saúde que ajudaram a financiar sua
campanha. Algumas entidades questionam o fato de o próprio ministro
estar tão envolvido em uma ideia que envolve o setor privado,
quando deveria focar no sistema público.
Em contrapartida, as empresas que comercializam
os convênios defendem a ideia, já que dizem que o modelo atual se
tornou caro demais. Entre dezembro de 2014 e junho de 2016, as
operadoras de saúde perderam 3,8% de seus beneficiários.
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15/06/2016 |
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02/10/2015 |
Qual seu Planejamento frente à CRISE
? |
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Como você, corretor,
tem se planejado em meio à CRISE econômica?
Não é preciso ser nenhum
economista para saber sobre a crise econômica que estamos vivendo.
A questão agora é saber qual será o tamanho dela, por quanto tempo
e de que forma irá impactar os diversos setores da economia e as
finanças das pessoas.
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29/06/2015 |
COMO VOCÊ CONTROLA SUAS
COMISSÕES? |
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Nos dias atuais, a tecnologia
colabora cada vez mais para que possamos gastar menos tempo com
tarefas e fazê-las de forma mais eficaz. As ferramentas de cotação
do Portal MultiCalculo são exemplos claros disso, facilitando a
vida do corretor e ajudando-o a fazer um atendimento satisfatório
ao seu consumidor.
Agora estamos curiosos para
saber Se você controla? E como você controla suas
vendas?
Como você sabe, para qual
parceiro você entregou a sua produção?
Quais clientes você ainda não
recebeu a comissão?
Qual a provisão de comissão
que você tem a receber?
O que você usa para controlar
sua produção?
Planilha de Excell? Algum
programa de controle? Cópias das propostas? Ou o sistema do seu
parceiro?
Depois de nos falar como é o
seu dia a dia. Também gostaríamos de saber o que seria primordial
que um sistema tivesse para lhe ajudar a controlar mais facilmente
suas vendas e comissões pessoais. Ou seja, qual informações você
gostaria de ter com um clique!
Um abraço e esperamos sua
participação.
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06/03/2015 |
A GIGANTE GOOGLE E A VENDA DE
SEGUROS |
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A gigante de buscas e serviços já vende seguros no Reino
Unido e agora nos EUA. Em breve, vai disponibilizar em uso seu novo
site de comparação de seguros automotivos, o Google
Compare.
A empresa tem mostrado o serviço para operadoras de
seguros há mais de dois anos. Ela é muito boa no que faz e domina
diversos setores de serviços. Agora, com foco, também, na venda de
seguros.
Neste caso Corretor(a), você está preparado para uma
competição com o Google?
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25/02/2014 |
Reestruturação do mercado de planos de
saúde |
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A Regulamentação do setor de
planos de saúde deu início a uma nova fase com a qual o corretor
terá de se adaptar e conviver daqui para frente; prática natural em
outros segmentos, mas ainda um fato novo para a rotina do vendedor
de planos de saúde.
Porém existem muitos pontos
importantes a serem discutidos, tais como: Corretoras fechando seus
salões de vendas repletos de corretores autônomos, recolhimento de
Impostos e taxas como INSS e Contribuição Sindical, ou seja, qual o
caminho a ser trilhado pelos corretores?
A abertura de novas pequenas
corretoras? Ser CLT na corretora ao qual já entrega sua
produção?
Qual seria na sua opinião o
cenário ideal para o mercado, levando-se em conta que a
regulamentação do setor é um caminho sem volta.
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26/02/2013 |
A internet como meio de prospecção e
pesquisa |
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Nos dias atuais a Internet se
espalhou e está presente no dia a dia dos corretores e facilitou
muito a vida e o trabalho de todos, os clientes também ganharam em
benefícios e é possibilitado fazer uma pesquisa ampla e detalhada
sobre planos, operadoras, preços, ter resultados de cotações na
hora e saber sobre as mudanças no mercado. Vocês acham que os
clientes provenientes dos sites, Facebook e buscas pelo Google vêm
mais informados, são melhores para se trabalhar, ou informação
demais atrapalha? Os clientes acabam achando que sabem mais que o
corretor? Até que ponto isto ajuda ou atrapalha?
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14/01/2013 |
ANS faz nova suspensão para 225
planos |
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As operadoras são punidas,
mas quem acaba se prejudicando mais é o corretor que depende dos
planos e das operadoras para poder oferecer produtos para sua
carteira de clientes, muitas vezes os clientes que contratam os
planos acham que podem reclamar com o corretor e acabar culpando-os
pelos atrasos das operadoras ou até achando que o corretor agiu de
má fé. Muitos dizem que a proibição foi benéfica para poder
oferecer planos de qualidade para os clientes, afirmam que o
mercado ficou mais organizado e muitos reclamaram dizendo que a
proibição somente prejudicou as vendas ou afirmando que a ANS está
bloqueando o mercado e o monopolizando. Opiniões
divididas.
Nesse meio tempo houve alguma
melhora realmente ou as medidas só atrapalharam? A credibilidade
com os clientes aumentou? Quase um ano após a tomada de medidas, o
que mudou no mercado?
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