Selecione seu Estado São Paulo
Segunda-Feira, 03 de Agosto de 2020


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?
Opiniões
Opiniõs
Deixe Sua Opinião: Franquias em Planos de Saúde

No segundo semestre, a ANS pretende liberar a norma que permite aos planos de saúde cobrarem franquias em seus produtos. Segundo a agência reguladora, o valor máximo a ser pago pelos consumidores pelas franquias deve ser o valor das mensalidades de doze meses, somados.

Esse tipo de negócio já é praticado pelos seguros automotivos, por exemplo, e diversas associações de direito do consumidor criticam a proposta, informando que isso prejudicará os usuários; ao mesmo tempo, as associações de planos de saúde afirmam que, com a cobrança de franquia, o preço médio da mensalidade cairá.

O fato é que, se aprovada, essa norma vai mudar drasticamente a forma de vender planos de saúde no Brasil.

E você, corretor, qual é a sua opinião?


 

Alguns recursos do Portal, como ferramentas e Interação com o sistema, só estão disponíveis para usuários que fizerem Login no Portal.




Acessando.... Erro ao acessar.
 
Veja abaixo os comentários de outros usuários sobre o tema.

"Está fora da realidade que um cliente pode pagar. "

LUCIENE FERNANDES, às 31/10/2018 15:10


"Acho muito interessante a opção de planos de saúde com coparticipação. Para o cliente que usa pouco, é bom porque fica bem mais econômico. Para a seguradora, a vantagem é que diminui a probabilidade de utilizações desnecessárias que oneram os custos a serem repassados aos cliente. Entretanto, é preciso controle e definição dos valores de franquia a serem pagos."

Dilma Teixeira - Corretora de Saúde, às 31/10/2018 11:10


"Não concordo. As pessoas já pagam seu plano privado com muita dificuldade. Infelizmente pagamos elevadas cargas tributárias e não temos um sistema de saúde que funcione. A maioria dos usuários de planos privado, já fazem com coparticipação em consultas e exames e controlam seus gastos por ter dificuldade em pagar o plano sem coparticipação. A maioria destas pessoas não tem renda fixa e no momento da doença, de que mais precisa é quando a sua renda diminui, ainda tem que se preocupar aonde conseguir dinheiro para pagar a franquia? E se não conseguir, terá seu plano cancelado? e seu tratamento suspenso? Uma coisa é Seguro auto, é um bem material, outra coisa é lidar com vidas.."

celia silva, às 31/10/2018 08:10


"Acredito, que só será válido para o Mercado de saúde: Se o Custo mensal baixar radicalmente. Pois, com a Franquia o usuário somente iria utilizar na real necessidade."

MOACIR CAVALCANTE, às 26/10/2018 14:10


"Acho interessante desde que o corretor receba carteira todas vezes que a franquia seja acionada."

Fernando Cunha , às 22/10/2018 10:10


"Ótimo "

Drako Corretora e Serviços, às 22/10/2018 09:10


"Entendo que a franquia, diferente do que as pessoas pensam, poderá ser um excelente fator moderador para redução do preço das mensalidades. "

Terrapositivo corretora de seguros , às 15/10/2018 16:10


"eu acredito que seria um bom negocio e os próprios donos das franquias, facilitassem para o corretor realizar a devida compra e não cobrar um absurdo"

Planos de Saude Ulian, às 01/10/2018 18:10


"Acho que não vai ajudar em nada como sempre só pensam neles, neles , neles , e quem utiliza sempre vai se dar muito mal"

CLAUDIO DE JESUS LUCINDO, às 26/09/2018 21:09


"Acho que os Planos de saúde já não são baratos, qualquer cobrança a mais vai acabar inviabilizando a comercialização dos planos, as seguradoras e operadoras deveriam desenvolver mecanismos preventivos para filtrar a utilização dos Planos e ampliar a fiscalização nas redes de atendimento pra saber se não estão sendo solicitados procedimentos desnecessários, o que vem a encarecer os produtos."

LEIR DE ARAUJO MARINHO, às 18/09/2018 11:09


"Eu acredito que temos ferramentas atuariais capazes de oferecer segurança jurídica e socioeconômica a todas as partes envolvidas no processo de precificação de serviços médico hospitalares, considerando ainda eventos extraordinários especialmente para o consumidor de plano de e saúde similares a exemplo do seguro saúde no Brasil da SUSEP, ignorar essa prática para franquear serviços é decretar ineficiência da atividade atuarial á investidores e para Brasileiros a incoerência da Agencia Nacional de Saúde Suplementar diante dos dispositivos Atuariais."

Me Saude e Corretores, às 18/09/2018 09:09


"Totalmente contra!"

MB Corretora de Seguros Ltda, às 13/09/2018 09:09


"Sou contra."

Guaruplan, às 12/09/2018 20:09


"Sou totalmente a favor!"

Adilson Batista Soares, às 12/09/2018 15:09


"ruimmmm"

IRAPUAN LESSA PEREIRA DA SILVA , às 11/09/2018 21:09

12345678Próxima»
 Voltar...

ANTERIORES

Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor? Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor?

Estamos vivendo a “Era do Consumidor”. O cliente tem acesso fácil e rápido a tudo que precisa, pode obter todas as...

Fraude nos planos de saúde... Fraude nos planos de saúde...

Todos os meses, acompanhamos notícias novas sobre pessoas de má-fé - incluindo diversos colaboradores de varios setores...

O eSocial e a maior regulação do mercado O eSocial e a maior regulação do mercado

Como todos sabemos, o mercado de planos de saúde focou-se desde muitos anos no trabalho informal, ou seja, sem o vínculo empre...

De qual forma você divulga o seu negócio? De qual forma você divulga o seu negócio?

Atualmente, existem diversas formas de divulgar um novo negócio. Para os corretores de planos de saúde e seguros não...

ANS Regulamentou VENDAS On-Line ANS Regulamentou VENDAS On-Line

A RN 413/2016 No último dia 14, a ANS publicou no Diário Oficial da União uma resolução que regulamen...

Leia Todas →