Selecione seu Estado São Paulo
Segunda-Feira, 03 de Agosto de 2020


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?
Opiniões
Opiniõs
O eSocial e a maior regulação do mercado

Como todos sabemos, o mercado de planos de saúde focou-se desde muitos anos no trabalho informal, ou seja, sem o vínculo empregatício dos corretores com as corretoras onde ele realiza as entregas de suas vendas. Dessa forma, o acerto das comissões também sempre teve a sua realização sem grandes burocracias, com o corretor desobrigado a emitir nota fiscal, por exemplo.

 

Com a chegada do e-social - plataforma do governo que regulará o envio de informações trabalhistas e previdenciárias para empresas que faturam acima de R$ 78 milhões, tais como as operadoras de planos de saúde - esse panorama irá mudar a partir de 2018. Especialistas preveem que o mercado de corretores será afetado diretamente com a criação desse órgão, por conta do aumento da burocracia de comprovação de pagamento das taxas e regulamentação da forma de pagamento das comissões, que será imposta às operadoras; e como em um efeito cascata, às corretoras e também aos corretores.


 

Alguns recursos do Portal, como ferramentas e Interação com o sistema, só estão disponíveis para usuários que fizerem Login no Portal.




Acessando.... Erro ao acessar.
 
Veja abaixo os comentários de outros usuários sobre o tema.

"A preocupação do Governo jamais será com a nossa Classe e sim com a arrecadação. Cabe a cada Corretor estar informado quanto as mudanças para que não venham ter prejuízos."

EBENESER SEGUROS, às 05/10/2017 09:10


"Infelizmente cada dia mais o governo e a burocracia impedem o crescimento dos empreendedores. Ao invés de pensarem em formas de ativar a economia eles pensam em forma de impostos para arrecadação sem em troca investirem com esta arrecadação no sistema de crescimento e evolução do país. Nós não temos a vontade de pagar mais impostos que aliás são os mais altos do planeta, pois sabemos que vão parar em maletas, cuecas, , meias, etc... Só o trabalhador acaba arcando com este custo, pois quem tem a representatividade legisla em causa própria."

georgete siller monteiro, às 04/10/2017 11:10


"O E Social já estava previsto a tempos, temos que nos adequar."

Grupo Escudero e Carvalho, às 03/10/2017 11:10


"Boa tarde porque a tabela da Aamil não esta disponível no cotardor de PME? att, Andréa Lúcia"

Al.PROMOÇÕES DE VENDAS LTDA, às 02/10/2017 12:10


"A TEMPO QUE ISTO ESTA PREVISTO É NORMAL OPERADORA,CORRETORA E CORRETOR CADA UM NO SEU QUADRADO "

Clovis Mari, às 02/10/2017 10:10


"estou aquardano as novidades"

Flavio De Souza, às 29/09/2017 19:09


"Ja estamos sabendo de tudo isto temos de aguardar boas noticias "

Henrique Nestor de França Junior, às 28/09/2017 10:09


"EU CONCORDO EM REALMENTE REGULARIZAR, PORÉM DENTRO DE UM CONTEXTO QUE SEJA BOM PARA AMBOS. - ESTA MESMO UMA BAGUNÇA ESSES VALORES QUE RECEBEMOS SEM COMPROVAÇÃO NENHUMA. PODEMOS SIM REGULAMENTAR TUDO ISSO, QUE RECEBEMOS UMA COMISSÃO DIGNA E DENTRO DAS NORMAS DA LEI. BOM PARA TODOS. GRATO SILVIO DE GOUVEIA "

SILVIO DE GOUVEIA, às 28/09/2017 10:09


"vamos ver como fica"

Flavio De Souza, às 27/09/2017 10:09


"Impressionante como o governo é rápido e eficaz para arrecadar, pois o único motivo que vejo é o da arrecadação, pois se querem qualificar e limpar o mercado exijam que todo intermediário tenha uma Susep no mesmo CPF e Nome, assim teremos qualificação na comercialização... Pq o governo não melhora escolas, vias, limpeza da cidade, transporte público mais barato, segurança, geração de empregos, diminuição de uma carga tributária considerada das maiores do planeta...."

Marcelo Affonso, às 26/09/2017 11:09


"estamos analisando"

Flavio De Souza, às 22/09/2017 15:09


"Não vejo nenhuma diferença, pois hoje todo o meu faturamento é emitido nota fiscal e os impostos são pagos pelo sistema Supersimples."

Notaroberto Gomes Consultoria e Corretora de Seguros Ltda, às 22/09/2017 15:09


"vamos ver como fica"

Flavio De Souza, às 21/09/2017 20:09


"Acho que será ótimo, assim os corretores que ainda não estão formalizados terão que se enquadrar de acordo com o exigido, saindo da informalidade e assim limpando o mercado de um monte de corretor desqualificado, pois infelizmente neste ramo ainda não exigem a Susep, deveria também ser obrigatório."

Santos & Valverde Corretores Associados, às 21/09/2017 17:09


"eu trabalho a 30 anos de corretor.agora que pensaram isto.se tivessem nos a acostumado com o correto todos ficariam satisfeitos,corretor ,a corretora e o governo. "

eduardo jesus , às 21/09/2017 14:09

12345Próxima»
 Voltar...

ANTERIORES

Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor? Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor?

Estamos vivendo a “Era do Consumidor”. O cliente tem acesso fácil e rápido a tudo que precisa, pode obter todas as...

Deixe Sua Opinião: Franquias em Planos de Saúde Deixe Sua Opinião: Franquias em Planos de Saúde

No segundo semestre, a ANS pretende liberar a norma que permite aos planos de saúde cobrarem franquias em seus produtos. Segundo a ag...

Fraude nos planos de saúde... Fraude nos planos de saúde...

Todos os meses, acompanhamos notícias novas sobre pessoas de má-fé - incluindo diversos colaboradores de varios setores...

De qual forma você divulga o seu negócio? De qual forma você divulga o seu negócio?

Atualmente, existem diversas formas de divulgar um novo negócio. Para os corretores de planos de saúde e seguros não...

ANS Regulamentou VENDAS On-Line ANS Regulamentou VENDAS On-Line

A RN 413/2016 No último dia 14, a ANS publicou no Diário Oficial da União uma resolução que regulamen...

Leia Todas →