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Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor?

Estamos vivendo a “Era do Consumidor”. O cliente tem acesso fácil e rápido a tudo que precisa, pode obter todas as informações de determinado Plano de Saúde ou Seguro pela internet e até contrata-lo On-Line.

Então, qual o papel do corretor?

O mercado evoluiu, e a figura do corretor deveria ter evoluído junto. O cliente tem influência, o conhecimento (às vezes sabe até mais que o próprio corretor) e o poder de decisão. O “novo” papel do corretor não é apenas informar, mas propor alternativas, questionar. Ser consultivo! Quem não entende isso ficará estagnado ou será engolido.

No passado era o cliente que fazia perguntas e o papel do corretor era de apenas respondê-las. Hoje, é papel do corretor fazer as perguntas. Principalmente as perguntas certas!  A situação se inverteu: o corretor tem as perguntas, o cliente tem as respostas.

Ainda hoje muitas pessoas entram na corretagem não como opção, mas por falta dela. Com isso, “sofrem vendas” ao invés de vender. Em outras palavras: é o cliente que compra, não o corretor que vende.

E você corretor, o que tem feito para se destacar e se manter na mente e no coração do seu cliente?


 

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Veja abaixo os comentários de outros usuários sobre o tema.

"Porque o corretor de seguros não faz só cotações ele é um consultor de negócios"

SIDINALVA PASSOS DA SILVA, às 29/07/2020 14:07


"Fim para os corretores de saúde na modalidade antiga na nova normalidade ainda teremos alguns anos e seguindo todas novidades. "

Marlete Nunes de Mattos, às 17/07/2020 11:07


"O relacionamento gera confiança. Quando conquistamos a confiança de um cliente é pouco provável que ele nos troque por outro corretor. Os produtos de saúde e benefícios são complexos, possuem regras e informações que somente os corretores consultores podem passar para os clientes e assim, o auxiliar na contratação do produto certo sem surpresas negativas no momento em que forem utilizá lo. A evolução tem sido rápida nos canais eletrônicos porém, o papel do corretor de seguros vai além da venda . A sua participação deve ser permanente estando a disposição para auxiliar o seu cliente. "

JS JOELY SOLANO CORR S EIRELI, às 24/06/2020 19:06


"Estamos sempre buscando o estudo , aprimorar nossas técnicas de vendas, identificação de produtos assertivos ao cliente e também que dêem respaldo ao nosso trabalho de corretor de seguros. Vendas consultivas sempre!"

Bincelli Corretora de Seguros Ltda, às 23/06/2020 08:06


" Boa tarde mantendo um bom atendimento,tirando dúvidas ,tanto presencial,como online. me capacitandosempre. "

patricia campos, às 14/06/2020 18:06


"Com certeza não será o fim do corretor! É muito bom trabalhar on LINE é muito seguro."

sônia Regina Moraes, às 09/06/2020 20:06


"Só o corretor profissional está preparado para entender o problema do cliente e dar um atendimento ético e responsável uma vez que responde legalmente pelos danos e crimes de responsabilidade em orgãos de classe profissional sendo obrigado a reparar o dano e podendo ser impedido de atuar no mercado. O corretor amador além do prejuízo financeiro e comprometimento da saúde do cliente, causa prejuízo de reparação de danos a toda a cadeia de valor."

JOSÉ FERNANDO FERREIRA FRANCO, às 05/06/2020 19:06


"Informação, conhecer o produto e conhecer as necessidades do cliente"

JOAQUIM FRANCISCO AMARAL, às 01/06/2020 20:06


"teos que mudar o metodo de trabalho agora tudo está mais dificil "

DIRCE SALLES, às 11/05/2020 11:05


"Porque alem de Corretores, somos Consultores, levamos conhecimento e informaçao para que o cliente adquira o produto correto de acordo com seu perfil e necessidade. Transmitimos segurança e estamos sempre a disposiçao no caso de urgencia."

FREIRIA E ALMEIDA CORRETORA DE SEGUROS LTDA, às 15/04/2020 18:04


"O corretor tem que se profissionalizar crescendo em conhecimento não só do produto, mas o que o mercado de saúde proporciona a ele cliente como ter conhecimento técnico e tecnológico."

marcio menezes dos santos, às 06/04/2020 09:04


"Primeiro de tudo é o pós-vendas, aqueles contatos com seu cliente quando o corretor oferece outras opções de seguro ou mantém contato com o mesmo. Aí tem até aquele cartão de aniversário, acompanhamento do sinistro, busca de apoio até mesmo nos assuntos não ligados ao seguro obtido. Assim, o cliente se sentirá servido e apoiado; deve-se fazer o mesmo tanto com os físicos como os jurídicos. Oferecer todas as opções em todos os ramos que trabalha, fazendo o assunto render opções para o corretor sempre informar. Mostrar que a contratação online talvez não seja tão completa, não se compara com a presença de um profissional corretor para ajudar. Aqui o profissional se valoriza duas vezes. Já consultei opções online e a primeira observação foi a ausência natural do corretor, deixando o cliente à mercê de um fone de atendimento apenas. Confiável, mas diferente, só isso. Pode ser mais barato, claro, não paga comissão."

George Alberto Machado, às 27/03/2020 17:03


"Procuro entender as necessidades do cliente e abordar outras situações que ele desconhece, mas que não deixam de ser importantes, criando um interesse no produto."

Wagner Gratti Corretora de Seguros EIRELI, às 25/03/2020 12:03


"Atender bem é uma obrigação! Atendo meus clientes como eu gostaria deser atendido! A venda é uma consequência."

Marquesallan, às 18/03/2020 01:03


"O ATENDIMENTO EM VENDAS, COMEÇA COM A ENTREVISTA DE VENDAS COM O PROSPECT A FIM DE QUE SE TORNE CLIENTE. A CONFIANÇA É UM ELEMENTO ESSENCIAL, NESSE PROCESSO. Casamento, amizade, trabalho… a confiança é a base de toda relação humana. E, quando se trata do seu prospect, isso tem a mesma verdade. Quando alguém opta pelo seu produto ou serviço está colocando tempo, orçamento e também esperança/expectativa de que aquilo supra a sua necessidade existente É essencial que haja confiança envolvendo o prospect e o profissional de vendas. Afinal, responda você mesmo. O quão confortável você se sentiria em abrir mão de uma quantia significativa de dinheiro se você não confia em quem tenta te vender algo? Sabemos que confiança é algo difícil de conquistar, fácil de se romper e bastante complicado de reconquistar. Por isso, é preciso ter cuidado nessa missão. Afinal, somente vendendo mais e melhor é possível fazer com que as empresas cresçam. Falhas na comunicação Como dissemos, confiança é fundamental quando falamos de vendas. Assim como em uma relação de amizade, você confidencia coisas, troca conhecimento e recebe atenção. Na relação entre vendedor e prospect isso não é diferente. Você confiaria em quem nunca se preocupou com você, não sabe o seu nome, onde você trabalha ou que não lembra da última conversa que tiveram? Certamente não. Além disso, receber e-mails genéricos com um simples “Olá” ou que pedem para que as necessidades sejam repetidas novamente não são bons. De novo: você confiaria em quem não presta atenção em você, em quem não se esforça para te conhecer melhor? Não dar resposta em momentos cruciais Pode ser culpa das redes sociais e/ou dos sites de buscas, mas a verdade é que as pessoas estão acostumadas a receber respostas e atenção quase que instantaneamente. Por conta disso, pode gerar enorme frustração e desconfiança quando a equipe de vendas não retorna algum questionamento ou não atende algum pedido do prospect rapidamente. bOAS vENDAS. "

Ricardo Amaral do Nascimento, às 17/03/2020 09:03

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