Estamos vivendo a “Era do Consumidor”. O cliente tem acesso fácil e rápido a tudo que precisa, pode obter todas as informações de determinado Plano de Saúde ou Seguro pela internet e até contrata-lo On-Line.
Então, qual o papel do corretor?
O mercado evoluiu, e a figura do corretor deveria ter evoluído junto. O cliente tem influência, o conhecimento (às vezes sabe até mais que o próprio corretor) e o poder de decisão. O “novo” papel do corretor não é apenas informar, mas propor alternativas, questionar. Ser consultivo! Quem não entende isso ficará estagnado ou será engolido.
No passado era o cliente que fazia perguntas e o papel do corretor era de apenas respondê-las. Hoje, é papel do corretor fazer as perguntas. Principalmente as perguntas certas! A situação se inverteu: o corretor tem as perguntas, o cliente tem as respostas.
Ainda hoje muitas pessoas entram na corretagem não como opção, mas por falta dela. Com isso, “sofrem vendas” ao invés de vender. Em outras palavras: é o cliente que compra, não o corretor que vende.
E você corretor, o que tem feito para se destacar e se manter na mente e no coração do seu cliente?
Veja abaixo os comentários de outros usuários sobre o tema.
"Procuro estar inserido nas mídias sociais."
LUCIANO ROCHA, às 03/09/2019 15:09
"ola, acredito que nao, pois sempre tera que fazer uma consultoria com o especialista da area, e a confiança que tem com corretor é mutuo."
Carlos Alberto Formigoni de França, às 21/08/2019 12:08
"Pq eu consigo entender a necessidade do meu cliente e ofereço o plano ideal para ele. Máquina nenhuma faz isso "
LEONARDO CABREIRA CARVALHO , às 16/08/2019 15:08
"sempre conectados no mundo digital, com informações precisas e rápidas, tudo informatizado, e ter sempre que acompanhar seus clientes, por onde você for tenho certeza, que o apoio ao cliente após o fechamento do contrato, jamais ele vai correr de você. o mundo digital trouxe, rapidez, e melhoras, e informações, para agregar, mais vendas. não tenho medo, pra mim é um grande desafio. sucesso a todos."
DIRCE SALLES, às 10/08/2019 19:08
"Faço contatos mensal com o cliente através de banner de produtos, aniversário e recomendações."
ANDREIA MARIA MACHADO, às 30/07/2019 13:07
"Com as vendas on-line vamos acompanhar tudo"
Patrício Planos de Saúde, às 29/07/2019 18:07
"Creio que um corretor consultivo, que trabalha verdadeiramente em prol de prestar um serviço de qualidade e honesto com seus clientes, trabalha de forma a fidelizá-los em sua carteira. Acredito que o " know how", de cada profissional, o capacita de forma a prestar um serviço diferenciado e de forma consultiva, dentro das necessidades do cliente e percebendo também, necessidades futuras, auxiliando o cliente com uma visão mais ampla e futurista, atendendo-o mais eficazmente que sistemas com capacidade de assimilação limitada e fechado, alimentados com dados estatísticos forma coletiva, e não individualizada...Afinal, cada caso, é um caso.
Abraços"
Anton Corretora de Seguros e Previdência , às 10/07/2019 16:07
"Bom dia à Todos.....acredito que o nosso Cliente precisa ser o Foco das nossas Vidas, é necessário que nos Corretores tenhamos mais Afinidade com eles; Principalmente pós Vendas, saber como ele está, como o Plano que vendemos para ele esta sendo útil para sua Saúde, não só quando queremos Vender, pois deveríamos Focar na Saúde do nosso Cliente ; e não somente no nosso Financeiro !............... Por isso estamos perdendo para a Tecnologia, Mas ela nunca vai Substituir a nossa Presença junto ao nosso maior patrimônio que é o nosso "CLIENTE"! Tenham um excelente dia, CORRETORES VENCEDORES!"
Fátima Augusta da Silva Reis, às 10/07/2019 08:07
"Bom dia, verdade e isso que acontece, referente o acesso facil as operadora de planos de saude tem uma midia, muito grande e nos corretores de planos de saude ficamos para tras.
está dificil nossa situação."
Dalva Gonzaga, às 05/07/2019 09:07
"atualizando com as regras dos produtos e tecnologias, conversando mais com os clientes para saber mais suas necessidades."
maria aparecida cruz, às 01/07/2019 13:07
"MAGINA NINGUEM VIVE SEM O CALOR HUMANO DO CORRETOR, A INFORMATIZAÇAO SO VEM AJUDAR, TEMOS QUE NOS APRIMORAR AOS DESEVOLVIMENTOS DO MERCADO"
ATIVUS ENVIRONMENT CORRETORA DE SEGUROS LTDA., às 28/06/2019 12:06
"A compra de produtos e serviços não se limita apenas na sua aquisição. Assim entra o pós venda, consultoria.
"
marcio menezes dos santos, às 25/06/2019 10:06
" BOA NOITE, O MELHOR A SER FEITO NESTE MOMENTO É ESTAR ATUALIZADO COM OS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS DO MERCADO DA CORRETAGEM E SEMPRE SE RECICLAR COM CURSOS OFERECIDOS PELAS OPERADORAS."
ALEXSANDRE LAURENTINO DA SILVA, às 22/06/2019 19:06
"Escuto essa informação a mais de 20 anos. Acredito que é impossível o fim do corretor.
"
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