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Terça-Feira, 04 de Agosto de 2020


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Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor?

Estamos vivendo a “Era do Consumidor”. O cliente tem acesso fácil e rápido a tudo que precisa, pode obter todas as informações de determinado Plano de Saúde ou Seguro pela internet e até contrata-lo On-Line.

Então, qual o papel do corretor?

O mercado evoluiu, e a figura do corretor deveria ter evoluído junto. O cliente tem influência, o conhecimento (às vezes sabe até mais que o próprio corretor) e o poder de decisão. O “novo” papel do corretor não é apenas informar, mas propor alternativas, questionar. Ser consultivo! Quem não entende isso ficará estagnado ou será engolido.

No passado era o cliente que fazia perguntas e o papel do corretor era de apenas respondê-las. Hoje, é papel do corretor fazer as perguntas. Principalmente as perguntas certas!  A situação se inverteu: o corretor tem as perguntas, o cliente tem as respostas.

Ainda hoje muitas pessoas entram na corretagem não como opção, mas por falta dela. Com isso, “sofrem vendas” ao invés de vender. Em outras palavras: é o cliente que compra, não o corretor que vende.

E você corretor, o que tem feito para se destacar e se manter na mente e no coração do seu cliente?


 

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Veja abaixo os comentários de outros usuários sobre o tema.

" O meu cliente , precisa de um corretor como eu, por que eu me importo com o meu cliente, por que , primeiro eu presto a consultoria, depois eu fecho o contrato que for melhor para ele, depois eu cuido dele, fazendo o pós venda, não o abandonando, dando atenção a ele quando precisar."

sônia Regina Moraes, às 22/05/2019 15:05


"Eu acredito que o corretor de seguros não acabará, porém somente aqueles que forem especialistas no seu ramo de atuação, investirem em educação e ferramentas tecnológicas se manterão ativos no mercado futuro. O cliente atual busca informação muito antes de encontrar um corretor/consultor de seguros e já chegam com uma opinião formada sobre o que querem e como querem e cabe ao consultor mostrar a ele o caminho correto. "

Alexandra Flor da S Nascimento, às 21/05/2019 22:05


"toda a assistência ao cliente , desde da venda , Pós vendas e tudo que o cliente precisa na parte de credenciamento , reembolso , carteira , boleto "

Alessandro Domingues, às 16/05/2019 14:05


"sempre será necessária a presença do corretor!"

jimenez adm e corretora de seguros s/c ltda, às 08/05/2019 11:05


"conhecendo o produto"

fabiana g medeiros, às 30/04/2019 13:04


"O trabalho do corretor é essencial para que os clientes tenham a melhor orientação na hora de contratar um seguro. Não só vendemos e sim fazemos um levantamento de necessidades, protegendo o cliente de uma forma exclusiva!!"

EDCLEIFFE COSTA ELEUTÉRIO, às 30/04/2019 12:04


"A FIGURA DO CORRETOR SEMPRE VAI EXISTIR"

jimenez adm e corretora de seguros s/c ltda, às 30/04/2019 09:04


"A FIGURA DO CORRETOR SERÁ SEMPRE PRESENTE, EM OUTROS PAISES, TENTARAM FAZER ISSO, E NÃO DEU CERTO!"

jimenez adm e corretora de seguros s/c ltda, às 29/04/2019 09:04


" Eu pessoalmente prefiro comprar pela internet , seguro viagem , seguro auto...Etc Mas ainda tem muitos clientes que preferem o contato direto com o seu corretor , pois o bom corretor , bem treinado e antenado no mercado e no mundo da sua profissão não vai ficar para trás."

Jose Moura Cavalcante, às 26/04/2019 11:04


"É preciso ouvir o consumidor tenho procurado vender benefício e atender as características, necessidades, padrão do cliente. Porém é uma questão difícil e inevitável o mercado em clara mudança e isso não é de hoje já faz algum tempo. O consumidor sempre dita o momento de compra, porém hoje com o advento da internet o famoso "PAI GOOGLE", domina a cena. O consumidor agora não tem pressa, pesquisa tudo, tem mais informação e já não decide pelo profissional mesmo quando recebe uma indicação. Como somos um país em que os profissionais tais como: Corretores - Seguros e Imóveis, Contadores - PF e PJ, Advogados - PF e PJ, Despachantes ou até mesmo os profissionais autônomos, entre outros não são bem vistos, como em países civilizados onde o consumidor não abre mão desses profissionais e as entidades de classe e organizações empresariais os defendem. Claro que sempre existem os maus profissionais em qualquer lugar, país, empresa. Todos temos muito a melhorar inclusive o consumidor."

GEORGE F R VAZ, às 25/04/2019 14:04


"Boa tarde! Eu acredito que não meus amigos (as). O Corretor de Seguros vai interagir como um membro do conselho da empresa, como um consultor amigo que ajuda os segurados com as melhores escolhas."

Gilmar Reis | Gil 🌿, às 24/04/2019 12:04


"Toda pessoa precisa de um consultor nos momentos mais importantes de sua vida , desde o nascimento até sua morte."

Roberta Magalhaes me, às 12/04/2019 15:04


"Eu acredito que a profissão não irá acabar porem a tendencia é que so os mais focados e mais preparados com estudos e informação vão conseguir sobreviver . A concorrencia cada vez mais acirrada e os clientes cada vez mais com acesso a produtos automatizados. Na minha opnião corretor que não se reinventar abrindo o leque de opções de produtos não sobreviverá . "

Patricia Brandes, às 11/04/2019 22:04


"vender sempre a verdade. conheço muitos clientes que migraram para a nossa corretor a por conta de ter comprado um produto que não atende as suas necessidades "

SLP CORRETORA DE SEGUROS LTDA, às 11/04/2019 13:04


"Eu, em meu Profissionalismo, procuro estar atento a tudo, Atualizações de Produtos e principalmente diferenciais, porque Produtos, como foi mencionado na Matéria, o Cliente realmente é conhecedor, então, eu trabalho forte nos diferenciais de Cada produto, proporcionando o que o Cliente procura e mais..... colocando opções de maior abrangência e qualidade no que ele procura sim...."

PAULO PALADINE, às 10/04/2019 16:04

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