Selecione seu Estado São Paulo
Domingo, 17 de Fevereiro de 2019


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?
Opiniões
Opiniõs
Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor?

Estamos vivendo a “Era do Consumidor”. O cliente tem acesso fácil e rápido a tudo que precisa, pode obter todas as informações de determinado Plano de Saúde ou Seguro pela internet e até contrata-lo On-Line.

Então, qual o papel do corretor?

O mercado evoluiu, e a figura do corretor deveria ter evoluído junto. O cliente tem influência, o conhecimento (às vezes sabe até mais que o próprio corretor) e o poder de decisão. O “novo” papel do corretor não é apenas informar, mas propor alternativas, questionar. Ser consultivo! Quem não entende isso ficará estagnado ou será engolido.

No passado era o cliente que fazia perguntas e o papel do corretor era de apenas respondê-las. Hoje, é papel do corretor fazer as perguntas. Principalmente as perguntas certas!  A situação se inverteu: o corretor tem as perguntas, o cliente tem as respostas.

Ainda hoje muitas pessoas entram na corretagem não como opção, mas por falta dela. Com isso, “sofrem vendas” ao invés de vender. Em outras palavras: é o cliente que compra, não o corretor que vende.

E você corretor, o que tem feito para se destacar e se manter na mente e no coração do seu cliente?


 

Alguns recursos do Portal, como ferramentas e Interação com o sistema, só estão disponíveis para usuários que fizerem Login no Portal.




Acessando.... Erro ao acessar.
 
Veja abaixo os comentários de outros usuários sobre o tema.

"O Cliente sempre vai priorizar o contato pessoal , quando o assunto for Planos de Saude, pois , a relação pura e simples com o computador é uma relação fria...! Os olhos nos olhos ainda tem valor para muitos clientes...!!"

Carlos Ramirez, às 14/02/2019 15:02


"Temos que ser mais técnicos e ser um verdadeiro consultor por os clientes estão muito mais informados"

marcio menezes dos santos, às 14/02/2019 09:02


"Me capacitando , me mantendo bem informada, para cada vez Mais prestar ao cliente um ótimo atendimento e suporte pois venda, fidelizando os meus clientes ."

Priscilla Rodrigues, às 13/02/2019 20:02


"o Corretor de Seguros é o especialista em seguros, passa confiança aos clientes. No mar de portais " clique e cote" falta a figura de um "personal seguros" que nada mais é que o corretor. A atividade de seguros é muito complexa e o corretor é peça fundamenta."

Roberto Lopes Jesus, às 12/02/2019 18:02


"O CORRETOR É ESSENCIAL , EM TODAS AS NEGOCIAÇÕES , O CORRETOR QUE PARTICIPA , É QUEM ESTA PARA DERIMIR TODAS AS DUVIDAS E INCERTEZAS DO FUTURO CLIENTE , É QUEM FORMALIZA E FECHA O CONTRATO, COM CREDIBILIDADE COMERCIAL."

wilson de oliveira, às 07/02/2019 10:02


"Para me destacar tenho buscado dá um bom atendimento ao meu cliente com satisfação "

REJANE MARIA DA SILVA CARVALHO, às 04/02/2019 10:02


"Com a experiência de mercado sempre fui contra os planos de adesões , não significa como opção ao consumidor adquirir com valor inferior ou redução de carência com data de vigência. Estes aumentos de sinistralidade, mudança de faixa etária, coitado do consumidor se não for esclarecido corretamente entre aumento de valores da ANS e administradoras Existem vendedores que tremem de medo ao explicar este diferencial , sendo que aí que milhares não aguentam pagar seus convênios médicos ."

SIDNEI DE OLIVEIRA, às 02/02/2019 18:02


"Além de corretor meu principal operacional junto ao cliente é a consultoria, para fidelizar."

Roberto Alves, às 27/01/2019 09:01


"O Papel do corretor é ser um consultor dos produtos que comercializamos, e não apenas tirador de pedidos, é propor alternativas, informar os clientes sobre coberturas a contratar, planejar financeiramente o futuro destes, acontecimentos, deixa-los atualizados sobre saúde, fraudes, benefícios que pode usar em vida( seguro de vida), etc. "

Marcos Hermano, às 23/01/2019 16:01


"Eu conheço todos os discursos de como se deve vender, como se deve manter seu cliente, etc, etc, etc... só que sinto que a realidade está batendo à nossa porta e isso é irreversível. Há muito tempo venho percebendo o movimento de venda on line e o consumidor cada vez mais se sentindo seguro em comprar pela internet. Sim, acho que apesar de todos nossos esforços em fidelizar nosso cliente, vamos perde-los em algum momento - é o preço da tecnologia. Sim, teremos que nos adaptar, assim como tantas outras funções que foram se adaptando à nova realidade. Não adianta tapar o sol com peneira, seremos afetados. Não sou pessimista, muito pelo contrario, mas sei que nossa profissão está em perigo. Poderemos continuar como corretores, mas não será como antes. "

MATHUETTE CORR SEG LTDA, às 23/01/2019 14:01


"Venda tem que ser com inteligencia, nao se trata de vender apenas tem e que dar suporte para o cliente. Saber ouvi-lo é o principal para se fazer uma boa venda. "

Levy Bezerra Peixoto, às 19/01/2019 17:01


"Precisa de mim porque alem de vender eu o auxilio nas questões do dia a dia que surgem e sou prestativo também em qualquer eventualidade que ele não consiga retorno através das operadoras ou seguradoras. Isso acaba se transformando a cada dia mais um vinculo de segurança com meus clientes e nunca os deixo sem resposta....."

Primiciaville Corr Adme Ass em Seguros, às 18/01/2019 13:01


"Boa tarde. Trabalhadores há muitos no mercado. Mas dentre estes, há os que apenas estão atrás da comissão/dinheiro como motivação única, enquanto outros profissionais, embora também precisem do dinheiro para a continuidade dos negócios, tem outros valores como motivação: Ajudar outros, credibilidade, formação de carteira de clientes satisfeitos etc; Meu empenho está neste último tipo, por isso me considero profissional diferenciado e tenho como meta a satisfação do meu cliente em primeiro lugar dos outros fatores motivacionais. Por isso, recebo indicações constantes de clientes satisfeitos e tenho me perpetuado neste trabalho há 24 anos . Clodoaldo Freitas 11-998719417. "

Senfrey Corretora de Seguros Ltda, às 15/01/2019 16:01


"Seja HONESTO, ÉTICO E CUMPRA SEUS COMPROMISSOS. o resto serão ferramentas para atingimentos dos objetivos e metas com mais rapidez e qualidade. Francisco Alves de Melo"

AVM & FRAN Corretora, às 15/01/2019 11:01


"Bom dia, pessoal, amigos corretores empresários e seguradores! Primeiro, os agradeço e lhes desejo sucesso e saúde em 2019! O corretor de seguros sempre será importante - somos a ponte aérea entre o cliente, a seguradora, e com nossa corretora/carteira. O corretor sabe se posicionar para ajudar os clientes e manter a parceria com as seguradoras mesmo que estejamos on line. Os clientes perguntam muito e ficam mais tranquilos nos vendo e sabendo que não somos uma máquina. A ferramenta on line é muito bom pela economia e rapidez e formalidades das documentações; mas a nossa presença é primordial. Somos humanos e nunca seremos substituídos e sim ajudados pela internet. Um abraço! E vamos que vamos pro trabalho.. Beijos no coração de todos!Um beijo especial aos especialistas da Informática/Internet e para a família/ Bill Gates."

CLAUDIA TIBAES, às 15/01/2019 10:01

123Próxima»
 Voltar...

ANTERIORES

Deixe Sua Opinião: Franquias em Planos de Saúde Deixe Sua Opinião: Franquias em Planos de Saúde

No segundo semestre, a ANS pretende liberar a norma que permite aos planos de saúde cobrarem franquias em seus produtos. Segundo a ag...

Fraude nos planos de saúde... Fraude nos planos de saúde...

Todos os meses, acompanhamos notícias novas sobre pessoas de má-fé - incluindo diversos colaboradores de varios setores...

O eSocial e a maior regulação do mercado O eSocial e a maior regulação do mercado

Como todos sabemos, o mercado de planos de saúde focou-se desde muitos anos no trabalho informal, ou seja, sem o vínculo empre...

De qual forma você divulga o seu negócio? De qual forma você divulga o seu negócio?

Atualmente, existem diversas formas de divulgar um novo negócio. Para os corretores de planos de saúde e seguros não...

ANS Regulamentou VENDAS On-Line ANS Regulamentou VENDAS On-Line

A RN 413/2016 No último dia 14, a ANS publicou no Diário Oficial da União uma resolução que regulamen...

Leia Todas →