Selecione seu Estado São Paulo
Quarta-Feira, 23 de Outubro de 2019


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?
Opiniões
Opiniõs
Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor?

Estamos vivendo a “Era do Consumidor”. O cliente tem acesso fácil e rápido a tudo que precisa, pode obter todas as informações de determinado Plano de Saúde ou Seguro pela internet e até contrata-lo On-Line.

Então, qual o papel do corretor?

O mercado evoluiu, e a figura do corretor deveria ter evoluído junto. O cliente tem influência, o conhecimento (às vezes sabe até mais que o próprio corretor) e o poder de decisão. O “novo” papel do corretor não é apenas informar, mas propor alternativas, questionar. Ser consultivo! Quem não entende isso ficará estagnado ou será engolido.

No passado era o cliente que fazia perguntas e o papel do corretor era de apenas respondê-las. Hoje, é papel do corretor fazer as perguntas. Principalmente as perguntas certas!  A situação se inverteu: o corretor tem as perguntas, o cliente tem as respostas.

Ainda hoje muitas pessoas entram na corretagem não como opção, mas por falta dela. Com isso, “sofrem vendas” ao invés de vender. Em outras palavras: é o cliente que compra, não o corretor que vende.

E você corretor, o que tem feito para se destacar e se manter na mente e no coração do seu cliente?


 

Alguns recursos do Portal, como ferramentas e Interação com o sistema, só estão disponíveis para usuários que fizerem Login no Portal.




Acessando.... Erro ao acessar.
 
Veja abaixo os comentários de outros usuários sobre o tema.

"Vários motivos!! como o brasileiro não lê e delega atendimento ao Prestador de Serviços, e necessário em qualquer aspecto profissional do ramo a orientação sobre o seguro contrato. Hoje temos uma gama enorme de seguros diferenciados, que no sinistro não tiver um com a capacitação o sinistro não tera bom resultado, e o segurado hoje que faz o seguro pelo Banco por se tratar uma venda casada, (ilegal) chega ao ponto de ter indenização por falta de conhecimento. O segurado faz uma experiencia faz seu seguro com o Bando e tenha sinistro, principalmente na área da Construção Civil... sera a mesma situação sem contratação com o Corretor."

K.A.R Corretora de Seguros Ltda, às 22/10/2019 14:10


"Eu acredito por se peça Fundamental da negociação pode contar comigo antes ,durante e depois Alzenildes Oliveira alzenildesoliveira@yahoo.com.br "

Alzenildes Bispo Oliveira, às 18/10/2019 17:10


"estou enviando e-mail whatsapp para os meus amigos clientes e não cliente ,explicando como e impportante fazer seguro vida ,saude e precidencia e agora uma novidade de bike"

jair francisco esposito do canto , às 12/10/2019 12:10


"Este é o objetivo de todas as Cias, vender mais e sem a necessidade de intermediarios, sendo assim disponibilização cada dia mais ferramentas online para os clientes e reduzem nossas comissões, isto impulsionado também por uma mudança no perfil do cliente que atualmente acredita saber "tudo" e dispensa o contato pessoal, com isto implica a nos corretores estejamos mais preparados pois com o tempo poucos sobreviveram."

Del Nunes Corretora de Seguros de Vida S/C Ltda, às 26/09/2019 16:09


"Ofereço aos meus futuros clientes ferramentas para que eles a princípio possam fazer uma simulação, "

Dhéa Belém, às 23/09/2019 19:09


"O corretor nunca será substituído, apenas precisará de uma reciclagem focada em produtos já existentes e que exija um interação mais técnica e perene, como: RC Profissional, RE e principalmente os produtos de Previdência Privada e Vida! "

Josafá Ferreira Primo, às 20/09/2019 15:09


"A maquina pode ter muitos aspectos parecidos ao do ser humano, mas ela nunca terá emoção, e a emoção faz parte no corretor consultivo. Precisamos entender nosso cliente, quais são seus medos, quais são seus objetivos, escutar atentamente o que ele precisa para enquadra no que realmente o atenderá. Acredito que a maquina pode ser um apoio para a venda, mas o corretor diferenciado no mercado, vira consultor!"

WASHINGTON GONZAGA DOS SANTOS FILHO, às 18/09/2019 17:09


"Temos que ofertar ao cliente o que ele realmente necessita, sem se ater apenas na venda, assim e por entender que o padrão do consumidor mudou, temos que constantemente buscar alternativas e explorar as tecnologias e fazer desta evolução o nosso diferencial, usa-la a nosso favor. Transformando e agregando valor ao trabalho por nos oferecido, pois como bem citado os tempos mudaram e o consumidor tem fontes diversas de informações que lhe permite aprofundar em determinado tópico, porém cabe ao corretor entender este momento e se adequar a ele."

Antefe Corretora de Seguros - Eirelli, às 09/09/2019 15:09


"Pq eu consigo entender a necessidade do meu cliente e ofereço o plano ideal para ele. Máquina nenhuma faz isso "

LEONARDO CABREIRA CARVALHO , às 16/08/2019 15:08


"sempre conectados no mundo digital, com informações precisas e rápidas, tudo informatizado, e ter sempre que acompanhar seus clientes, por onde você for tenho certeza, que o apoio ao cliente após o fechamento do contrato, jamais ele vai correr de você. o mundo digital trouxe, rapidez, e melhoras, e informações, para agregar, mais vendas. não tenho medo, pra mim é um grande desafio. sucesso a todos."

DIRCE SALLES, às 10/08/2019 19:08


"Faço contatos mensal com o cliente através de banner de produtos, aniversário e recomendações."

ANDREIA MARIA MACHADO, às 30/07/2019 13:07


"Com as vendas on-line vamos acompanhar tudo"

Patrício Planos de Saúde, às 29/07/2019 18:07


"Creio que um corretor consultivo, que trabalha verdadeiramente em prol de prestar um serviço de qualidade e honesto com seus clientes, trabalha de forma a fidelizá-los em sua carteira. Acredito que o " know how", de cada profissional, o capacita de forma a prestar um serviço diferenciado e de forma consultiva, dentro das necessidades do cliente e percebendo também, necessidades futuras, auxiliando o cliente com uma visão mais ampla e futurista, atendendo-o mais eficazmente que sistemas com capacidade de assimilação limitada e fechado, alimentados com dados estatísticos forma coletiva, e não individualizada...Afinal, cada caso, é um caso. Abraços"

Anton Corretora de Seguros e Previdência , às 10/07/2019 16:07


"Bom dia à Todos.....acredito que o nosso Cliente precisa ser o Foco das nossas Vidas, é necessário que nos Corretores tenhamos mais Afinidade com eles; Principalmente pós Vendas, saber como ele está, como o Plano que vendemos para ele esta sendo útil para sua Saúde, não só quando queremos Vender, pois deveríamos Focar na Saúde do nosso Cliente ; e não somente no nosso Financeiro !............... Por isso estamos perdendo para a Tecnologia, Mas ela nunca vai Substituir a nossa Presença junto ao nosso maior patrimônio que é o nosso "CLIENTE"! Tenham um excelente dia, CORRETORES VENCEDORES!"

Fátima Augusta da Silva Reis, às 10/07/2019 08:07


"Bom dia, verdade e isso que acontece, referente o acesso facil as operadora de planos de saude tem uma midia, muito grande e nos corretores de planos de saude ficamos para tras. está dificil nossa situação."

Dalva Gonzaga, às 05/07/2019 09:07

1234567Próxima»
 Voltar...

ANTERIORES

Deixe Sua Opinião: Franquias em Planos de Saúde Deixe Sua Opinião: Franquias em Planos de Saúde

No segundo semestre, a ANS pretende liberar a norma que permite aos planos de saúde cobrarem franquias em seus produtos. Segundo a ag...

Fraude nos planos de saúde... Fraude nos planos de saúde...

Todos os meses, acompanhamos notícias novas sobre pessoas de má-fé - incluindo diversos colaboradores de varios setores...

O eSocial e a maior regulação do mercado O eSocial e a maior regulação do mercado

Como todos sabemos, o mercado de planos de saúde focou-se desde muitos anos no trabalho informal, ou seja, sem o vínculo empre...

De qual forma você divulga o seu negócio? De qual forma você divulga o seu negócio?

Atualmente, existem diversas formas de divulgar um novo negócio. Para os corretores de planos de saúde e seguros não...

ANS Regulamentou VENDAS On-Line ANS Regulamentou VENDAS On-Line

A RN 413/2016 No último dia 14, a ANS publicou no Diário Oficial da União uma resolução que regulamen...

Leia Todas →