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Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor?

Estamos vivendo a “Era do Consumidor”. O cliente tem acesso fácil e rápido a tudo que precisa, pode obter todas as informações de determinado Plano de Saúde ou Seguro pela internet e até contrata-lo On-Line.

Então, qual o papel do corretor?

O mercado evoluiu, e a figura do corretor deveria ter evoluído junto. O cliente tem influência, o conhecimento (às vezes sabe até mais que o próprio corretor) e o poder de decisão. O “novo” papel do corretor não é apenas informar, mas propor alternativas, questionar. Ser consultivo! Quem não entende isso ficará estagnado ou será engolido.

No passado era o cliente que fazia perguntas e o papel do corretor era de apenas respondê-las. Hoje, é papel do corretor fazer as perguntas. Principalmente as perguntas certas!  A situação se inverteu: o corretor tem as perguntas, o cliente tem as respostas.

Ainda hoje muitas pessoas entram na corretagem não como opção, mas por falta dela. Com isso, “sofrem vendas” ao invés de vender. Em outras palavras: é o cliente que compra, não o corretor que vende.

E você corretor, o que tem feito para se destacar e se manter na mente e no coração do seu cliente?


 

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Veja abaixo os comentários de outros usuários sobre o tema.

"Usar a tecnologia para vender seguros é importante, mas o corretor de seguros tem que estar preparado para desenvolver contratos eficientes para todas as partes do processo de comercialização, porque os princípios juridicos e técnicos não mudaram,e os nossos clientes precisam ser amparados nas suas necessidades relativas as suas contratações e desta forma todo o mercado crescera. "

luthi adm e corret seguros , às 30/11/2019 15:11


"Nunca deixaremos de ser peça fundamental e importante , porque eu acredito em parceria de negócios com pessoas que expressam necessidades e soluções."

CLAUDIO DE JESUS LUCINDO, às 20/11/2019 14:11


"Porque desenvolvo soluções personlizadas para atender as necessidades do meu cliente. Além disso, o trabalho personalizado permite você entender melhor as necessidades do cliente e trabalhar o crosselling"

TAKE CARE SEGUROS, às 06/11/2019 18:11


"Vários motivos!! como o brasileiro não lê e delega atendimento ao Prestador de Serviços, e necessário em qualquer aspecto profissional do ramo a orientação sobre o seguro contrato. Hoje temos uma gama enorme de seguros diferenciados, que no sinistro não tiver um com a capacitação o sinistro não tera bom resultado, e o segurado hoje que faz o seguro pelo Banco por se tratar uma venda casada, (ilegal) chega ao ponto de ter indenização por falta de conhecimento. O segurado faz uma experiencia faz seu seguro com o Bando e tenha sinistro, principalmente na área da Construção Civil... sera a mesma situação sem contratação com o Corretor."

K.A.R Corretora de Seguros Ltda, às 22/10/2019 14:10


"Eu acredito por se peça Fundamental da negociação pode contar comigo antes ,durante e depois Alzenildes Oliveira alzenildesoliveira@yahoo.com.br "

Alzenildes Bispo Oliveira, às 18/10/2019 17:10


"estou enviando e-mail whatsapp para os meus amigos clientes e não cliente ,explicando como e impportante fazer seguro vida ,saude e precidencia e agora uma novidade de bike"

jair francisco esposito do canto , às 12/10/2019 12:10


"Este é o objetivo de todas as Cias, vender mais e sem a necessidade de intermediarios, sendo assim disponibilização cada dia mais ferramentas online para os clientes e reduzem nossas comissões, isto impulsionado também por uma mudança no perfil do cliente que atualmente acredita saber "tudo" e dispensa o contato pessoal, com isto implica a nos corretores estejamos mais preparados pois com o tempo poucos sobreviveram."

Del Nunes Corretora de Seguros de Vida S/C Ltda, às 26/09/2019 16:09


"Ofereço aos meus futuros clientes ferramentas para que eles a princípio possam fazer uma simulação, "

Dhéa Belém, às 23/09/2019 19:09


"O corretor nunca será substituído, apenas precisará de uma reciclagem focada em produtos já existentes e que exija um interação mais técnica e perene, como: RC Profissional, RE e principalmente os produtos de Previdência Privada e Vida! "

Josafá Ferreira Primo, às 20/09/2019 15:09


"A maquina pode ter muitos aspectos parecidos ao do ser humano, mas ela nunca terá emoção, e a emoção faz parte no corretor consultivo. Precisamos entender nosso cliente, quais são seus medos, quais são seus objetivos, escutar atentamente o que ele precisa para enquadra no que realmente o atenderá. Acredito que a maquina pode ser um apoio para a venda, mas o corretor diferenciado no mercado, vira consultor!"

WASHINGTON GONZAGA DOS SANTOS FILHO, às 18/09/2019 17:09


"Temos que ofertar ao cliente o que ele realmente necessita, sem se ater apenas na venda, assim e por entender que o padrão do consumidor mudou, temos que constantemente buscar alternativas e explorar as tecnologias e fazer desta evolução o nosso diferencial, usa-la a nosso favor. Transformando e agregando valor ao trabalho por nos oferecido, pois como bem citado os tempos mudaram e o consumidor tem fontes diversas de informações que lhe permite aprofundar em determinado tópico, porém cabe ao corretor entender este momento e se adequar a ele."

Antefe Corretora de Seguros - Eirelli, às 09/09/2019 15:09


"Pq eu consigo entender a necessidade do meu cliente e ofereço o plano ideal para ele. Máquina nenhuma faz isso "

LEONARDO CABREIRA CARVALHO , às 16/08/2019 15:08


"sempre conectados no mundo digital, com informações precisas e rápidas, tudo informatizado, e ter sempre que acompanhar seus clientes, por onde você for tenho certeza, que o apoio ao cliente após o fechamento do contrato, jamais ele vai correr de você. o mundo digital trouxe, rapidez, e melhoras, e informações, para agregar, mais vendas. não tenho medo, pra mim é um grande desafio. sucesso a todos."

DIRCE SALLES, às 10/08/2019 19:08


"Faço contatos mensal com o cliente através de banner de produtos, aniversário e recomendações."

ANDREIA MARIA MACHADO, às 30/07/2019 13:07


"Com as vendas on-line vamos acompanhar tudo"

Patrício Planos de Saúde, às 29/07/2019 18:07

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