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Quinta-Feira, 02 de Abril de 2020


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Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor?

Estamos vivendo a “Era do Consumidor”. O cliente tem acesso fácil e rápido a tudo que precisa, pode obter todas as informações de determinado Plano de Saúde ou Seguro pela internet e até contrata-lo On-Line.

Então, qual o papel do corretor?

O mercado evoluiu, e a figura do corretor deveria ter evoluído junto. O cliente tem influência, o conhecimento (às vezes sabe até mais que o próprio corretor) e o poder de decisão. O “novo” papel do corretor não é apenas informar, mas propor alternativas, questionar. Ser consultivo! Quem não entende isso ficará estagnado ou será engolido.

No passado era o cliente que fazia perguntas e o papel do corretor era de apenas respondê-las. Hoje, é papel do corretor fazer as perguntas. Principalmente as perguntas certas!  A situação se inverteu: o corretor tem as perguntas, o cliente tem as respostas.

Ainda hoje muitas pessoas entram na corretagem não como opção, mas por falta dela. Com isso, “sofrem vendas” ao invés de vender. Em outras palavras: é o cliente que compra, não o corretor que vende.

E você corretor, o que tem feito para se destacar e se manter na mente e no coração do seu cliente?


 

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Veja abaixo os comentários de outros usuários sobre o tema.

"Atender bem é uma obrigação! Atendo meus clientes como eu gostaria deser atendido! A venda é uma consequência."

Marquesallan, às 18/03/2020 01:03


"O ATENDIMENTO EM VENDAS, COMEÇA COM A ENTREVISTA DE VENDAS COM O PROSPECT A FIM DE QUE SE TORNE CLIENTE. A CONFIANÇA É UM ELEMENTO ESSENCIAL, NESSE PROCESSO. Casamento, amizade, trabalho… a confiança é a base de toda relação humana. E, quando se trata do seu prospect, isso tem a mesma verdade. Quando alguém opta pelo seu produto ou serviço está colocando tempo, orçamento e também esperança/expectativa de que aquilo supra a sua necessidade existente É essencial que haja confiança envolvendo o prospect e o profissional de vendas. Afinal, responda você mesmo. O quão confortável você se sentiria em abrir mão de uma quantia significativa de dinheiro se você não confia em quem tenta te vender algo? Sabemos que confiança é algo difícil de conquistar, fácil de se romper e bastante complicado de reconquistar. Por isso, é preciso ter cuidado nessa missão. Afinal, somente vendendo mais e melhor é possível fazer com que as empresas cresçam. Falhas na comunicação Como dissemos, confiança é fundamental quando falamos de vendas. Assim como em uma relação de amizade, você confidencia coisas, troca conhecimento e recebe atenção. Na relação entre vendedor e prospect isso não é diferente. Você confiaria em quem nunca se preocupou com você, não sabe o seu nome, onde você trabalha ou que não lembra da última conversa que tiveram? Certamente não. Além disso, receber e-mails genéricos com um simples “Olá” ou que pedem para que as necessidades sejam repetidas novamente não são bons. De novo: você confiaria em quem não presta atenção em você, em quem não se esforça para te conhecer melhor? Não dar resposta em momentos cruciais Pode ser culpa das redes sociais e/ou dos sites de buscas, mas a verdade é que as pessoas estão acostumadas a receber respostas e atenção quase que instantaneamente. Por conta disso, pode gerar enorme frustração e desconfiança quando a equipe de vendas não retorna algum questionamento ou não atende algum pedido do prospect rapidamente. bOAS vENDAS. "

Ricardo Amaral do Nascimento, às 17/03/2020 09:03


"O mundo evoluiu, está digital. Os conhecimentos, do mercado, dos produtos, dos clientes, seu perfil psicológico, suas necessidades. O papel em breve será um artigo em desuso, principalmente com as regulamentações da ONU sobre o mundo SUSTENTÁVEL. Necessário se faz, dominar a tecnologia. Apresentar soluções e respostas rápidas ao Prospect ( cliente em potencial ). Seja radicalmente apaixonado pelo que você escreve, pelo seu cliente e seu mercado e exigente com seus conteúdos. Cliente ( Do latim cliens, o termo cliente permite fazer alusão à pessoa que tem acesso a um produto ou serviço mediante pagamento. A noção tende a ser associada a quem recorrer ao produto ou serviço em questão com assiduidade, ainda que também existam os clientes ocasionais (ou pontuais). Dependendo do contexto, a palavra cliente pode ser usada como sinônimo de comprador (a pessoa que compra o produto), utilizador (a pessoa que utiliza o serviço) ou consumidor (quem consome um produto ou serviço). Prospect é a palavra que designa aquela pessoa que entrou em contato – não importa de qual maneira – qual a sua empresa e, de alguma forma, mostrou interesse em comprar seu produto ou serviço. Ele é oriundo, geralmente, de suas estratégias de marketing. E, entender quem ele é e quais suas necessidades, é essencial para fechar mais vendas. PORTANTO , O CONHECIMENTO COMPLETO DO CONTEXTO, MERCADO, PROSPECT, CLIENTE, PRODUTO, VENDA É PRIMORDIAL."

Ricardo Amaral do Nascimento, às 17/03/2020 09:03


"Não comos máquina, somos consultores do mercado, e por isso temos o respaldo para falar de qualquer produto que seja comercializado, pois antes de vender, estudamos a analisamos todas caracterísicas do contrato. A nossa abrangência é MACRO ,e nenhujma máquina fara isso de forma acessível para o cliente. È MUITO BOM TER UMA REFERÈNCIA DO MERCADO; hOJE o cliente sabe muito, porém os detalhes, a experiência. Nenhuma operadora vai falar os pontos fracos. Acredito que esta consultoria será eterna."

LUCIA MIRANDA, às 28/02/2020 21:02


"Tenho apresentado aos clientes a importância de conhecer os procedimentos de cada operadora e as principais vantagens para o próprio cliente. Identificando um plano adequado para sua necessidade."

Cleonice do Nascimento Faria, às 22/02/2020 17:02


"Eu estou sempre atualizado com o mercado, principalmente atender bem o cliente mostrar a melhor opção e telo como amigo."

ginaldo jeronimo da silva, às 20/02/2020 10:02


"O consumidor precisa de um profissional qualificado que pode orientar e mostrar de forma consultiva melhor opção de cada produto que o mercado tem oferecer. O corretor é o profissional apto no mercado que conhece as coberturas e termos técnicos de cada produto. "

Rose Oliveira, às 14/02/2020 18:02


"Bom dia, Prezados Eu acho que em breve não existirá mais o profissional corretor de seguros."

Odair Hendel Martins, às 11/02/2020 08:02


"Na minha opinião, temos que ser leais com o cliente, recebo indicações, não pela venda em si, o pós venda é essencial , e o conhecimento, para o c liente não nos engolir, temos que ter as respostas atualizadas , e correr atrás das informações novas "

Rosiseguros, às 05/02/2020 20:02


"Nos trabalhamos conforme a evolução, "

Luiz Antonio do Nascimento Egídio, às 03/02/2020 15:02


"Manter em mente que você tem que auxiliar o Cliente na melhor opção para o seu caso dentro do tamanho do seu bolso. Consultivo, Sempre!"

Lauro Vieira de Oliveira, às 31/01/2020 10:01


"temos que ser consultor de seguros aos nossos clientes"

CAS PRUDENTE CORRETORA DE SEGUROS SS LTDA, às 30/01/2020 17:01


"Nós estamos sempre nos atualizando com as novas tendências, e, buscando estar próximos dos clientes através de ferramentas de CRM e Automação. Com isso conhecemos melhor os clientes e oferecemos soluções e oportunidades antes dele solicitar."

CARPERSUL CORRETORA DE SEGUROS, às 23/01/2020 10:01


"Sofrem de vendas aqueles que de fato não estão preparados e não estudam o segmento que atuam ou que acreditam entender mais que os possíveis clientes. O mercado de venda evoluiu muito, vende-se qualquer produto por diversos canais e claro os contratos de serviços de saúde suplementar não poderiam ser diferentes. A questão e o foco a ser assistido, não é mais a duvida, e sim, como o produto ou o serviço fara diferença no segmento ou na vida do interessado. Deverá ser ajustado as sua necessidades financeiras, é possível que haja perenidade, se muito bem esclarecido. Mas quem ira optar por um produto que só tende a ter correções financeiras fora das escalas naturais de inflação e do outro lado, absorve tecnologias e medicamentos de ponta, assertivos ou não e certificados ou não, uma vez que a judicialização pode trazer prejuízos para ambas às partes? Sendo assim, os profissionais que distribuem esses produtos precisam de uma certificação profissional voltada ao segmento, e as agências e os sindicatos devem prever um modelo mais assertivo, e só assim, poderemos convergir para uma melhor compreensão desse segmento, que navega nas cadeias de riscos plurais e irão sempre exigir uma melhor distribuição e contribuições com a cadeia. Sou responsável pelo que vendo e principalmente pelas operadoras que ofertam produtos distintos, porque a uma única congruência lógica é de cadeia longa nas responsabilidades ofertadas e transferidas, e essas incluem, de forma solidaria os distribuidores, como corretores de seguros certificados e habilitados e os seus prepostos, ou simplesmente os vendedores, esse último sem nenhum demérito, mas que precisam investir parte de seus recursos em cursos, e certificações dentro do segmento. Para manter minha alma, mente e coração nos clientes, eu tenho me comprometido com uma educação perene."

Josafá Ferreira Primo, às 22/01/2020 15:01


"O seguro tem que atender a necessidade do cliente e somete um corretor/consultor especialista que pode oferecer este serviço e proteger a vida e o patrimônio do seu cliente."

vanda somera, às 21/01/2020 19:01

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