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Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor?

Estamos vivendo a “Era do Consumidor”. O cliente tem acesso fácil e rápido a tudo que precisa, pode obter todas as informações de determinado Plano de Saúde ou Seguro pela internet e até contrata-lo On-Line.

Então, qual o papel do corretor?

O mercado evoluiu, e a figura do corretor deveria ter evoluído junto. O cliente tem influência, o conhecimento (às vezes sabe até mais que o próprio corretor) e o poder de decisão. O “novo” papel do corretor não é apenas informar, mas propor alternativas, questionar. Ser consultivo! Quem não entende isso ficará estagnado ou será engolido.

No passado era o cliente que fazia perguntas e o papel do corretor era de apenas respondê-las. Hoje, é papel do corretor fazer as perguntas. Principalmente as perguntas certas!  A situação se inverteu: o corretor tem as perguntas, o cliente tem as respostas.

Ainda hoje muitas pessoas entram na corretagem não como opção, mas por falta dela. Com isso, “sofrem vendas” ao invés de vender. Em outras palavras: é o cliente que compra, não o corretor que vende.

E você corretor, o que tem feito para se destacar e se manter na mente e no coração do seu cliente?


 

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Veja abaixo os comentários de outros usuários sobre o tema.

"Bom dia! A principal ação que tenho por ser um vendedor Consultivo é o de " escutar " o Cliente, saber as suas necessidades e localizar no mercado de seguros produtos que atendam ao seu Perfil. Investir cada dia mais no Pós-Vendas e me atualizar e cercar com as principais Ferramentas disponíveis pela tecnologia, como Cliente Agente, Multi Cálculo, Sistema de Gestão da Corretora na Nuvem e demais. Ah! O principal, ser transparente e correto nas minhas ações, com quem quer que seja, Cliente ou Parceiros ( Seguradoras e Operadoras de SAÚDE)."

OREN Corretora de Seguros LTDA, às 06/12/2018 09:12


"jamis vai acabar, por mais que a tecnologia domine, a presença do corretor sempre será importante."

jimenez adm e corretora de seguros s/c ltda, às 04/12/2018 11:12


"Não estou preocupa refente esse assunto. Porque é necessário a presença de um vendedor . Obs loja presentante da Apple ,, a maior empresa telecnologia mobil do mundo ..Veja quantidade de vendedores presente ,, "

Roberto Machado , às 03/12/2018 16:12


"Manter sempre a fidelidade, que em certos casos é difícil, pois esta politica de leiloar a entrada ou a comissão, nos trás prejuízos, financeiros e de confiança."

Edna Abimael Neves da Silva, às 03/12/2018 10:12


"Sem comentarios"

Maria Aparecida Vieira, às 27/11/2018 09:11


"Acredito que a profissão de corretor de seguros / plano de saúde vai passar por uma grande mudança nos próximos meses. A tecnologia com certeza substituirá diversas funções. Por exemplo: estão desenvolvendo um aplicativo onde a pessoa preenche os dados e já recebe on-line a cotação do seguro auto no e-mail dela. Se houver algum ajuste na lei sobre a necessidade do corretor, pode ser sim, uma profissão à beira da extinção. Por outro lado, se houver um fortalecimento, ficarão somente os profissionais....e o corretor seria necessário para direcionar negócios, assim como os advogados. As insurtechs irão mudar radicalmente o mercado de seguros."

Luiz Washington de Souza Júnior, às 24/11/2018 13:11


"A figura ou pessoa do corretor sempre será fundamental se ele souber se posicionar. Sendo assim acredito que a tecnologia poderá aumentar a cada dia mas não pegarão o profissional de surpresa se ele evoluir junto com o crescimento tecnológico ."

CLAUDIO DE JESUS LUCINDO, às 20/11/2018 17:11


"Meu cliente precisa de mim para fazer o pós vendas e auxilia-lo no que for necessário depois do contrato implantado, é muito fácil vender e abandonar o cliente na mão da operadora ou ele preencher online e depois não ter a quem recorrer. "

Andresa raymundo, às 20/11/2018 15:11


"Muito bom"

Pedro Fardini, às 15/11/2018 20:11


"O Corretor profissional sempre será necessário, pois cada empresa de plano terá a sua plataforma de vendas. E o corretor continuará sendo o "auxiliar capaz" para ajudar o cliente escolher a melhor opção de plano e produto."

Decio Dias da Chaga, às 15/11/2018 17:11


"Estamos caminhando para o fim da profissão da forma como a conhecemos sim. Agora também haverá um funil que ficarão realmente os melhores e os que se adaptarem aos novos rumos que a profissão está tomando "

Ivan Raffagnato, às 14/11/2018 11:11


"saber as necessidades do cliente e quando perguntar responder na altura com um conhecimento exato atendendo oque o cliente precisa."

ocnseguros@yahoo.com.br, às 12/11/2018 15:11

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