Selecione seu Estado São Paulo
Sábado, 24 de Julho de 2021


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?
Opiniões
Opiniõs
Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor?

Estamos vivendo a “Era do Consumidor”. O cliente tem acesso fácil e rápido a tudo que precisa, pode obter todas as informações de determinado Plano de Saúde ou Seguro pela internet e até contrata-lo On-Line.

Então, qual o papel do corretor?

O mercado evoluiu, e a figura do corretor deveria ter evoluído junto. O cliente tem influência, o conhecimento (às vezes sabe até mais que o próprio corretor) e o poder de decisão. O “novo” papel do corretor não é apenas informar, mas propor alternativas, questionar. Ser consultivo! Quem não entende isso ficará estagnado ou será engolido.

No passado era o cliente que fazia perguntas e o papel do corretor era de apenas respondê-las. Hoje, é papel do corretor fazer as perguntas. Principalmente as perguntas certas!  A situação se inverteu: o corretor tem as perguntas, o cliente tem as respostas.

Ainda hoje muitas pessoas entram na corretagem não como opção, mas por falta dela. Com isso, “sofrem vendas” ao invés de vender. Em outras palavras: é o cliente que compra, não o corretor que vende.

E você corretor, o que tem feito para se destacar e se manter na mente e no coração do seu cliente?


 

Alguns recursos do Portal, como ferramentas e Interação com o sistema, só estão disponíveis para usuários que fizerem Login no Portal.




Acessando.... Erro ao acessar.
 
Veja abaixo os comentários de outros usuários sobre o tema.

"Eu acredito que vai chegar a hora que não precisará mais dos corretores externos. As próprias administradoras estão tomando a frente e estreitando relacionamentos direto com os clientes com oferecimentos que nós externos não podemos oferecer.. Infelizmente a tecnologia está aí e com isso vamos ser banidos do mercado "

Alexandra Miranda, às 09/07/2021 00:07


"Acredito que o nosso trabalho tem uma função de possibilitar ao cliente opções que agregue valor a tomada de decisão do cliente. Uma avaliação de mercado é colocada para o cliente e facilitando sua decisão. Além de prestar atendimento pós venda, que possibilita mais segurança e confiabilidade das instituições de saúde."

Excelência Seguros, às 15/06/2021 14:06


"O cliente segurado e orientado por nos corretores , que ja de encontra amparado por seguros e atendimento de qualquer situação renovação , sinsitros , custo etcc , seja ele de qualquer ramo , que necessite de renovação e ou informação , com certeza ficaria perdido no tempo e confiança com manter o relacionamento , pois este é construido com total dedicação por cada um que execerce a Profissão ."

INTER GLOBAL Corretora de Seguros Ltda, às 10/06/2021 16:06


"Sim concordo"

JOSELI ACASSIA DE OLIVEIRA, às 08/06/2021 09:06


"Informo que a ferramente Multicalculo sempre me atendeu e sempre esteve dentro de minhas expectativas."

Jose Alfredo Rossi, às 07/06/2021 17:06


"Bom Dia! O MultCálculo é uma ferramenta moderna para os corretores de seguros e vendedores de planos de saúde. Gosto muito porque agiliza o trabalho de forma muito eficiente. Parabéns."

CARLOS AUGUSTO VIRGULINO, às 26/05/2021 07:05


"Boa tarde eu estou sempre me especializando com os treinamentos que a operadora oferece ,m sempre estar informado com noticias a respeito do assunto. verifico sempre a necessidade do meu cliente pq embora eles tenham facil acesso a informações, existe uma desconfiança se que oque esta sendo contratado e realmente oque oferece, pôr isso tento passar uma confi.ança ao meu cliente .sempre explico em detalhes tudo que é oferecido pela operadora."

Patricia de Pinho Nogueira Lopes, às 25/05/2021 11:05


"Otimo avaliação"

Martimiano Gonçalves de Lima, às 25/05/2021 10:05


"Acredito que não, afinal muitas coisas depende do corretor para ser feito "

Reinaldo Cardoso Sá, às 21/05/2021 21:05


"De fato, acredito que a " profissão de corretor " não acabará, porém a pessoa que deseja seguir esta honrosa profissão, deverá se aprimorar cada dia mais, estudar, estar sempre a frente do cliente, da empresa e ter as informações do mercado de seguros como um todo, e sempre com muita responsabilidade, confiança, além é claro entender de economia, e entender a vida da pessoa ou empresa a quem ele prestará o serviço. Por isso acredito que nossa profissão não acabará, porém com toda certeza o mercado ficará cada dia mais escasso, porque as vendas on line, ou por inteligência virtual são uma realidade que não voltará atrás."

Jorge Luís Valverde Magalhães, às 13/05/2021 11:05


"Não, não é o fim do corretor certificado e habilitado, mas sim o fim do "Barrigueiro" (o que empurra com a sua saliente barriga). As informações dúbias e sem lastros, esses em sua maioria das vezes irresponsáveis por pensar só na sua remuneração, que tende a diminuir cada vez mais pela falta de foco absoluto em produtos e serviços. Para que possamos entender essa nova realidade, nossa função não só passará a entregar muito mais do que acreditamos entregar e servir com lastros de comprometimento e assertividade. Reconhecer conceitos primordiais de coberturas, serviços e responsabilidades dos entes desses contratos tripartites, que envolve uma cadeia longa de ações profícuas ou delineadas por históricos de um elo longo, que nos inclui de ponta a ponta."

Josafá Ferreira Primo, às 12/05/2021 22:05


"Bom Dia. Acredito sim que um dia o corretor irá ficar sem ter o que vender, pois a tecnologia fará que o cliente não necessite de um intermediário entre a operadora e o cliente. Mas este processo irá aqui no brasil levar um tempo maior do que nos países desenvolvidos. Quando grande parte da população tiver acesso a internet, com certeza as operadoras irão optar por este caminho."

Valter Schers, às 12/05/2021 09:05


"Na vdd o corretor nunca acabara a curto prazo! mais a tendência e de que esse mercado fique muito mais digital nos próximos 10 anos!"

alexsander maciel, às 10/05/2021 12:05


"otima ferramenta de trabalho"

sergio, às 14/04/2021 15:04


"sempre me atualizando tanto nos planos como nas ferramentas que surgem ao decorrerer do tempo e sempre tentando passar o maximo de confiança "

Everton Costa de Paula, às 30/03/2021 12:03

12345678910111213Próxima»
 Voltar...

ANTERIORES

Deixe Sua Opinião: Franquias em Planos de Saúde Deixe Sua Opinião: Franquias em Planos de Saúde

No segundo semestre, a ANS pretende liberar a norma que permite aos planos de saúde cobrarem franquias em seus produtos. Segundo a ag...

Fraude nos planos de saúde... Fraude nos planos de saúde...

Todos os meses, acompanhamos notícias novas sobre pessoas de má-fé - incluindo diversos colaboradores de varios setores...

O eSocial e a maior regulação do mercado O eSocial e a maior regulação do mercado

Como todos sabemos, o mercado de planos de saúde focou-se desde muitos anos no trabalho informal, ou seja, sem o vínculo empre...

De qual forma você divulga o seu negócio? De qual forma você divulga o seu negócio?

Atualmente, existem diversas formas de divulgar um novo negócio. Para os corretores de planos de saúde e seguros não...

ANS Regulamentou VENDAS On-Line ANS Regulamentou VENDAS On-Line

A RN 413/2016 No último dia 14, a ANS publicou no Diário Oficial da União uma resolução que regulamen...

Leia Todas →

agencialink.com é o nome fantasia da Raz&aatilde;o Social:
ART Tecnologia de Sistemas S/S Ltda.
CNPJ: 10.199.185/0001-69
Av. Jabaquara, 2860 - Sobre Loja - S&aatilde;o Paulo, SP - 04046-500 - Brasil