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Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor?

Estamos vivendo a “Era do Consumidor”. O cliente tem acesso fácil e rápido a tudo que precisa, pode obter todas as informações de determinado Plano de Saúde ou Seguro pela internet e até contrata-lo On-Line.

Então, qual o papel do corretor?

O mercado evoluiu, e a figura do corretor deveria ter evoluído junto. O cliente tem influência, o conhecimento (às vezes sabe até mais que o próprio corretor) e o poder de decisão. O “novo” papel do corretor não é apenas informar, mas propor alternativas, questionar. Ser consultivo! Quem não entende isso ficará estagnado ou será engolido.

No passado era o cliente que fazia perguntas e o papel do corretor era de apenas respondê-las. Hoje, é papel do corretor fazer as perguntas. Principalmente as perguntas certas!  A situação se inverteu: o corretor tem as perguntas, o cliente tem as respostas.

Ainda hoje muitas pessoas entram na corretagem não como opção, mas por falta dela. Com isso, “sofrem vendas” ao invés de vender. Em outras palavras: é o cliente que compra, não o corretor que vende.

E você corretor, o que tem feito para se destacar e se manter na mente e no coração do seu cliente?


 

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Veja abaixo os comentários de outros usuários sobre o tema.

"Nós estamos sempre nos atualizando com as novas tendências, e, buscando estar próximos dos clientes através de ferramentas de CRM e Automação. Com isso conhecemos melhor os clientes e oferecemos soluções e oportunidades antes dele solicitar."

CARPERSUL CORRETORA DE SEGUROS, às 23/01/2020 10:01


"Sofrem de vendas aqueles que de fato não estão preparados e não estudam o segmento que atuam ou que acreditam entender mais que os possíveis clientes. O mercado de venda evoluiu muito, vende-se qualquer produto por diversos canais e claro os contratos de serviços de saúde suplementar não poderiam ser diferentes. A questão e o foco a ser assistido, não é mais a duvida, e sim, como o produto ou o serviço fara diferença no segmento ou na vida do interessado. Deverá ser ajustado as sua necessidades financeiras, é possível que haja perenidade, se muito bem esclarecido. Mas quem ira optar por um produto que só tende a ter correções financeiras fora das escalas naturais de inflação e do outro lado, absorve tecnologias e medicamentos de ponta, assertivos ou não e certificados ou não, uma vez que a judicialização pode trazer prejuízos para ambas às partes? Sendo assim, os profissionais que distribuem esses produtos precisam de uma certificação profissional voltada ao segmento, e as agências e os sindicatos devem prever um modelo mais assertivo, e só assim, poderemos convergir para uma melhor compreensão desse segmento, que navega nas cadeias de riscos plurais e irão sempre exigir uma melhor distribuição e contribuições com a cadeia. Sou responsável pelo que vendo e principalmente pelas operadoras que ofertam produtos distintos, porque a uma única congruência lógica é de cadeia longa nas responsabilidades ofertadas e transferidas, e essas incluem, de forma solidaria os distribuidores, como corretores de seguros certificados e habilitados e os seus prepostos, ou simplesmente os vendedores, esse último sem nenhum demérito, mas que precisam investir parte de seus recursos em cursos, e certificações dentro do segmento. Para manter minha alma, mente e coração nos clientes, eu tenho me comprometido com uma educação perene."

Josafá Ferreira Primo, às 22/01/2020 15:01


"O seguro tem que atender a necessidade do cliente e somete um corretor/consultor especialista que pode oferecer este serviço e proteger a vida e o patrimônio do seu cliente."

vanda somera, às 21/01/2020 19:01


"Boa Tarde ! Eu como corretora só tenho a dizer que um bom corretor faz a diferença para o cliente na hora da compra e da decisão do cliente, as operadoras deveriam respeitar mas o nossso trabalho que sempre contribuímos para o crescimento e as vendas."

Elaine Aparecida de Paula , às 14/01/2020 14:01


"Acompanho de perto a utilização do cliente, monitorando se o que foi contratado está sendo cumprido de fato, esclarecendo dúvidas à medida que elas surgem durante avigência do contrato."

Claudia Malvina, às 10/01/2020 18:01


" Estamos em processo de entrada da tecnologia 4.0 onde muitos profissionais vão perder seus espaços pra tecnologia. Ex: caixa de banco, motorista, controladores de acesso, segurança etc. Basta olhamos pra montadoras de veículos a 40anos atrais e ver o que a tecnologia fez nesse setor e com corretor não vai ser diferente. Com o avanço da tecnologia não vejo porque o cliente precisaria da figuras do corretor sendo que tem toda repostas na palma de sua mão quando quiser. Um abraço essa e minha opinião Reginaldo"

Reginaldo Antônio da Silva, às 31/12/2019 15:12


"O profissional corretor de seguros certificado e habilitado não deve se preocupar com o seu fim, porque ele não existirá. A convergência para auto reguladora já é uma realidade, o que denota melhorias na atuação do profissional e de toda a sua equipe técnica, incluindo melhoras nas posturas de atendimento e humanização nessas relações. Porém, exigira mais conhecimento e estudo do profissional, que irá lidar com uma concorrência mais pujante, esse imposta pelos próprios corretores, que podem diversificar outra forma de distribuição sem uma qualificação necessária. Alguns já pensam na distribuição em bancas de jornais, mercados, feiras livres e feiras de negócios, apenas com a presença dos seus prepostos, que nem sempre sabem da importância da transferência de risco e sua colocação em produtos corretos. Se fará a necessidade de regras definidas para atuação desses profissionais, dentro de suas empresas, e definidas pelo corretor habilitado, principalmente pela sua experiência de atuação no mercado, entender a LGPDP em consonância com seus projetos de vendas e gestão de risco. Mas a profissão não acabará, porque já está segmentada e definida como o principal meio de distribuição e capitação de riscos em todo território nacional e Mercosul. É preciso focar no segmento escolhido de seguros e estudar a exaustão, porque exigirá de nós mais conhecimento técnico para enfrentar uma distribuição nem sempre educacional e com atendimento mais humanizado, esse último, pelo envelhecimento da população e a disruptura de aceitação de riscos dos mais novos."

Josafá Ferreira Primo, às 11/12/2019 18:12


"Usar a tecnologia para vender seguros é importante, mas o corretor de seguros tem que estar preparado para desenvolver contratos eficientes para todas as partes do processo de comercialização, porque os princípios juridicos e técnicos não mudaram,e os nossos clientes precisam ser amparados nas suas necessidades relativas as suas contratações e desta forma todo o mercado crescera. "

luthi adm e corret seguros , às 30/11/2019 15:11


" Eu procuro ser uma Corretora e consultora de seguros orientando o meu cliente a adquirir o melhor produto custo x beneficio para ele. "

PANTERA CORRETORA DE SEGUROS LTDA, às 24/11/2019 10:11


"Nunca deixaremos de ser peça fundamental e importante , porque eu acredito em parceria de negócios com pessoas que expressam necessidades e soluções."

CLAUDIO DE JESUS LUCINDO, às 20/11/2019 14:11


"Porque desenvolvo soluções personlizadas para atender as necessidades do meu cliente. Além disso, o trabalho personalizado permite você entender melhor as necessidades do cliente e trabalhar o crosselling"

TAKE CARE SEGUROS, às 06/11/2019 18:11


"Vários motivos!! como o brasileiro não lê e delega atendimento ao Prestador de Serviços, e necessário em qualquer aspecto profissional do ramo a orientação sobre o seguro contrato. Hoje temos uma gama enorme de seguros diferenciados, que no sinistro não tiver um com a capacitação o sinistro não tera bom resultado, e o segurado hoje que faz o seguro pelo Banco por se tratar uma venda casada, (ilegal) chega ao ponto de ter indenização por falta de conhecimento. O segurado faz uma experiencia faz seu seguro com o Bando e tenha sinistro, principalmente na área da Construção Civil... sera a mesma situação sem contratação com o Corretor."

K.A.R Corretora de Seguros Ltda, às 22/10/2019 14:10


"Eu acredito por se peça Fundamental da negociação pode contar comigo antes ,durante e depois Alzenildes Oliveira alzenildesoliveira@yahoo.com.br "

Alzenildes Bispo Oliveira, às 18/10/2019 17:10


" Nunca prometo o que não posso cumprir , dou assistencia na hora da venda e apos a venda, sempre estou em contato com o cliente , para verificar se esta com alguma dificuldade de atendimento e por fim procuro ser amigo do cliente ,"

Corretor Autorizado Flavio dos Santos, às 15/10/2019 09:10


"estou enviando e-mail whatsapp para os meus amigos clientes e não cliente ,explicando como e impportante fazer seguro vida ,saude e precidencia e agora uma novidade de bike"

jair francisco esposito do canto , às 12/10/2019 12:10

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