Selecione seu Estado São Paulo
Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?
Opiniões
Opiniõs
Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor?

Estamos vivendo a “Era do Consumidor”. O cliente tem acesso fácil e rápido a tudo que precisa, pode obter todas as informações de determinado Plano de Saúde ou Seguro pela internet e até contrata-lo On-Line.

Então, qual o papel do corretor?

O mercado evoluiu, e a figura do corretor deveria ter evoluído junto. O cliente tem influência, o conhecimento (às vezes sabe até mais que o próprio corretor) e o poder de decisão. O “novo” papel do corretor não é apenas informar, mas propor alternativas, questionar. Ser consultivo! Quem não entende isso ficará estagnado ou será engolido.

No passado era o cliente que fazia perguntas e o papel do corretor era de apenas respondê-las. Hoje, é papel do corretor fazer as perguntas. Principalmente as perguntas certas!  A situação se inverteu: o corretor tem as perguntas, o cliente tem as respostas.

Ainda hoje muitas pessoas entram na corretagem não como opção, mas por falta dela. Com isso, “sofrem vendas” ao invés de vender. Em outras palavras: é o cliente que compra, não o corretor que vende.

E você corretor, o que tem feito para se destacar e se manter na mente e no coração do seu cliente?


 

Alguns recursos do Portal, como ferramentas e Interação com o sistema, só estão disponíveis para usuários que fizerem Login no Portal.




Acessando.... Erro ao acessar.
 
Veja abaixo os comentários de outros usuários sobre o tema.

"A compra de produtos e serviços não se limita apenas na sua aquisição. Assim entra o pós venda, consultoria. "

marcio menezes dos santos, às 25/06/2019 10:06


" BOA NOITE, O MELHOR A SER FEITO NESTE MOMENTO É ESTAR ATUALIZADO COM OS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS DO MERCADO DA CORRETAGEM E SEMPRE SE RECICLAR COM CURSOS OFERECIDOS PELAS OPERADORAS."

ALEXSANDRE LAURENTINO DA SILVA, às 22/06/2019 19:06


"Escuto essa informação a mais de 20 anos. Acredito que é impossível o fim do corretor. "

REINALDO ALMEIDA, às 18/06/2019 21:06


" sim a confiança"

Pedro Carvalho, às 16/06/2019 12:06


"Creio que os consumidores brasileiros, principalmente nas classes b e c, não estão totalmente integrados aos meios digitais. Compras por estes canais ainda geram certa insegurança por parte desse público. O que faz a figura corretor ainda muito importante na intermediação e indicação de um plano de seguro ideal para cada perfil de consumidor."

SERENA ADMN E CORRETAGEM DE SEGUROS LTDA ME, às 10/06/2019 17:06


"por mais que avancem na tecnologia , sempre vão precisar do corretor ... "

IRAPUAN LESSA PEREIRA DA SILVA , às 08/06/2019 05:06


"com a vinda da tecnologia para facilitar as necessidades dos nossos clientes fato que, agiliza o processo de documentaçao, sendo assim será indispensavel o papel do corretor para ajudar a finalizar o processo,sabendo que o papel do corretor ainda é muito importante nessa questao. "

Carlos Alberto Formigoni de Franca, às 07/06/2019 12:06


"Continuação... O corretor deve ser um dos principias educadores do sistema, e deixar bem claro a diferença de um profissional formado e certificado, e um vendedor, que por falta de recolocação profissional, abraçou a causa, sem descriminar a importância desse profissional, mas que dever se preparar melhor e nunca informar que é um profissional corretor de seguros, se de fato não o for certificado. Muitas corretoras PJ ou PJ já estruturaram em seu bojo de atuação um compliance necessário para contratar, firmar parcerias e de forma imprescindível, treinar e ajusta a forma de atuação, até que o vendedor se torne um corretor de seguros. O mercado só ganha com essa educação que deve ser perene e de cadeia longa, Há espaço para todos, mas não para aventureiros de plantão. A educação e a melhor forma de construir uma relação ética e perene, e a opção de contratar os produtos se tornam mais eficaz, e a relação serena e tranquila."

Josafá Ferreira Primo, às 28/05/2019 19:05


"A lei de N° 9.594 de 29 de Dezembro de 1964, terça-feira, habilitou o corretor de seguros, seja PF ou PJ, a ser o intermediário legal a angariar - obter, conseguir, alcançar, adquirir, agenciar, arranjar, arrecadar, coletar, colher, recolher – e a promover - proporcionar, propiciar, possibilitar, providenciar, viabilizar, favorecer, oportunizar, permitir, fomentar, suscitar, desenvolver, oferecer, alavancar, incrementar, prosperar, amparar, ajudar, articular, combinar – contratos de seguro, admitidos pela legislação, esse, entre sociedades de as empresas seguradoras de direito público e privado. Os sinônimos que qualificam o corretor de seguros habilitado são tantos que pensar que essa profissão será esquecida ou não evoluiu é no mínimo um contra senso. O corretor de seguros evoluiu sim, principalmente o profissional que estudo o segmento em que atua o de saúde suplementar. O foco é que muitos na cadeia de distribuição, não educam seus beneficiários, quando clientes, e seus futuros clientes. A de se reconhecer que poucos entendem essa sublime, tênue e justa forma de atuar. Um dos sinônimos citados é a importância da promoção da saúde e da gestão, que denotam não só conhecimento, mas principalmente o compromisso como compliance que o profissional deve confeccionar para a sua gestão. Outro sinônimo é de suscitar, esse importantíssimo para que o corretor produza, cause, acarrete, e determine principalmente a sua importância na distribuição de coberturas e absorção de riscos. Continua..."

Josafá Ferreira Primo, às 28/05/2019 19:05


" O meu cliente , precisa de um corretor como eu, por que eu me importo com o meu cliente, por que , primeiro eu presto a consultoria, depois eu fecho o contrato que for melhor para ele, depois eu cuido dele, fazendo o pós venda, não o abandonando, dando atenção a ele quando precisar."

sônia Regina Moraes, às 22/05/2019 15:05


"Eu acredito que o corretor de seguros não acabará, porém somente aqueles que forem especialistas no seu ramo de atuação, investirem em educação e ferramentas tecnológicas se manterão ativos no mercado futuro. O cliente atual busca informação muito antes de encontrar um corretor/consultor de seguros e já chegam com uma opinião formada sobre o que querem e como querem e cabe ao consultor mostrar a ele o caminho correto. "

Alexandra Flor da S Nascimento, às 21/05/2019 22:05


"toda a assistência ao cliente , desde da venda , Pós vendas e tudo que o cliente precisa na parte de credenciamento , reembolso , carteira , boleto "

Alessandro Domingues, às 16/05/2019 14:05


"sempre será necessária a presença do corretor!"

jimenez adm e corretora de seguros s/c ltda, às 08/05/2019 11:05


"conhecendo o produto"

fabiana g medeiros, às 30/04/2019 13:04


"O trabalho do corretor é essencial para que os clientes tenham a melhor orientação na hora de contratar um seguro. Não só vendemos e sim fazemos um levantamento de necessidades, protegendo o cliente de uma forma exclusiva!!"

EDCLEIFFE COSTA ELEUTÉRIO, às 30/04/2019 12:04

123456Próxima»
 Voltar...

ANTERIORES

Deixe Sua Opinião: Franquias em Planos de Saúde Deixe Sua Opinião: Franquias em Planos de Saúde

No segundo semestre, a ANS pretende liberar a norma que permite aos planos de saúde cobrarem franquias em seus produtos. Segundo a ag...

Fraude nos planos de saúde... Fraude nos planos de saúde...

Todos os meses, acompanhamos notícias novas sobre pessoas de má-fé - incluindo diversos colaboradores de varios setores...

O eSocial e a maior regulação do mercado O eSocial e a maior regulação do mercado

Como todos sabemos, o mercado de planos de saúde focou-se desde muitos anos no trabalho informal, ou seja, sem o vínculo empre...

De qual forma você divulga o seu negócio? De qual forma você divulga o seu negócio?

Atualmente, existem diversas formas de divulgar um novo negócio. Para os corretores de planos de saúde e seguros não...

ANS Regulamentou VENDAS On-Line ANS Regulamentou VENDAS On-Line

A RN 413/2016 No último dia 14, a ANS publicou no Diário Oficial da União uma resolução que regulamen...

Leia Todas →