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Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor?

Estamos vivendo a “Era do Consumidor”. O cliente tem acesso fácil e rápido a tudo que precisa, pode obter todas as informações de determinado Plano de Saúde ou Seguro pela internet e até contrata-lo On-Line.

Então, qual o papel do corretor?

O mercado evoluiu, e a figura do corretor deveria ter evoluído junto. O cliente tem influência, o conhecimento (às vezes sabe até mais que o próprio corretor) e o poder de decisão. O “novo” papel do corretor não é apenas informar, mas propor alternativas, questionar. Ser consultivo! Quem não entende isso ficará estagnado ou será engolido.

No passado era o cliente que fazia perguntas e o papel do corretor era de apenas respondê-las. Hoje, é papel do corretor fazer as perguntas. Principalmente as perguntas certas!  A situação se inverteu: o corretor tem as perguntas, o cliente tem as respostas.

Ainda hoje muitas pessoas entram na corretagem não como opção, mas por falta dela. Com isso, “sofrem vendas” ao invés de vender. Em outras palavras: é o cliente que compra, não o corretor que vende.

E você corretor, o que tem feito para se destacar e se manter na mente e no coração do seu cliente?


 

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Veja abaixo os comentários de outros usuários sobre o tema.

" Nunca prometo o que não posso cumprir , dou assistencia na hora da venda e apos a venda, sempre estou em contato com o cliente , para verificar se esta com alguma dificuldade de atendimento e por fim procuro ser amigo do cliente ,"

Corretor Autorizado Flavio dos Santos, às 15/10/2019 09:10


"estou enviando e-mail whatsapp para os meus amigos clientes e não cliente ,explicando como e impportante fazer seguro vida ,saude e precidencia e agora uma novidade de bike"

jair francisco esposito do canto , às 12/10/2019 12:10


"estou enviando e-mail whatsapp para os meus amigos clientes e não cliente ,explicando como e impportante fazer seguro vida ,saude e precidencia e agora uma novidade de bike"

jair francisco esposito do canto , às 12/10/2019 12:10


"Este é o objetivo de todas as Cias, vender mais e sem a necessidade de intermediarios, sendo assim disponibilização cada dia mais ferramentas online para os clientes e reduzem nossas comissões, isto impulsionado também por uma mudança no perfil do cliente que atualmente acredita saber "tudo" e dispensa o contato pessoal, com isto implica a nos corretores estejamos mais preparados pois com o tempo poucos sobreviveram."

Del Nunes Corretora de Seguros de Vida S/C Ltda, às 26/09/2019 16:09


"Ofereço aos meus futuros clientes ferramentas para que eles a princípio possam fazer uma simulação, "

Dhéa Belém, às 23/09/2019 19:09


"O corretor nunca será substituído, apenas precisará de uma reciclagem focada em produtos já existentes e que exija um interação mais técnica e perene, como: RC Profissional, RE e principalmente os produtos de Previdência Privada e Vida! "

Josafá Ferreira Primo, às 20/09/2019 15:09


"A maquina pode ter muitos aspectos parecidos ao do ser humano, mas ela nunca terá emoção, e a emoção faz parte no corretor consultivo. Precisamos entender nosso cliente, quais são seus medos, quais são seus objetivos, escutar atentamente o que ele precisa para enquadra no que realmente o atenderá. Acredito que a maquina pode ser um apoio para a venda, mas o corretor diferenciado no mercado, vira consultor!"

WASHINGTON GONZAGA DOS SANTOS FILHO, às 18/09/2019 17:09


"Temos que ofertar ao cliente o que ele realmente necessita, sem se ater apenas na venda, assim e por entender que o padrão do consumidor mudou, temos que constantemente buscar alternativas e explorar as tecnologias e fazer desta evolução o nosso diferencial, usa-la a nosso favor. Transformando e agregando valor ao trabalho por nos oferecido, pois como bem citado os tempos mudaram e o consumidor tem fontes diversas de informações que lhe permite aprofundar em determinado tópico, porém cabe ao corretor entender este momento e se adequar a ele."

Antefe Corretora de Seguros - Eirelli, às 09/09/2019 15:09


"O papel do corretor é exatamente humanizar um mundo digitalizado, dar atenção, respostas claras e objetivas e apoio na hora do sinistro ou da necessidade de acionar as grandes empresas seguradoras"

Aparecida Geraldo Lopes, às 04/09/2019 12:09


"Nos últimos anos, o cliente está cada vez mais bem informado e consulta mais de um corretor. Com o mercado, cada vez mais exigente e concorrido, só vai sobreviver quem se capacitar e se dedicar mais. Não vai mais haver oportunidades pra pessoas sem perfil que atuavam nessa área por falta de opção ou mesmo comodismo de não se adaptar às exigências das empresas. Portanto, o famoso CHA (conhecimento, habilidade e atitudes), mais do que nunca são imprescindíveis para quem quiser ter sucesso como corretor de seguros especializado em plano de saúde."

Dilma Teixeira - Corretora de Saúde, às 04/09/2019 10:09


"Procuro estar inserido nas mídias sociais."

LUCIANO ROCHA, às 03/09/2019 15:09


"ola, acredito que nao, pois sempre tera que fazer uma consultoria com o especialista da area, e a confiança que tem com corretor é mutuo."

Carlos Alberto Formigoni de França, às 21/08/2019 12:08


"Pq eu consigo entender a necessidade do meu cliente e ofereço o plano ideal para ele. Máquina nenhuma faz isso "

LEONARDO CABREIRA CARVALHO , às 16/08/2019 15:08


"sempre conectados no mundo digital, com informações precisas e rápidas, tudo informatizado, e ter sempre que acompanhar seus clientes, por onde você for tenho certeza, que o apoio ao cliente após o fechamento do contrato, jamais ele vai correr de você. o mundo digital trouxe, rapidez, e melhoras, e informações, para agregar, mais vendas. não tenho medo, pra mim é um grande desafio. sucesso a todos."

DIRCE SALLES, às 10/08/2019 19:08


"Faço contatos mensal com o cliente através de banner de produtos, aniversário e recomendações."

ANDREIA MARIA MACHADO, às 30/07/2019 13:07

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