Selecione seu Estado São Paulo
Segunda-Feira, 03 de Agosto de 2020


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?
Opiniões
Opiniõs
ANS Regulamentou VENDAS On-Line

A RN 413/2016

No último dia 14, a ANS publicou no Diário Oficial da União uma resolução que regulamenta a venda de planos de saúde online, sem a intermediação de um corretor.

Segundo o documento, as administradoras podem vender os planos tanto com o auxílio de um corretor quanto diretamente pela internet, ficando à escolha do cliente como ele quer realizar a aquisição.

A possibilidade da venda direta on-line já vinha assustando os corretores há alguns meses, desde que essa possibilidade começou a ser veiculada, inclusive por nosso Portal.

De acordo com uma estimativa da Associação Brasileira de Medicina em Grupo (Abramge), os canais online para esse tipo de compra devem ser lançados no início de 2017.

Então, corretor, qual você acha que será o futuro da categoria?

- As operadoras seguirão o exemplo da Porto Seguro, que já realiza vendas desse tipo há algum tempo? Mas continua sendo através de um corretor, que o usa o sistema para facilitar a contratação.

- As operadoras farão a venda 100% on-line sem a figura do corretor, e terão que investir mais para mostrarem seus diferenciais para os clientes?

- Ou os Corretores terão que investir na reforma de seus sites na internet ou mesmo construí-los neste sentido, para que fiquem aptos a oferecer a venda direta a seus clientes.

Compartilhe a sua opinião com a gente!


 

Alguns recursos do Portal, como ferramentas e Interação com o sistema, só estão disponíveis para usuários que fizerem Login no Portal.




Acessando.... Erro ao acessar.
 
Veja abaixo os comentários de outros usuários sobre o tema.

"Acredito que não podemos fechar os olhos para o futuro, mas empresas como a Porto Seguro que valoriza o corretor e por sua vez o cliente que terá um agente para agir por ele junto a operadora é muito bem vindo a nossa categoria, agora ficar com medo, acho que não é o caminho, tudo reverte contra empresas que excluem corretores porque elas vão se proteger e piorar a vida dos clientes, isso é uma praxe no sistema brasileiro, uma cultura, mas aí que mora a nossa oportunidade, trabalhar na insatisfação desses maus serviços que surgiram se entrarem nesse mundo eletrônico e excluirem os corretores."

Wilson Rangel Vieira, às 01/02/2017 11:02


"NA MINHA OPINIÃO PODERÁ ATÉ SER FEITO ONLINE, MAS NÃO SER DIRETAMENTE COM AS OPERADORAS, ¨ TERIAMOS MAIS UMA CLASSE DE DESEMPREGADOS? ¨."

jair francisco de sousa marques, às 31/01/2017 09:01


"o cerco esta fechando"

ARI ESPERANDIO, às 30/01/2017 21:01


"NA MINHA OPINIÃO O PLANO DE SAÚDE PODE ATÉ SER FEITO ONLINE, DESDE QUE SEJA FEITO PELO CORRETOR HABILITADO NA SUSEP E NÃO DIRETAMENTE COM AS OPERADORAS DE PLANO DE SAÚDE, CASO ISTO ACONTEÇA SERIA MAIS UMA CLASSE DE DESEMPREGADOS."

MARIA DA CONCEIÇÃO PINTO MARQUES, às 30/01/2017 08:01


"não vejo vantagem nenhuma estou vendo corretoras aproveitando o embalo e cortando premiação para papel e deixando premiação unica por contrato vamos continuar no papel é simples não tem mais as premiação então papel neles."

São Paulo Seguros, às 29/01/2017 23:01


"A venda pessoal nunca vai acabar !!!"

Corretor Autorizado Flavio dos Santos, às 28/01/2017 18:01


"vamos ter que trabalhar mais e melhor "

Corretor Autorizado Flavio dos Santos, às 27/01/2017 18:01


" Neste século e em nosso pais ainda o profissional de vendas aquele que conversa olhando nos olhos do cliente sentindo a sua necessidade ainda é insubistituivel "

Rubens Jardineiro, às 24/01/2017 18:01


"APENAS OS GIGANTES PERMANECERÃO, O MERCADO DE SAÚDE PARA PEQUENOS ACABA EM 5 ANOS, NO MÁXIMO PARA QUEM CONSEGUIR SE MANTER ATÉ LÁ. O MESMO CAMINHO PARA OS SEGUROS DE AUTOMÓVEL. QUANDO ACABAR A GERAÇÃO QUE AINDA FALA COM HUMANOS PARA EFETUAR UMA COMPRA, AÍ ACABOU A FIGURA DO CORRETOR, QUE SE TORNARÁ APENAS UM SITE COMO MINUTO, BIDU, E OUTRAS."

RODRIGO REIS, às 23/01/2017 09:01


" É EXCELENTE, POIS ALÉM DE PRESERVAR A NATUREZA, O FATOR TEMPO, DESLOCAMENTO, SÓ VEJO BENEFÍCIOS. NÃO SERÁ MOTIVO DE AFASTAMENTO DAS PESSOAS, QUE PODEM AGENDAR ENCONTROS PARA ATUALIZAÇÕES E MESMO PARA UM SOCIAL. A RELAÇÃO COM O CLIENTE, SEMPRE DARÁ OPORTUNIDADE DE UM CONTATO FÍSICO, PRÓXIMO. RESUMINDO, VEJO POSITIVAMENTE AS VENDAS ONLINE."

IRACI RODRIGUES DE CARVALHO, às 18/01/2017 16:01


"Sabemos que algumas operadoras ja estao fazendo contratos online, porem o cliente mais velho é imprescindível a visita para esclarecimento. Sera o fim das ouvidorias e reclamaçoes, pois uma vez que o beneficiario contratou e porque estava completamente ciente das informaçoes e ninguem o induziu ou deixou de informa-lo de algo. "

Katia Celina Okada, às 18/01/2017 09:01


"Não pode deixar de existir a figura do corretor."

JULIANO FERREIRA MONTEIRO, às 16/01/2017 07:01


"Esse meta do não passa credibilidade pro cliente tem que ser com corretor mesmo.A onde vai tirar toda duvida com cliente e passar confiança na venda de qualquer plano de saúde.Sou contra por que o cliente quer tirar toda a duvida pessoalmente."

AL Consultoria em planos de saúde , às 12/01/2017 12:01


"Para os meus clientes além de eu vender os planos de saúde, eu sempre ofereci um suporte quando eles tinha problema com a empresa de saúde, com esta decisão os cliente vão ficar a mercê das empresas."

PAULO ROBERTO FERREIRA, às 11/01/2017 11:01


"Há tempos os planos de saúde vem excluindo o corretor, basta ver a Prevent Senior. Haverá o consumidor que pedirá a visita, mas certamente isso afetará muito as vendas feitas pelo canal corretor."

Andre Luiz Cisi, às 02/01/2017 16:01

123456Próxima»
 Voltar...

ANTERIORES

Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor? Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor?

Estamos vivendo a “Era do Consumidor”. O cliente tem acesso fácil e rápido a tudo que precisa, pode obter todas as...

Deixe Sua Opinião: Franquias em Planos de Saúde Deixe Sua Opinião: Franquias em Planos de Saúde

No segundo semestre, a ANS pretende liberar a norma que permite aos planos de saúde cobrarem franquias em seus produtos. Segundo a ag...

Fraude nos planos de saúde... Fraude nos planos de saúde...

Todos os meses, acompanhamos notícias novas sobre pessoas de má-fé - incluindo diversos colaboradores de varios setores...

O eSocial e a maior regulação do mercado O eSocial e a maior regulação do mercado

Como todos sabemos, o mercado de planos de saúde focou-se desde muitos anos no trabalho informal, ou seja, sem o vínculo empre...

De qual forma você divulga o seu negócio? De qual forma você divulga o seu negócio?

Atualmente, existem diversas formas de divulgar um novo negócio. Para os corretores de planos de saúde e seguros não...

Leia Todas →