Selecione seu Estado São Paulo
Terça-Feira, 04 de Agosto de 2020


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?
Opiniões
Opiniõs
Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor?

Estamos vivendo a “Era do Consumidor”. O cliente tem acesso fácil e rápido a tudo que precisa, pode obter todas as informações de determinado Plano de Saúde ou Seguro pela internet e até contrata-lo On-Line.

Então, qual o papel do corretor?

O mercado evoluiu, e a figura do corretor deveria ter evoluído junto. O cliente tem influência, o conhecimento (às vezes sabe até mais que o próprio corretor) e o poder de decisão. O “novo” papel do corretor não é apenas informar, mas propor alternativas, questionar. Ser consultivo! Quem não entende isso ficará estagnado ou será engolido.

No passado era o cliente que fazia perguntas e o papel do corretor era de apenas respondê-las. Hoje, é papel do corretor fazer as perguntas. Principalmente as perguntas certas!  A situação se inverteu: o corretor tem as perguntas, o cliente tem as respostas.

Ainda hoje muitas pessoas entram na corretagem não como opção, mas por falta dela. Com isso, “sofrem vendas” ao invés de vender. Em outras palavras: é o cliente que compra, não o corretor que vende.

E você corretor, o que tem feito para se destacar e se manter na mente e no coração do seu cliente?


 

Alguns recursos do Portal, como ferramentas e Interação com o sistema, só estão disponíveis para usuários que fizerem Login no Portal.




Acessando.... Erro ao acessar.
 
Veja abaixo os comentários de outros usuários sobre o tema.

"Nossa profissão exige conhecimento constante de detalhes que se alteram sutilmente no mercado e que impactam em nossas vendas quando menos esperamos. A solução é permear a visão ampla do risco e o custo mais adequado da mitigação. O cliente se sente valorizado e mais, amparado de forma que seu corretor tem peso tão importante quanto seu médico ou advogado. Sérgio Araújo - Corretor de Seguros"

Sarau Broker Consultoria de Seguros , às 18/12/2018 15:12


"Um consultor de benefícios jamais será substituido pelos sistemas online. Não basta saber utilizar tecnologias de vanguarda se o cliente não tem conhecimento pormenorizado do produto ou serviço que ele deseja adquirir. "

Edjailson Honorato da Silva, às 17/12/2018 15:12


"O papel do correto hoje e ser consultor, uma venda consultiva. Verificar a real necessidade do cliente de acordo com as respostas dele na consultoria. E apresentar o que está de acordo com o perfil, desta forma você fideliza o cliente e consegue oferecer outros produtos que se encaixam no perfil."

Rose Oliveira, às 13/12/2018 13:12


"Meu cliente precisa de meus serviços, pois sou capaz de orientá-lo quanto ao produto mais adequado ao seu perfil e porque meu atendimento personalizado esclarece todas as dúvidas dele de forma a permitir diálogo que fuja da frieza de um atendimento robotizado"

GILBERTO EUFRASIO MACHADO, às 10/12/2018 21:12


"SIMPLESMENTE POR EU SER UM TÉCNICO DE AÇÕES DE BENEFICIOS CORPORATIVO , E NÃO SIMPLESMENTE UM VENDEDOR."

Getulio Celso Pessoni Junior, às 10/12/2018 16:12


"Sou Gestora formada à nível de Pós-Graduação e todo Gestor é também um vendedor. Lidamos a todo os instantes com produtos e serviços, onde teremos que oferecer o que é melhor para o nosso clientes. Nunca seremos trocados pela máquina, onde o principal será o nosso contato corpo a corpo com os clientes. Pergunta: como a máquina irá fazer isso? É muito importante a relação vendedor-cliente olho no olho. Para mediatizar um fechamento de uma venda e levar ao hanking de vendas uma empresa, é necessário trabalharmos com humanos, com pessoas. Um dos fatores necessários para que seu cliente compre o seu produto ou serviços é a segurança e confiabilidade e isso só o homem sabe fazer. "

LUCIENE FERNANDES, às 08/12/2018 20:12


"Bom dia! A principal ação que tenho por ser um vendedor Consultivo é o de " escutar " o Cliente, saber as suas necessidades e localizar no mercado de seguros produtos que atendam ao seu Perfil. Investir cada dia mais no Pós-Vendas e me atualizar e cercar com as principais Ferramentas disponíveis pela tecnologia, como Cliente Agente, Multi Cálculo, Sistema de Gestão da Corretora na Nuvem e demais. Ah! O principal, ser transparente e correto nas minhas ações, com quem quer que seja, Cliente ou Parceiros ( Seguradoras e Operadoras de SAÚDE)."

OREN Corretora de Seguros LTDA, às 06/12/2018 09:12


"jamis vai acabar, por mais que a tecnologia domine, a presença do corretor sempre será importante."

jimenez adm e corretora de seguros s/c ltda, às 04/12/2018 11:12


"Não estou preocupa refente esse assunto. Porque é necessário a presença de um vendedor . Obs loja presentante da Apple ,, a maior empresa telecnologia mobil do mundo ..Veja quantidade de vendedores presente ,, "

Roberto Machado , às 03/12/2018 16:12


"Manter sempre a fidelidade, que em certos casos é difícil, pois esta politica de leiloar a entrada ou a comissão, nos trás prejuízos, financeiros e de confiança."

Edna Abimael Neves da Silva, às 03/12/2018 10:12


"Sem comentarios"

Maria Aparecida Vieira, às 27/11/2018 09:11


"Acredito que a profissão de corretor de seguros / plano de saúde vai passar por uma grande mudança nos próximos meses. A tecnologia com certeza substituirá diversas funções. Por exemplo: estão desenvolvendo um aplicativo onde a pessoa preenche os dados e já recebe on-line a cotação do seguro auto no e-mail dela. Se houver algum ajuste na lei sobre a necessidade do corretor, pode ser sim, uma profissão à beira da extinção. Por outro lado, se houver um fortalecimento, ficarão somente os profissionais....e o corretor seria necessário para direcionar negócios, assim como os advogados. As insurtechs irão mudar radicalmente o mercado de seguros."

Luiz Washington de Souza Júnior, às 24/11/2018 13:11


"A figura ou pessoa do corretor sempre será fundamental se ele souber se posicionar. Sendo assim acredito que a tecnologia poderá aumentar a cada dia mas não pegarão o profissional de surpresa se ele evoluir junto com o crescimento tecnológico ."

CLAUDIO DE JESUS LUCINDO, às 20/11/2018 17:11


"Meu cliente precisa de mim para fazer o pós vendas e auxilia-lo no que for necessário depois do contrato implantado, é muito fácil vender e abandonar o cliente na mão da operadora ou ele preencher online e depois não ter a quem recorrer. "

Andresa raymundo, às 20/11/2018 15:11


"Muito bom"

Pedro Fardini, às 15/11/2018 20:11

«Anterior12345678910Próxima»
 Voltar...

ANTERIORES

Deixe Sua Opinião: Franquias em Planos de Saúde Deixe Sua Opinião: Franquias em Planos de Saúde

No segundo semestre, a ANS pretende liberar a norma que permite aos planos de saúde cobrarem franquias em seus produtos. Segundo a ag...

Fraude nos planos de saúde... Fraude nos planos de saúde...

Todos os meses, acompanhamos notícias novas sobre pessoas de má-fé - incluindo diversos colaboradores de varios setores...

O eSocial e a maior regulação do mercado O eSocial e a maior regulação do mercado

Como todos sabemos, o mercado de planos de saúde focou-se desde muitos anos no trabalho informal, ou seja, sem o vínculo empre...

De qual forma você divulga o seu negócio? De qual forma você divulga o seu negócio?

Atualmente, existem diversas formas de divulgar um novo negócio. Para os corretores de planos de saúde e seguros não...

ANS Regulamentou VENDAS On-Line ANS Regulamentou VENDAS On-Line

A RN 413/2016 No último dia 14, a ANS publicou no Diário Oficial da União uma resolução que regulamen...

Leia Todas →