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Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor?

Estamos vivendo a “Era do Consumidor”. O cliente tem acesso fácil e rápido a tudo que precisa, pode obter todas as informações de determinado Plano de Saúde ou Seguro pela internet e até contrata-lo On-Line.

Então, qual o papel do corretor?

O mercado evoluiu, e a figura do corretor deveria ter evoluído junto. O cliente tem influência, o conhecimento (às vezes sabe até mais que o próprio corretor) e o poder de decisão. O “novo” papel do corretor não é apenas informar, mas propor alternativas, questionar. Ser consultivo! Quem não entende isso ficará estagnado ou será engolido.

No passado era o cliente que fazia perguntas e o papel do corretor era de apenas respondê-las. Hoje, é papel do corretor fazer as perguntas. Principalmente as perguntas certas!  A situação se inverteu: o corretor tem as perguntas, o cliente tem as respostas.

Ainda hoje muitas pessoas entram na corretagem não como opção, mas por falta dela. Com isso, “sofrem vendas” ao invés de vender. Em outras palavras: é o cliente que compra, não o corretor que vende.

E você corretor, o que tem feito para se destacar e se manter na mente e no coração do seu cliente?


 

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Veja abaixo os comentários de outros usuários sobre o tema.

"Seja HONESTO, ÉTICO E CUMPRA SEUS COMPROMISSOS. o resto serão ferramentas para atingimentos dos objetivos e metas com mais rapidez e qualidade. Francisco Alves de Melo"

AVM & FRAN Corretora, às 15/01/2019 11:01


"Bom dia, pessoal, amigos corretores empresários e seguradores! Primeiro, os agradeço e lhes desejo sucesso e saúde em 2019! O corretor de seguros sempre será importante - somos a ponte aérea entre o cliente, a seguradora, e com nossa corretora/carteira. O corretor sabe se posicionar para ajudar os clientes e manter a parceria com as seguradoras mesmo que estejamos on line. Os clientes perguntam muito e ficam mais tranquilos nos vendo e sabendo que não somos uma máquina. A ferramenta on line é muito bom pela economia e rapidez e formalidades das documentações; mas a nossa presença é primordial. Somos humanos e nunca seremos substituídos e sim ajudados pela internet. Um abraço! E vamos que vamos pro trabalho.. Beijos no coração de todos!Um beijo especial aos especialistas da Informática/Internet e para a família/ Bill Gates."

CLAUDIA TIBAES, às 15/01/2019 10:01


"Realmente estamos assumindo a posição de consultor, traçando o perfil do cliente para apresentar algo que atenda sua necessidade e que não interfira de maneira prejudicial em seu financeiro. Precisamos estudar e conhecer melhor cada produto e oferecer o leque todo porque se nós corretores buscarmos apenas nossos interesses em vendas com certeza perderemos a venda"

Débora Queiroz, às 14/01/2019 09:01


"Boa tarde! Busco sempre entender qual a necessidade real de cada cliente, analiso seu perfil e potencial financeiro. Dou todas as informações possíveis e necessárias. Acompanho o andamento da proposta, mantendo sempre contato com meu cliente. E sempre lembro de saudar em datas especiais."

João Luiz Vieira Silva Junior, às 12/01/2019 11:01


"Sim tudo esta se encaminhando para este momento, para as operadoras o "OLHO NO OLHO" não tem mais importância em prol da modernidade e remunerar melhor as lideranças internas."

TOP QUALITY CONSULTORIA EM PLANOS E SEGUROS SAÚDE, às 10/01/2019 11:01


"Assessorando meu cliente da melhor forma possível, sendo rápida e prática!!!eu treino todas as novas ferramentas tecnológicas que facilitem a minha venda!sou muito honesta também e isso conta muitos pontos com os clientes!"

PATRICIA MARQUES DE ALCANTARA, às 09/01/2019 13:01


"Neste mercado competivo em que vivemos, com a concorrencia desleal dos bancos, temos que ser consultivos, atentos e atenciosos."

JOAQUIM FRANCISCO AMARAL, às 09/01/2019 10:01


"Bom dia! Primeiro ser lembrado, isso e uma das principais coisas que o corretor tem que ter em mente, aniversários, natal, ano novo, datas importantes, você tem que fazer parte da lembranças do cliente, conhecimento e bom atendimento e primordial, na verdade temos que voltar as praticas que tínhamos e deixamos de lado. Quanto a internet e um processo que temos que passar e se adaptar, na minha opinião hoje não e só isso que atrapalha o mercado, mas a enxorada de corretores despreparados que a SUSEP permite entrar no mercado. Acho que deveria ter um crivo para amenizar a entrada de pessoas no ramo, pois deixaria de ser uma profissão amadora onde qualquer um pode entrar basta fazer um curso meia boca ( como todos sabem que é) (caro) mas não prepara ninguém para o mercado. Assim teríamos mais profissionais qualificados e seriamos mais valorizados. Estamos caminhando para o que aconteceu com o corretor de imoveis onde o profissional e visto como uma coisa a ser descartada."

JORGE RODRIGUES, às 08/01/2019 11:01


"Então, eu me considero um Consultor de Vendas, e não apenas um corretor... Precisamos dar ao cliente o que ele deseja... Atenção! Precisamos estar nos inovando cada vez mais, para poder oferecer o melhor atendimento com rapidez, clareza e honestidade!"

Adriano Luiz, às 04/01/2019 12:01


"Antes de tudo ser um Consultor e Fidelizar o meu cliente ...."

IRAPUAN LESSA PEREIRA DA SILVA , às 03/01/2019 22:01


"O ramo de seguros é complexo e requer expertise por parte do profissional de seguros. Destaco o ramo de benefícios, principalmente saúde, pela complexidade de analisar e oferecer o melhor produto possível, que seja o ideal para nosso cliente, considerando custo x benefício e a realidade financeira de cada um. Por este e outros motivos, corretor de seguros jamais pode deixar de existir. Alexandre Koch"

Alkor Consultoria e Corretagem de Seguros Ltda, às 27/12/2018 11:12


"Ter bom atendimento e saber as necessidades do cliente.Fazendo com que ele sinta segurança nas palavras do corretor."

edina pedro, às 19/12/2018 23:12


"Dificilmente nossa profissão será extinta, pois o cliente quer olho no olho o contato com quem está fazendo negócios, de 100 acredito que 20 % irão se interessar em acessar um programa onde ele mesmo fará a compra direta de seu plano de saúde, a maioria dos clientes são dependentes de seus corretores após a venda.. Não acho q irá afetar à nós.."

Eliana Dias, às 19/12/2018 15:12


"Nossa profissão exige conhecimento constante de detalhes que se alteram sutilmente no mercado e que impactam em nossas vendas quando menos esperamos. A solução é permear a visão ampla do risco e o custo mais adequado da mitigação. O cliente se sente valorizado e mais, amparado de forma que seu corretor tem peso tão importante quanto seu médico ou advogado. Sérgio Araújo - Corretor de Seguros"

Sarau Broker Consultoria de Seguros , às 18/12/2018 15:12


"Um consultor de benefícios jamais será substituido pelos sistemas online. Não basta saber utilizar tecnologias de vanguarda se o cliente não tem conhecimento pormenorizado do produto ou serviço que ele deseja adquirir. "

Edjailson Honorato da Silva, às 17/12/2018 15:12

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