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Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor?

Estamos vivendo a “Era do Consumidor”. O cliente tem acesso fácil e rápido a tudo que precisa, pode obter todas as informações de determinado Plano de Saúde ou Seguro pela internet e até contrata-lo On-Line.

Então, qual o papel do corretor?

O mercado evoluiu, e a figura do corretor deveria ter evoluído junto. O cliente tem influência, o conhecimento (às vezes sabe até mais que o próprio corretor) e o poder de decisão. O “novo” papel do corretor não é apenas informar, mas propor alternativas, questionar. Ser consultivo! Quem não entende isso ficará estagnado ou será engolido.

No passado era o cliente que fazia perguntas e o papel do corretor era de apenas respondê-las. Hoje, é papel do corretor fazer as perguntas. Principalmente as perguntas certas!  A situação se inverteu: o corretor tem as perguntas, o cliente tem as respostas.

Ainda hoje muitas pessoas entram na corretagem não como opção, mas por falta dela. Com isso, “sofrem vendas” ao invés de vender. Em outras palavras: é o cliente que compra, não o corretor que vende.

E você corretor, o que tem feito para se destacar e se manter na mente e no coração do seu cliente?


 

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Veja abaixo os comentários de outros usuários sobre o tema.

"Com as vendas on-line vamos acompanhar tudo"

Patrício Planos de Saúde, às 29/07/2019 18:07


"Creio que um corretor consultivo, que trabalha verdadeiramente em prol de prestar um serviço de qualidade e honesto com seus clientes, trabalha de forma a fidelizá-los em sua carteira. Acredito que o " know how", de cada profissional, o capacita de forma a prestar um serviço diferenciado e de forma consultiva, dentro das necessidades do cliente e percebendo também, necessidades futuras, auxiliando o cliente com uma visão mais ampla e futurista, atendendo-o mais eficazmente que sistemas com capacidade de assimilação limitada e fechado, alimentados com dados estatísticos forma coletiva, e não individualizada...Afinal, cada caso, é um caso. Abraços"

Anton Corretora de Seguros e Previdência , às 10/07/2019 16:07


"Bom dia à Todos.....acredito que o nosso Cliente precisa ser o Foco das nossas Vidas, é necessário que nos Corretores tenhamos mais Afinidade com eles; Principalmente pós Vendas, saber como ele está, como o Plano que vendemos para ele esta sendo útil para sua Saúde, não só quando queremos Vender, pois deveríamos Focar na Saúde do nosso Cliente ; e não somente no nosso Financeiro !............... Por isso estamos perdendo para a Tecnologia, Mas ela nunca vai Substituir a nossa Presença junto ao nosso maior patrimônio que é o nosso "CLIENTE"! Tenham um excelente dia, CORRETORES VENCEDORES!"

Fátima Augusta da Silva Reis, às 10/07/2019 08:07


"Bom dia, verdade e isso que acontece, referente o acesso facil as operadora de planos de saude tem uma midia, muito grande e nos corretores de planos de saude ficamos para tras. está dificil nossa situação."

Dalva Gonzaga, às 05/07/2019 09:07


"atualizando com as regras dos produtos e tecnologias, conversando mais com os clientes para saber mais suas necessidades."

maria aparecida cruz, às 01/07/2019 13:07


"MAGINA NINGUEM VIVE SEM O CALOR HUMANO DO CORRETOR, A INFORMATIZAÇAO SO VEM AJUDAR, TEMOS QUE NOS APRIMORAR AOS DESEVOLVIMENTOS DO MERCADO"

ATIVUS ENVIRONMENT CORRETORA DE SEGUROS LTDA., às 28/06/2019 12:06


"A compra de produtos e serviços não se limita apenas na sua aquisição. Assim entra o pós venda, consultoria. "

marcio menezes dos santos, às 25/06/2019 10:06


" BOA NOITE, O MELHOR A SER FEITO NESTE MOMENTO É ESTAR ATUALIZADO COM OS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS DO MERCADO DA CORRETAGEM E SEMPRE SE RECICLAR COM CURSOS OFERECIDOS PELAS OPERADORAS."

ALEXSANDRE LAURENTINO DA SILVA, às 22/06/2019 19:06


"Escuto essa informação a mais de 20 anos. Acredito que é impossível o fim do corretor. "

REINALDO ALMEIDA, às 18/06/2019 21:06


" sim a confiança"

Pedro Carvalho, às 16/06/2019 12:06


"Creio que os consumidores brasileiros, principalmente nas classes b e c, não estão totalmente integrados aos meios digitais. Compras por estes canais ainda geram certa insegurança por parte desse público. O que faz a figura corretor ainda muito importante na intermediação e indicação de um plano de seguro ideal para cada perfil de consumidor."

SERENA ADMN E CORRETAGEM DE SEGUROS LTDA ME, às 10/06/2019 17:06


"por mais que avancem na tecnologia , sempre vão precisar do corretor ... "

IRAPUAN LESSA PEREIRA DA SILVA , às 08/06/2019 05:06


"com a vinda da tecnologia para facilitar as necessidades dos nossos clientes fato que, agiliza o processo de documentaçao, sendo assim será indispensavel o papel do corretor para ajudar a finalizar o processo,sabendo que o papel do corretor ainda é muito importante nessa questao. "

Carlos Alberto Formigoni de Franca, às 07/06/2019 12:06


"Continuação... O corretor deve ser um dos principias educadores do sistema, e deixar bem claro a diferença de um profissional formado e certificado, e um vendedor, que por falta de recolocação profissional, abraçou a causa, sem descriminar a importância desse profissional, mas que dever se preparar melhor e nunca informar que é um profissional corretor de seguros, se de fato não o for certificado. Muitas corretoras PJ ou PJ já estruturaram em seu bojo de atuação um compliance necessário para contratar, firmar parcerias e de forma imprescindível, treinar e ajusta a forma de atuação, até que o vendedor se torne um corretor de seguros. O mercado só ganha com essa educação que deve ser perene e de cadeia longa, Há espaço para todos, mas não para aventureiros de plantão. A educação e a melhor forma de construir uma relação ética e perene, e a opção de contratar os produtos se tornam mais eficaz, e a relação serena e tranquila."

Josafá Ferreira Primo, às 28/05/2019 19:05


"A lei de N° 9.594 de 29 de Dezembro de 1964, terça-feira, habilitou o corretor de seguros, seja PF ou PJ, a ser o intermediário legal a angariar - obter, conseguir, alcançar, adquirir, agenciar, arranjar, arrecadar, coletar, colher, recolher – e a promover - proporcionar, propiciar, possibilitar, providenciar, viabilizar, favorecer, oportunizar, permitir, fomentar, suscitar, desenvolver, oferecer, alavancar, incrementar, prosperar, amparar, ajudar, articular, combinar – contratos de seguro, admitidos pela legislação, esse, entre sociedades de as empresas seguradoras de direito público e privado. Os sinônimos que qualificam o corretor de seguros habilitado são tantos que pensar que essa profissão será esquecida ou não evoluiu é no mínimo um contra senso. O corretor de seguros evoluiu sim, principalmente o profissional que estudo o segmento em que atua o de saúde suplementar. O foco é que muitos na cadeia de distribuição, não educam seus beneficiários, quando clientes, e seus futuros clientes. A de se reconhecer que poucos entendem essa sublime, tênue e justa forma de atuar. Um dos sinônimos citados é a importância da promoção da saúde e da gestão, que denotam não só conhecimento, mas principalmente o compromisso como compliance que o profissional deve confeccionar para a sua gestão. Outro sinônimo é de suscitar, esse importantíssimo para que o corretor produza, cause, acarrete, e determine principalmente a sua importância na distribuição de coberturas e absorção de riscos. Continua..."

Josafá Ferreira Primo, às 28/05/2019 19:05

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