Selecione seu Estado São Paulo
Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2021


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?
Opiniões
Opiniõs
Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor?

Estamos vivendo a “Era do Consumidor”. O cliente tem acesso fácil e rápido a tudo que precisa, pode obter todas as informações de determinado Plano de Saúde ou Seguro pela internet e até contrata-lo On-Line.

Então, qual o papel do corretor?

O mercado evoluiu, e a figura do corretor deveria ter evoluído junto. O cliente tem influência, o conhecimento (às vezes sabe até mais que o próprio corretor) e o poder de decisão. O “novo” papel do corretor não é apenas informar, mas propor alternativas, questionar. Ser consultivo! Quem não entende isso ficará estagnado ou será engolido.

No passado era o cliente que fazia perguntas e o papel do corretor era de apenas respondê-las. Hoje, é papel do corretor fazer as perguntas. Principalmente as perguntas certas!  A situação se inverteu: o corretor tem as perguntas, o cliente tem as respostas.

Ainda hoje muitas pessoas entram na corretagem não como opção, mas por falta dela. Com isso, “sofrem vendas” ao invés de vender. Em outras palavras: é o cliente que compra, não o corretor que vende.

E você corretor, o que tem feito para se destacar e se manter na mente e no coração do seu cliente?


 

Alguns recursos do Portal, como ferramentas e Interação com o sistema, só estão disponíveis para usuários que fizerem Login no Portal.




Acessando.... Erro ao acessar.
 
Veja abaixo os comentários de outros usuários sobre o tema.

" Eu procuro ser uma Corretora e consultora de seguros orientando o meu cliente a adquirir o melhor produto custo x beneficio para ele. "

PANTERA CORRETORA DE SEGUROS LTDA, às 24/11/2019 10:11


"Nunca deixaremos de ser peça fundamental e importante , porque eu acredito em parceria de negócios com pessoas que expressam necessidades e soluções."

CLAUDIO DE JESUS LUCINDO, às 20/11/2019 14:11


"Porque desenvolvo soluções personlizadas para atender as necessidades do meu cliente. Além disso, o trabalho personalizado permite você entender melhor as necessidades do cliente e trabalhar o crosselling"

TAKE CARE SEGUROS, às 06/11/2019 18:11


"Vários motivos!! como o brasileiro não lê e delega atendimento ao Prestador de Serviços, e necessário em qualquer aspecto profissional do ramo a orientação sobre o seguro contrato. Hoje temos uma gama enorme de seguros diferenciados, que no sinistro não tiver um com a capacitação o sinistro não tera bom resultado, e o segurado hoje que faz o seguro pelo Banco por se tratar uma venda casada, (ilegal) chega ao ponto de ter indenização por falta de conhecimento. O segurado faz uma experiencia faz seu seguro com o Bando e tenha sinistro, principalmente na área da Construção Civil... sera a mesma situação sem contratação com o Corretor."

K.A.R Corretora de Seguros Ltda, às 22/10/2019 14:10


"Eu acredito por se peça Fundamental da negociação pode contar comigo antes ,durante e depois Alzenildes Oliveira [email protected] "

Alzenildes Bispo Oliveira, às 18/10/2019 17:10


" Nunca prometo o que não posso cumprir , dou assistencia na hora da venda e apos a venda, sempre estou em contato com o cliente , para verificar se esta com alguma dificuldade de atendimento e por fim procuro ser amigo do cliente ,"

Corretor Autorizado Flavio dos Santos, às 15/10/2019 09:10


"estou enviando e-mail whatsapp para os meus amigos clientes e não cliente ,explicando como e impportante fazer seguro vida ,saude e precidencia e agora uma novidade de bike"

jair francisco esposito do canto , às 12/10/2019 12:10


"estou enviando e-mail whatsapp para os meus amigos clientes e não cliente ,explicando como e impportante fazer seguro vida ,saude e precidencia e agora uma novidade de bike"

jair francisco esposito do canto , às 12/10/2019 12:10


"Este é o objetivo de todas as Cias, vender mais e sem a necessidade de intermediarios, sendo assim disponibilização cada dia mais ferramentas online para os clientes e reduzem nossas comissões, isto impulsionado também por uma mudança no perfil do cliente que atualmente acredita saber "tudo" e dispensa o contato pessoal, com isto implica a nos corretores estejamos mais preparados pois com o tempo poucos sobreviveram."

Del Nunes Corretora de Seguros de Vida S/C Ltda, às 26/09/2019 16:09


"Ofereço aos meus futuros clientes ferramentas para que eles a princípio possam fazer uma simulação, "

Dhéa Belém, às 23/09/2019 19:09


"O corretor nunca será substituído, apenas precisará de uma reciclagem focada em produtos já existentes e que exija um interação mais técnica e perene, como: RC Profissional, RE e principalmente os produtos de Previdência Privada e Vida! "

Josafá Ferreira Primo, às 20/09/2019 15:09


"A maquina pode ter muitos aspectos parecidos ao do ser humano, mas ela nunca terá emoção, e a emoção faz parte no corretor consultivo. Precisamos entender nosso cliente, quais são seus medos, quais são seus objetivos, escutar atentamente o que ele precisa para enquadra no que realmente o atenderá. Acredito que a maquina pode ser um apoio para a venda, mas o corretor diferenciado no mercado, vira consultor!"

WASHINGTON GONZAGA DOS SANTOS FILHO, às 18/09/2019 17:09


"Temos que ofertar ao cliente o que ele realmente necessita, sem se ater apenas na venda, assim e por entender que o padrão do consumidor mudou, temos que constantemente buscar alternativas e explorar as tecnologias e fazer desta evolução o nosso diferencial, usa-la a nosso favor. Transformando e agregando valor ao trabalho por nos oferecido, pois como bem citado os tempos mudaram e o consumidor tem fontes diversas de informações que lhe permite aprofundar em determinado tópico, porém cabe ao corretor entender este momento e se adequar a ele."

Antefe Corretora de Seguros - Eirelli, às 09/09/2019 15:09


"O papel do corretor é exatamente humanizar um mundo digitalizado, dar atenção, respostas claras e objetivas e apoio na hora do sinistro ou da necessidade de acionar as grandes empresas seguradoras"

Aparecida Geraldo Lopes, às 04/09/2019 12:09


"Nos últimos anos, o cliente está cada vez mais bem informado e consulta mais de um corretor. Com o mercado, cada vez mais exigente e concorrido, só vai sobreviver quem se capacitar e se dedicar mais. Não vai mais haver oportunidades pra pessoas sem perfil que atuavam nessa área por falta de opção ou mesmo comodismo de não se adaptar às exigências das empresas. Portanto, o famoso CHA (conhecimento, habilidade e atitudes), mais do que nunca são imprescindíveis para quem quiser ter sucesso como corretor de seguros especializado em plano de saúde."

Dilma Teixeira - Corretora de Saúde, às 04/09/2019 10:09

«Anterior1234567891011Próxima»
 Voltar...

ANTERIORES

Deixe Sua Opinião: Franquias em Planos de Saúde Deixe Sua Opinião: Franquias em Planos de Saúde

No segundo semestre, a ANS pretende liberar a norma que permite aos planos de saúde cobrarem franquias em seus produtos. Segundo a ag...

Fraude nos planos de saúde... Fraude nos planos de saúde...

Todos os meses, acompanhamos notícias novas sobre pessoas de má-fé - incluindo diversos colaboradores de varios setores...

O eSocial e a maior regulação do mercado O eSocial e a maior regulação do mercado

Como todos sabemos, o mercado de planos de saúde focou-se desde muitos anos no trabalho informal, ou seja, sem o vínculo empre...

De qual forma você divulga o seu negócio? De qual forma você divulga o seu negócio?

Atualmente, existem diversas formas de divulgar um novo negócio. Para os corretores de planos de saúde e seguros não...

ANS Regulamentou VENDAS On-Line ANS Regulamentou VENDAS On-Line

A RN 413/2016 No último dia 14, a ANS publicou no Diário Oficial da União uma resolução que regulamen...

Leia Todas →

agencialink.com é o nome fantasia da Razão Social:
ART Tecnologia de Sistemas S/S Ltda.
CNPJ: 10.199.185/0001-69
Av. Jabaquara, 2860 - Sobre Loja - São Paulo, SP - 04046-500 - Brasil