Ampliar a carteira de 85 mil vidas é o grande
objetivo da Universal Saúde que, em 2011, foi adquirida pelo Grupo
colombiano Organização Sanitas Internacional. Os parceiros
brasileiros tem como primeira meta implantar um modelo de gestão
profissional na empresa. “Além disso, pretendemos expandir
organicamente nossa carteiro. Para tanto, queremos contar com a
parceria com corretores de seguros. Ainda com o intuito de
crescimento, poderemos adquirir carteiras e outras empresas que
possam incrementar nossos negócios”, afirmou Daniel Coudry, diretor
geral da operadora.
A Universal pretende olhar para a
rede própria e incrementá-la de acordo com o modelo de operação
utilizado fora do País. “O diferencial disso tudo é um modelo de
assistência centrado no paciente, com qualidade do serviço e dos
prestadores. A operadora conta com Centros Clínicos próprios e uma
rede com mais de 1,6 mil serviços credenciados, entre hospitais,
laboratórios, clínicas especializadas, consultórios médicos e
centros de diagnósticos.
Segundo Coudry, a empresa irá
investir também em programas de prevenção de doenças, na gestão de
doentes crônicos e no conjunto com os clientes para verificar
formas de gerir o custo deste benefício. “Sabemos que saúde pesa
bastante no bolso do cliente e, por isso, nossa intenção é entender
como poderemos, de verdade, colaborar com esta relação e torná-la
de longo prazo”.
A comercialização dos produtos, que
antes era feita por um canal específico, agora será aberta aos
corretores de seguros. “Vamos estabelecer novas parcerias,
mostrando ao corretor que estamos focados nele. A Universal também
pretende criar um novo pacote de produtos, para que os corretores
encontrem mais e melhores opções”, esclarece Coudry.
Como confiança é um sentimento
conquistado, não imposto, a empresa quer oferecer aos corretores,
clientes e beneficiários, atendimento de qualidade, seja na área
comercial, no pós-venda ou na prestação de serviços.