Google Compare atua no Reino Unido;
Califórnia deve receber o serviço. Na Europa, a companhia ganha uma
comissão quando vende seguros.
O Google pode estar se movendo para
o mercado de seguros de automóveis nos Estados Unidos com um site
para consumidores compararem e comprarem apólices, afirmou um
analista na quinta-feira (9), conforme a companhia segue deslocando
sua atenção para a indústria automotiva.
O gigante de buscas planeja em
breve o uso preliminar de seu novo site de comparação de seguros
automotivos, o Google Compare, escreveu a analista Ellen Carney, da
Forrester, em uma nota. De acordo com Carney, a empresa tem
mostrado o serviço para operadoras de seguros há mais de dois
anos.
O Google, que atualmente dispõe de
um serviço no Reino Unido para usuários compararem 125 opções de
seguro de automóveis, ganha uma taxa quando um usuário compra
seguros online ou por telefone.
Carney espera que o uso preliminar
na Califórnia para o novo serviço comece no primeiro trimestre de
2015. O Google já tem licença para vender seguros de automóveis em
26 estados e está trabalhando com um punhado de seguradoras,
incluindo a Dairyland, MetLife e outras, disse ela. O Google
afirmou que não comenta especulações.