Abimo
lança no próximo dia 30 deste mês, um estudo feito com mais de
1.200 dentistas do Brasil, contendo informações de compra e
preferências de marcas, além de Market Share e tendências de
mercado de todos os segmentos da odontologia.
Segundo a coordenadora de inteligência comercial
da Abimo, Katherine Guimarães, o intuito do estudo é promover às
empresas associadas a oportunidade de conhecer o mercado e o perfil
de seus clientes no país, para que elas possam elaborar suas
estratégias comerciais.
A
pesquisa foi realizada pelo Grupo Key-Stone, uma consultoria
italiana especializada no setor odontológico, que fornece dados a
grande parte do mercado europeu. As entrevistas com os dentistas
ocorreram por telefone nos meses de maio e junho de
2014.
Foram
realizadas ao todo 1.227 entrevistas com os proprietários dos
consultórios odontológicos ou responsáveis por compras. Foram
excluídos da amostra os centros de radiologia
odontológica.
O
Censu apresenta dados que vão desde o perfil demográfico e
estrutural às macro tendências, divididas por especialidades
odontológicas, como: Especializações praticadas nos consultórios,
desempenho 2014 comparado a 2013, número semanal de consultas e
atendimentos únicos, formas de pagamento mais utilizadas, gastos
mensais com compras, preferências de fornecedores, marcas, entre
outros.