Deste total, 15% foram aplicados na
aquisição de produtos e serviços de cooperativas de outros
ramos
A Unimed investiu R$ 1,007 bilhão em investimentos sociais internos
e externos em 2009; quantia 7,2% acima do registrado no balanço
social consolidado do ano anterior. Deste total, 15% (R$ 151
milhões) foram destinados à compra de produtos e serviços de
cooperativas fora do sistema. Segundo a companhia, isso representou
77% de todo investimento social externo em 2009, de R$ 196
milhões.
Os aportes internos somaram R$ 811 milhões: R$ 481 milhões aos
cooperados e R$ 329 milhões para colaboradores, considerando
benefícios como alimentação, saúde, educação, lazer e cultura,
seguro de vida e previdência privada.
Projetos ligados ao meio ambiente, inclusão social, saúde,
educação, qualificação profissional, esporte, cultura, ações
sociais e filantrópicas somaram R$ 45 milhões. As iniciativas, de
acordo com a empresa, beneficiaram mais de dois milhões de pessoas;
21% a mais do que em 2008.
Segundo dados divulgados, houve crescimento de 13% dos
investimentos em ações de prevenção e promoção da saúde, e de 7,5%
em projetos ambientais.
O balanço social consolida as ações de 225 Unimeds (60% das
cooperativas da marca), que respondem por 77% dos 16 milhões dos
clientes Unimed, e detêm 85% dos 109 mil médicos cooperados.
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