Selecione seu Estado São Paulo
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

Entenda a compra da GreenLine pelo Grupo Notre Dame Intermédica por R$ 1,2 bi

Fonte: Saúde Business Data: 12 setembro 2018 Nenhum comentário

Nesta quarta-feira, a operadora Notre Dame Intermédica anunciou a compra do Grupo GreenLine, incluindo a GreenLine Sistema de Saúde, o Laboratório Bio Master, o Pronto Socorro Itamaraty e a Maternidade do Brás (Hospital Salvalus).

O valor de mercado foi fixado em R$ 1,2 bilhão e, com a aquisição, a empresa passa a deter 100% das ações do Grupo. A aquisição será paga à vista no fechamento da transação, descontadas dívida, uma parcela retida e a constituição de uma conta de garantia.

A empresa decidiu fazer uma conferência para os investidores hoje, no dia 06 de setembro, visando compartilhar a aquisição de 100% do Grupo GreenLine, plano de saúde verticalizado na região região metropolitana de São Paulo com: 464k vidas (60% corporativo), 2 hospitais com 557 leitos, 10 prontos-socorros e 9 centros clínicos.

Segundo Irlau Machado, o investimento aconteceu já que a GreenLine é o maior player independente na região metropolitana de São Paulo e há sinergias fortes relacionadas à verticalização e expansão da rede própria.

Já quando questionada sobre os tipos de plano de saúde comercializados, a empresa comenta que a GNDI continua com foco no mercado corporativo.

A organização considera a criação de novos produtos, por exemplo, com preço reduzido, “mas também com rede menor”, e não há previsão de ajustes de preços, só em casos bastante específicos com atuais problemas de precificação.

Perguntado sobre aquisições futuras, a empresa afirma que não há planos concretos, mas, segundo anúncio, sempre que houver oportunidades que fazem sentido, elas serão procuradas. O foco está concentrado em mercado corporativo, com marcas fortes nas suas respectivas regiões e que podem ser incorporadas ao portfólio, gerando ganhos para empresa, acionistas e clientes.”

Para mais informações, a empresa divulgou uma apresentação para investidores. Para acessar, basta clicar aqui.

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas