Selecione seu Estado São Paulo
Domingo, 16 de Dezembro de 2018


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

Carta de Conjuntura: expectativa de crescimento para o próximo ano

Fonte: Sincor SP Data: 27 novembro 2018 Nenhum comentário

 

As últimas edições da Carta de Conjuntura do Setor de Seguros, produzida pelo Sincor-SP, mostraram uma estabilidade no crescimento de diversos ramos do mercado de seguros. Nesta edição, o cenário é um pouco melhor, já que a expectativa é de avanço para o próximo ano.

“Para 2019, com os ajustes que serão tomados e a volta da estabilidade, devemos ter a aguardada retomada do crescimento da economia e do setor de seguros – apesar das instabilidades do País, os seguros seguiram crescendo, mas o potencial é muito maior”, declara o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo.

A última edição mostra que a taxa de crescimento no seguro de pessoas está em 10%, enquanto em ramos elementares ficou por volta de 7%. A novidade desta edição está na expectativa do setor, otimista com o novo governo e as mudanças previstas, como a reforma da previdência. Para 2018, a previsão atual é de um crescimento de quase 1,5% e, para 2019, de 2,5%.

Saúde

Mensalmente, a Carta traz uma análise individual de um setor de seguro, com avaliação da Comissão do Sincor-SP responsável. Nesta edição, a saúde suplementar foi a escolhida, mostrando uma arrecadação em prêmios da ordem de R$ 200 bilhões em 2018.

Apesar do alto índice de desemprego, que deixou milhões de pessoas sem cobertura, a taxa anual de crescimento do ramo é de 10% a 15%.

Confira a Carta de Conjuntura na íntegra.

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas