Selecione seu Estado São Paulo
Quinta-Feira, 24 de Janeiro de 2019


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

Mercado de seguros perde Osmar Bertacini

Fonte: Sincor SP Data: 09 janeiro 2019 1 comentário

O atual 2º secretário do Sincor-SP, Osmar Bertacini, morre nesta terça-feira (08/01), aos 76 anos, após complicações de um procedimento cirúrgico. Bertacini deixa esposa e dois filhos. O velório acontece hoje (09/01), das 06h00 às 14h00, no Funeral Home, em São Paulo. A cerimônia de cremação está reservada para os familiares.

Ícone do mercado de seguros, com quase 60 anos de atuação do setor, ficou conhecido por dedicar a vida ao setor, trabalhando ativamente em diversas entidades, dando aulas na Escola Nacional de Seguros e mantendo os negócios na Humana Seguros, corretora especializada no seguro de vida.

O corretor de seguros nasceu no município de Palestina, interior do Estado de São Paulo, vindo para a capital, em 1962, para cursar Administração de Empresas. Neste mesmo ano, iniciou atividade no setor ao trabalhar na Cia Internacional de Seguros como auxiliar de escritório, local onde permaneceu durante 22 anos, crescendo na carreira e no conhecimento de seguros.

Na década de 1990, antes de habilitar-se como corretor de seguros, recebeu convite para ser professor da Escola Nacional de Seguros, período em que também fundou a Humana Seguros e passou a frequentar assiduamente os eventos promovidos pelo mercado. Atuou ainda na gestão de diversas entidades, entre elas, como presidente do CVG-SP, da APTS e da Aconseg-SP, e atualmente como 2º secretário do Sincor-SP.

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Veja abaixo os comentários de outros usuários.


"Para quem não me conhece, eu sou amigo do eterno Dr. Professor e PHD Osmar Bertacini. Bertacini foi um guerreiro nesse mercado tão desafiador, me ensinou muito e sempre disposto a ajudar, aconselhou sempre todos com seus 60 anos de experiência em seguro. Perdi um amigo, irmão, mas o presente que ele me deixou e a muitos corretores e amigo, esse não, guardo do lado esquerdo do coração. Que Deus ilumine sua passagem e conforte o coração de seus familiares, pelo gigantismo que se fez representar aqui em nossa nave mãe. Um Fraterno, Carinhoso e Eterno Abraço, sua benção meu querido padrinho. Obs: Sempre que o via eu pedia sua benção, e ele abençoava! "

Josafá Ferreira Primo, às 14/01/2019 22:01

Últimas