Selecione seu Estado São Paulo
Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

Mediplan, de Sorocaba, passa a integrar Grupo NotreDame Intermédica

Fonte: Blog do Corretor Data: 28 maio 2019 Nenhum comentário

Aquisição integral da carteira da operadora local inclui também a incorporação de 100% do Hospital e Maternidade Samaritano; companhia mantém ritmo de crescimento de sua Rede Própria de atendimento e amplia oferta de planos de saúde à população de Sorocaba e região

Por Renato Carrelas | Approach

SÃO PAULO – A aquisição de 100% da carteira da Mediplan Assistencial pela NotreDame Intermédica, aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) neste 22 de maio, deve, já no curto prazo, ampliar o acesso à saúde de qualidade para a população de Sorocaba e região. Isto porque, de acordo com os termos da aprovação pelo Cade, o Grupo NotreDame Intermédica passará a oferecer na região o plano Smart 150, mais acessível do que os atuais.

Esse lançamento usa o mesmo padrão do Smart 150 ABC e segue a estratégia de o GNDI ofertar, em cada local de atuação, um produto para permitir às empresas Clientes oferecerem planos de saúde de qualidade e que caibam no orçamento e, consequentemente, proporcionar aos colaboradores dessas companhias atendimento médico qualificado. O formato já foi aplicado com sucesso pelo Grupo NotreDame Intermédica na compra da operadora Samed, ocasião na qual foi lançado o plano Smart 200 Samed, que reúne a já consolidada rede Samed com a ampla rede GNDI. O produto tem atendido uma demanda reprimida das cidades de Mogi das Cruzes, Suzano, Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Santa Isabel.

Além de ampliar a oferta de planos de saúde em sua rede, com a aquisição da Mediplan o GNDI assume integralmente a gestão do Hospital e Maternidade Samaritano de Sorocaba. A intenção do Grupo é atuar da mesma forma que vem fazendo em outras regiões, como no caso do Hospital Baeta Neves, situado no ABC Paulista. Após assumir o controle dessa Unidade, o Grupo NotreDame Intermédica promoveu uma completa reforma que, após concluída, deu ao local o nome Hospital e Maternidade NotreCare ABC, hoje considerado o melhor hospital materno-infantil do ABC e que segue a premissa de promover um completo acolhimento aos seus pacientes.

Outro exemplo que endossa esse discurso tem como base a inauguração do Hospital e Maternidade Guarulhos, referência em Guarulhos. Na época da aquisição, o Grupo entendeu também existir demanda por atendimento médico de qualidade e que, por isso, havia grande oportunidade para reformar toda a estrutura da Unidade, desde sua fachada até, principalmente, todo o seu interior. Para isso, foram adquiridos equipamentos de alta tecnologia, contratados profissionais altamente qualificados e replicados os melhores processos de atendimento presentes em outros hospitais da Rede Própria da Empresa, tudo para proporcionar aos beneficiários a melhor experiência em saúde.

Exemplo recente também ocorreu no Rio de Janeiro com o Hospital SAMCI, a primeira aquisição do GNDI na cidade carioca. Na época de sua compra, essa Unidade atendia somente ao público infantil e, sem fechar as portas para reformas, promoveu uma ampla reestruturação na Unidade, que passou a contar também com atendimento ao público adulto. Ao término das obras, o local passou a se chamar Hospital NotreCare Rio e recebeu novos e modernos equipamentos, além de contar com processos médicos e administrativos bem definidos e pautados para proporcionar os melhores cuidados aos pacientes.

Com a aquisição do Hospital e Maternidade Samaritano de Sorocaba, a população também será beneficiada pelos mesmos investimentos realizados em outras regiões que contam com Hospitais da Rede Própria do Grupo NotreDame Intermédica. Ou seja, novos equipamentos, expansão e melhoria da infraestrutura de atendimento, além de avaliações para obtenção das Acreditações ONA (Organização Nacional de Acreditação), que garantem mais segurança aos pacientes.

A ONA é um dos grandes focos do Grupo NotreDame Intermédica para a promoção da melhoria contínua de suas Unidades. Todos os anos, os hospitais são avaliados, certificados e recertificados nos mais diferentes níveis. O Hospital Modelo, situado em Sorocaba, por exemplo, é reconhecido com o nível máximo, ao passo que é também a primeira Unidade da Rede Própria do GNDI a receber a acreditação internacional Qmentum, mostras de que os esforços da Empresa estão em colocar o paciente sempre no centro da atenção.

Com a aquisição da Mediplan, o volume de beneficiários do Grupo NotreDame Intermédica na região de Sorocaba passará de 108 mil para 198 mil, ao passo que o número de leitos subirá para 249 – antes da aquisição havia 93 leitos oriundos do Hospital Modelo. Ao todo, a quantidade de Centros Clínicos permanece em seis e a área de Medicina Preventiva mantém sua única localidade.

Crescer por meio de aquisições, aliás, tem sido fundamental para o Grupo cumprir o objetivo de oferecer planos de saúde de qualidade e a um preço acessível para mais parcelas da população. “Estamos muito satisfeitos com a aprovação integral do Cade na compra deste importante ativo. Vamos introduzir melhorias na estrutura do Hospital Samaritano e ofertar um produto ainda mais competitivo. Temos certeza que isso vai alavancar as vendas na região, trazer mais beneficiários à nossa base de clientes, ao mesmo tempo em que oferecemos acesso a saúde a preços inferiores aos oferecidos atualmente, mantendo a qualidade do atendimento”, afirma Irlau Machado Filho, presidente do GNDI.

O Grupo possui 51 anos de atuação no mercado e ocupa hoje a terceira posição no ranking das maiores operadoras de saúde do Brasil. Com a incorporação da Mediplan, a empresa passa a gerir 75 Centros Clínicos, 54 pontos de coleta de exames laboratoriais, 10 Unidades de Medicina Preventiva, 38 prontos-socorros e 21 hospitais próprios, além de 14 mil colaboradores assistenciais e administrativos treinados para acolher os pacientes de forma humanizada.

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas