Selecione seu Estado São Paulo
Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

'Não há conflito de interesses', diz Lottenberg

Fonte: Blog do Corretor Data: 10 julho 2019 Nenhum comentário

Por Beth Koike  | Valor

A parceria entre a Amil e o Hospital Albert Einstein para atendimento médico on-line aos usuários da operadora de planos de saúde chamou atenção do setor não apenas pelo fato da telemedicina ainda ser vetada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Tanto a operadora quanto o hospital são referência no mercado de saúde e têm o médico Claudio Lottenberg desempenhando funções estratégicas. Ele é presidente executivo da UnitedHealth Group Brasil, dona da Amil, e preside o conselho de administração do Eisntein, do qual foi o principal executivo durante 15 anos.

Questionado se tal parceria não configura um conflito de interesses, Lottenberg nega. "Não considero conflito de interesses, pois o Hospital Albert Einstein é a principal referência do mercado brasileiro na área de telemedicina com suporte 24 x 7 [24 horas, sete dias por semana], prestando serviço para diversos contratantes. Além disso, a instituição é parceira comercial da Amil há muitos anos. Não participo de qualquer tratativa envolvendo o Einstein e a Amil. O relevante é que defendo a telemedicina como uma plataforma de acesso e equidade, independentemente de qualquer bandeira. É uma conquista universal."

O Hospital Albert Einstein ressaltou que Lottenberg não participa de decisões envolvendo a UnitedHealth Brasil e que possui uma política de governança com comitês de partes relacionadas para garantir que as transações ocorram em bases estritamente comerciais.

No começo deste ano, a UnitedHealth trocou os laboratórios de medicina diagnóstica da sua holding de hospitais, o Américas, no Rio. Até então, os exames eram feitos pelo Delboni, da Dasa, e passaram a ser realizados pela medicina diagnóstica do Einstein. Na época, o argumento foi que o Einstein ofertou valores mais competitivos.

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas