Selecione seu Estado São Paulo
Segunda-Feira, 06 de Abril de 2020


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

Escola de Negócios e Seguros oferece cursos online gratuitos

Fonte: Tnh1 Notícia Data: 25 março 2020 Nenhum comentário

A pandemia de coronavírus acelerou a busca por cursos online, que permitem ao aluno se manter produtivo e atualizar conhecimentos por meios remotos. Consciente do novo cenário imposto pela Covid-19, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) oferece uma ampla grade de ensino online (EaD), incluindo opções de cursos gratuitos e com descontos de até 30%.

Com quase 50 anos de atividades, a ENS é reconhecida como centro de excelência na formação e qualificação de mão de obra. Os programas online oferecem o que há de mais avançado nas áreas de Seguros, Negócios, Gestão de Pessoas, Marketing e Recursos Humanos, entre outras. Dos cursos de nível técnico até MBAs, a instituição vem investindo continuamente em seus programas de formação e capacitação online, que agora ganham importância cada vez maior no mercado.

Já há algum tempo, a ENS oferece oito programas gratuitos via Escola Virtual. São eles: Relações de Consumo, Iniciação em Seguros, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Liderança de Pessoas, Procedimentos Operacionais para Corretoras de Seguros, Regulação de Sinistros para Corretores de Seguros, Responsabilidade Social Empresarial como Vantagem Competitiva e Gestão de Mudanças (também em espanhol). Os dois últimos são extensões e os demais, cursos técnicos.

Devido à situação de crise sanitária causada pela pandemia da Covid-19, a ENS decidiu conceder 30% de desconto em diversos cursos online até o final de abril. A ação tem como intuito ajudar as pessoas que estão em home office ou que tiveram que interromper ou adiar os estudos para que possam continuar se desenvolvendo profissionalmente.

A ação engloba 14 cursos técnicos e oito de extensão. Os cursos técnicos abordam temas como Direito do Seguro, Estratégias de Comercialização, Matemática Financeira, Negociação, Seguros de Riscos de engenharia, entre outros. Já os cursos de extensão tratam de assuntos como Comportamento do Consumidor, Gestão de Pessoas e Equipes, Gestão de Seguros Patrimoniais e Marketing de Serviços.

Rápida resposta

Outra ação emergencial adotada pela ENS em virtude da pandemia de coronavírus foi a adaptação de diversos cursos presenciais para a modalidade online. Com essa medida, a Instituição garantiu aos alunos a continuidade dos estudos, principalmente em programas de longa duração, como graduações, pós-graduações e MBAs.

De acordo com o diretor geral da ENS, Tarcísio Godoy, a aceitação foi total. “Os alunos temiam a interrupção dos estudos ou a impossibilidade de iniciar um curso para o qual já haviam se programado. Fizemos uma grande força tarefa para garantir que não houvesse qualquer perda para eles”, comenta.

Essa foi, segundo Godoy, uma rápida e valiosa resposta da Instituição em um momento crítico. “Conseguimos migrar para o ambiente virtual todo o conteúdo presencial de cursos robustos. Isso só foi possível porque temos especialistas e professores altamente qualificados, e uma Escola Virtual no estado da arte, equipada com o que há de mais moderno em tecnologia educacional e, portanto, pronta para absorver qualquer demanda extraordinária”, finaliza Godoy.

Os interessados em participar dos programas online da ENS devem acessar o site ens.edu.br, onde estão disponíveis mais detalhes dos cursos e inscrições.

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas