Selecione seu Estado São Paulo
Sábado, 30 de Maio de 2020


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

Planos de saúde poderão ter 50% de desconto na contratação

Fonte: CQCS Data: 18 maio 2020 Nenhum comentário

O deputado Roberto Pessoa (PSDB/CE) apresentou projeto que garante a todos os profissionais da área médica o direito a desconto na contratação de planos de saúde. Esse produto pode atender a um público de aproximadamente 3,5 milhões de pessoas em todo o Brasil, contingente que, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), integra a área de saúde, dos quais a metade atua na enfermagem, além de mais de 450 mil médicos.

A proposta altera a Lei 9.656/ 98 (que regulamenta a saúde suplementar), incluindo no artigo 15 o seguinte dispositivo: “Todos os profissionais de saúde terão direito a 50% de desconto no plano de saúde contratado”.

Caso o projeto seja aprovado, esse benefício deverá ser incorporado aos planos de saúde contratados antes da promulgação da lei. “A situação vivida pelos profissionais de saúde é de trazer lagrimas aos olhos. Eles, em sua grande maioria, não possuem uma remuneração justa, não tem a disposição material de proteção individual para todos, não possuem um ambiente de trabalho digno, ou seja, trabalham em um ambiente de insalubridade, vivendo um verdadeiro cenário de guerra todos os dias. Este é o momento de propormos medidas efetivas que ajudem essa classe de trabalhadores nesse enfrentamento duríssimo que é cuidar da vida de milhões de brasileiros, mediante péssimas condições de trabalho”, argumenta o autor da proposta.

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas