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Bradesco Seguros lança produto Saúde “Efetivo” em Brasília

Fonte: Jornal Acoplan Data: 22 junho 2020 Nenhum comentário

Com foco regional, plano exclusivo voltado para empresas, a partir de três pessoas, conta com a parceria do Grupo Hospitalar Santa

Com cerca de 100 mil segurados, o Distrito Federal é a região escolhida para receber o plano Efetivo da Bradesco Saúde – empresa integrante do Grupo Bradesco Seguros e líder do mercado de saúde suplementar brasileiro. O diferencial do produto é sua rede dimensionada para oferecer equilíbrio entre disponibilidade, qualidade e eficiência a custos competitivos, a partir de R$ 257,59[i]. Na última terça-feira, dia 16/06, o produto Efetivo DF foi lançado em uma live para corretores da região e contou com a participação do presidente do Grupo Bradesco Seguros, Vinícius Albernaz, as diretorias da Bradesco Saúde e Organização de Vendas (OV), além de representante do Grupo Santa, parceiro local.

Segundo Manoel Peres, Diretor-presidente da Bradesco Saúde, o novo produto, disponível para empresas a partir de três pessoas, é fruto de um modelo de negociações com sua rede credenciada em cada região. “O Efetivo se baseia na parceria com prestadores de referência, buscando sempre a melhora na qualidade assistencial por meio do cuidado promovido pela Atenção Primária à Saúde. Na prática, isso significa reduzir desperdícios de recursos, maior previsibilidade dos custos, preços mais acessíveis e a expectativa de reajustes menores”, ressalta Peres.

Parceiro da Bradesco Saúde em Brasília, o Grupo Santa é reconhecido pela excelência nos serviços de saúde prestados, com mais de 50% do mercado na capital federal. Suas unidades atuam como hospitais gerais e têm qualidade comprovada pela conquista da certificação de Excelência (nível III), da Organização Nacional de Acreditação (ONA), nos últimos anos, além de ser membro do Programa Internacional Qmentum, que orienta e monitora padrões de qualidade e segurança na área de saúde, utilizando critérios internacionais de validação mundial. “O Grupo Santa investiu muito em segurança do paciente nos últimos anos e melhoria da nossa eficiência operacional. Isso nos permite entregar atendimento médico-hospitalar de nível internacional a um custo acessível à população. Acreditamos que esse é o futuro e temos orgulho em ter a Bradesco Saúde como parceiro nessa jornada”, destaca Raul Sturari Jr, Diretor-presidente do Grupo Santa.

O Efetivo DF conta ainda com outros parceiros em sua rede referenciada, como o Hospital Oftalmológico de Brasília, a Clínica Recanto e a rede de laboratórios Dasa. Com foco na atenção primária e coordenação do cuidado, a Bradesco Saúde vem investindo em programas de promoção à saúde e prevenção de doenças, como o Programa Meu Doutor, que tem como objetivo estabelecer uma rede de profissionais com boa prática médica, valorizando a relação médico-paciente. No Distrito Federal, o programa conta com 31 médicos, atendendo nas áreas de clínica médica, pediatria, medicina da família, ortopedia adulta e infantil.

Receptividade das empresas

A Bradesco Saúde tem investido em planos empresariais com foco regional, customizados e com valor competitivo, buscando adequar às necessidades de cada cliente. Desde seu lançamento, o plano Efetivo já conta com mais de 1,6 mil empresas clientes. “O cuidado de trabalhar gradativamente a rede, município a município, permite dar foco regional em cada localidade que o produto avança, garantindo que ele seja elaborado de acordo com as necessidades dessa região, tanto do ponto de vista da saúde quanto da referência em qualidade e alinhamento com a preferência da população. Assim, o produto já foi lançado em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Espírito Santo, Minas Gerais e Manaus. Entretanto, sua rede está presente em todo o Brasil”, explica o Diretor-gerente da Bradesco Saúde, Flávio Bitter.

A estratégia do grupo é apresentar aos consumidores locais não só o produto exclusivo, mas todos os planos da seguradora. Além do lançamento Efetivo no Distrito Federal, a Bradesco Saúde vem investindo na parceria com hospitais de reconhecida qualidade na capital e em Goiânia para outros produtos disponíveis. “Temos um portfólio que atende a todos os segmentos, desde pequenas e médias até grandes empresas. Temos a chance de mostrar ao Distrito Federal nossos produtos que contam com alta qualidade assistencial, diversos serviços e cobertura nos principais hospitais de Brasília”, completa Manoel Peres.

A capital federal é a região com maior PIB per capita do país, sendo que 30% da população do Distrito Federal tem plano de saúde. Ao ser uma das operadoras com mais beneficiários na capital, a seguradora busca fortalecer sua marca e consolidar ainda mais sua presença na região, a partir de um produto de qualidade e acessível.

 

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