Selecione seu Estado São Paulo
Terça-Feira, 04 de Agosto de 2020


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

Bradesco Seguros lança Saúde Digital: plataforma de telemedicina para atendimento em diversas especialidades médicas

Fonte: Jornal Acoplan Data: 31 julho 2020 Nenhum comentário

Beneficiários poderão realizar videoconsulta, disponível 24 horas, além de ter acesso a outros serviços digitais 

A Bradesco Saúde e Mediservice, empresas do Grupo Bradesco Seguros, inovam mais uma vez ao lançar a plataforma Saúde Digital, que reúne uma série de serviços e facilidades on-line para seus beneficiários. A principal novidade é o atendimento de médicos da rede referenciada por vídeo, com diferentes especialidades disponíveis para consultas a distância.  

Além disso, pelo aplicativo Bradesco Saúde, o beneficiário poderá realizar consultas imediatas, por vídeo, com equipe médica dedicada, tanto para casos de suspeita de Covid-19 ou até mesmo em casos agudos, de baixa complexidade. O serviço está disponível 24 horas, de segunda a segunda, incluindo feriados. 

Nas duas modalidades de atendimento, é possível receber prescrição de medicamentos, obter pedido para exames, receber atestados e encaminhamentos para outros serviços de saúde, tudo isso em formato digital. As informações de atendimento são inseridas no prontuário eletrônico permitindo recuperá-las nas consultas seguintes para a continuidade do tratamento. O atendimento é realizado com toda a segurança, e a guarda dos dados segue às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPG). 

Para a realização de consultas regulares com os médicos da rede referenciada, basta acessar a lista de médicos habilitados para o serviço de videoconsulta que está disponível em www.bradescosaude.com.br. Após entrar em contato com o especialista, o segurado poderá agendar o atendimento por telefone. Ele receberá um e-mail de confirmação com um link de acesso à consulta, no dia e horário escolhidos. O médico referenciado, por sua vez, será responsável pela gestão dos atendimentos diretamente na plataforma Saúde Digital disponibilizada pela Bradesco Saúde. As consultas regulares permitem um acompanhamento continuado do tratamento por um médico de referência. 

O Saúde Digital Rede Referenciada também inclui atendimento com outros profissionais de saúde, como psicólogos, fonoaudiólogos e nutricionistas. 

“Com o atendimento por vídeo, incorporamos mais uma facilidade ao atendimento digital durante a pandemia, proporcionando ao beneficiário mais conforto, agilidade, qualidade e eficiência. Esse é o nosso compromisso com a saúde e o bem-estar do segurado”, ressalta Manoel Peres, Presidente da Bradesco Saúde e Mediservice. 

Ações durante pandemia 

Desde o início da pandemia da Covid-19 no Brasil, a Bradesco Saúde e Mediservice elaboraram uma série de ações para atender aos beneficiários, com orientações sobre a doença. Além do canal 0800 941 6361 – central de orientação médica que já recebeu mais de 60 mil chamadas – disponibilizou um hotsite com informações práticas sobre a doença, as formas de transmissão, os principais sintomas e como se prevenir, sendo atualizado constantemente. Desde seu lançamento, em março de 2020, já somam mais de 450 mil acessos. 

Outra vantagem foi a abrangência da solicitação de reembolso de todos os tipos de procedimentos, passando a ser 100% digital. A comodidade do pedido, via aplicativo ou site (Portal do Beneficiário e Portal da Empresa/Estipulante), dispensa o envio dos documentos físicos, permitindo a inclusão dos documentos por arquivos ou fotos. O segurado também tem a possibilidade de retirada da segunda via do boleto de pagamento do plano pelo site. 

Clínicas Novamed e Rede Referenciada 

A Bradesco Saúde e Mediservice criaram uma rede de apoio, por meio da rede de clínicas Meu Doutor Novamed, consultórios do programa Meu Doutor e clínicas referenciadas, com assistência exclusiva aos casos suspeitos da doença, que necessitam de atendimento presencial. 

Todas as unidades Meu Doutor Novamed – que atendem a todos os planos da Bradesco Saúde e da Mediservice localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre – passaram a atender sem a necessidade de agendamento prévio – consultas na especialidade de Clínica Médica/Medicina de Família, de segunda a sexta (das 7h00 às 19h) e sábados (7h00 às 14h); laboratório, de segunda a sábado (6h30 às 14h). O objetivo é evitar a formação de filas de espera e a exposição dos pacientes a aglomerações. 

A lista completa desta rede referenciada de apoio também se encontra no hotsite www.bradescosaude.com.br/coronavirus

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas