Selecione seu Estado São Paulo
Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2020


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

Debate aborda impactos da LGPD nas corretoras de planos de saúde

Fonte: Jornal Acoplan Data: 07 outubro 2020 Nenhum comentário

Advogado especialista na nova lei conversa com lideranças do segmento de planos de saúde em live na próxima quarta-feira, 7 de outubro

A Acoplan (Associação das Corretoras de Planos de Saúde) e o Sindiplanos (Sindicato das Corretoras de Planos de Saúde) se uniram para a realização de uma live que tratará de maneira inédita a adaptação das corretoras de planos de saúde à nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

O evento online e gratuito acontece na próxima quarta-feira, 7 de outubro, às 15 horas, no canal da Acoplan no Youtube (youtube.com/acoplansp).

O advogado André Lino irá debater o tema com as lideranças do segmento de planos de saúde: Rosa Antunes, presidente da Acoplan, Silvio Toni, presidente do Sindiplanos, Johan Loo, vice-presidente do Sindiplanos, e Sócrates Freitas, diretor de Tecnologia e Inovação do Sindiplanos.

Na live haverá interação, perguntas e respostas entre os participantes e o público via chat, de forma descontraído trabalhando os questionamentos da categoria.   “Será um bate-papo para ajudar as empresas a estruturar essas relações para fins de cumprimento da LGPD. O mercado de planos de saúde é muito pulverizado, tem muita informação, muita mudança de cliente de uma empresa para outra e é importante que  as assessorias de planos de saúde tenham muito cuidado com as corretoras, de modo que elas se resguardem inclusive frente às operadoras, que vão exigir o cumprimento da LGPD”, ressalta o advogado.

Com a nova lei, certamente as companhias operadoras irão exigir um nível de proteção. “Nossa preocupação é com as assessorias e corretoras, pois sabemos que as operadoras têm grande estrutura e estão trabalhando sua adaptação à lei”, completa Rosa Antunes.

“Como algumas empresas do mercado estão na busca pelo selo de qualidade do Sindiplanos, estar em acordo com a LGPD é uma das principais boas práticas”, defende Silvio Toni. “Vale muito a pena participar deste evento, discutir o tema para o corretor poder aplicar em sua empresa”, finaliza.

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas