Selecione seu Estado São Paulo
Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2021


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

Plena Saúde expande pronto-atendimento de Itaquá e estrutura fica próxima a de hospital

Fonte: Blog do Corretor Data: 14 junho 2021 Nenhum comentário

Com 2 mil metros quadrados, unidade possui o que há de mais atual na área da saúde no Alto Tietê

Por Lailson Nascimento | GR

Dezenas de empresários, autoridades políticas e membros da sociedade civil organizada prestigiaram, na sexta-feira (11), a inauguração da ampliação do pronto-atendimento da Plena Saúde, em Itaquaquecetuba. Com poucos detalhes para se tornar um hospital, a unidade passou a ocupar 2 mil metros quadrados de área construída, o que permitiu a oferta de serviços e aparelhos que até então não existiam no município. O local também é o único serviço particular de saúde que funciona 24 horas em Itaquá.

Na cidade desde 2019, a Plena Saúde tem mantido evolução constante nos serviços. Quem observa é a presidente

do Sinseri (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaquaquecetuba), Clicia Mara Damaceno. Presente ao evento de inauguração, ela fez questão de frisar que as primeiras pessoas que apostaram na empresa foram os servidores públicos.

“Itaquá merece uma unidade assim, de qualidade, bom atendimento. É uma luta do sindicato desde que a Plena entrou aqui, sempre cobramos melhorias, sempre cobramos qualidade. É que o ser humano é muito ansioso e acha que as coisas têm de ser resolvidas rapidamente, e demora um pouco. Mas eu acredito que esse é o primeiro passo. Aliás, grande passo, porque a estrutura ficou maravilhosa, aparelhos de primeira, vamos ter uma tomografia de alta qualidade, e isso é ótimo para os servidores públicos de Itaquá.”

Além da tomografia, cujo aparelho é o mais potente do Alto Tietê – suporta até 220 quilos -, a unidade de Itaquá passou a contar com ressonância magnética de extremidade, densiometria, encoscopia, colonoscopia, além de quartos para internação clínica e sala de procedimentos para pequenas cirurgias. Os serviços que já eram oferecidos, como ultrassom, ecocardiograma, teste ergométrico, mapa, holter, raio-x, mamografia, entre outros, continuam sendo oferecidos.

Valorização

O diretor da ACMC (Associação Comercial de Mogi das Cruzes), Marcello Cusatis, fez questão de prestigiar a inauguração da expansão da Plena em Itaquá. Com larga experiência nas áreas de saúde pública e privada, ele ressaltou a importância de investimentos desse porte em um momento de pandemia.

“As empresas da área de saúde da região eram todas familiares ou tradicionais, e todas elas foram vendidas para grandes grupos. Quando entra um grupo que entende as características da nossa região, isso é muito importante. Plano de saúde não é igual pizza, eles não podem ser todos do mesmo jeito, e talvez as grandes empresas não consigam ter essa personalização do produto. Portanto, a Plena pode, com uma gestão mais ágil, entender a região com as suas características e se sedimentar cada vez mais.”

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Itaquaquecetuba, Luciano Dávila, essa consolidação já ocorreu.

“É o primeiro mini hospital instalado em Itaquaquecetuba. Isso é de grande valia, porque nós não tínhamos nada. E é um investimento que eles fazem na cidade acreditando na nova gestão. Os empresários estão vendo a força da administração, o apoio que eles estão recebendo, e investindo em Itaquaquecetuba em plena pandemia, momento em que muitos estão retraindo e Itaquá está avançando.”

Por fim, o vice-presidente da Plena, Roberto Ranieri, garantiu que a cidade pode sonhar com um hospital da Plena.

Veja algumas imagens do fotógrafo Bruno Arib

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas

 

agencialink.com é o nome fantasia da Raz&aatilde;o Social:
ART Tecnologia de Sistemas S/S Ltda.
CNPJ: 10.199.185/0001-69
Av. Jabaquara, 2860 - Sobre Loja - S&aatilde;o Paulo, SP - 04046-500 - Brasil