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Marketing é diferente de Vendas/Comercial!

Fonte: Dicas de Vendas Data: 01 março 2016 Nenhum comentário

Esta dica pode parecer banal quando falada desta forma, mas algumas empresas esperam vender diretamente através do marketing digital.

Se o marketing realizasse vendas diretamente, as empresas não precisariam de vendedores, nem equipes comerciais.

Estratégias de marketing tem por objetivo criar desejo, necessidade, diferenciar , comunicar valores e outras variáveis que “auxiliam o processo de vendas”, mas não finalizam vendas.

Marketing e Vendas são áreas distintas e uma complementa a outra. Por isto, para realmente vender ou atrair clientes online, você precisar aplicar estratégias de vendas em seu marketing digital.

Por exemplo, Adwords e Redes sociais são estratégias de marketing, ou seja, elas colocam pessoas interessadas no topo do seu funil de vendas, mas você precisa de outras estratégias para tirar estas pessoas do topo e leva-las até o final do seu funil, que é aonde a venda se concretiza.

Existem diversos empreendedores que conseguem muitos likes, cliques e visitantes, mas poucas ou nenhuma venda, mesmo investindo alto. A razão para este cenário é que ele está gastando dinheiro e esforços apenas no marketing, esquecendo que também precisa de boas estratégias de vendas online para ter resultados.   Segunda dica: A empresa deve dominar o processo de vendas em vez de deixar na mão dos clientes.

Você controla todo o processo de compra do seu produto ou serviço, ou deixa o poder para seus clientes?

Se você não tivesse nenhum concorrente e fosse o único a oferecer determinado serviço ou produto com uma alta demanda, realmente você não precisaria gastar energia no processo de vendas. Os clientes viriam até você.

 

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