Selecione seu Estado São Paulo
Quinta-Feira, 09 de Maio de 2024


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

Companhia reformula seguro residencial

Fonte: Revista Apólice Data: 19 setembro 2016 Nenhum comentário

A prevenção é a melhor alternativa para economizar e evitar gastos indesejados. O seguro residencial propicia aos consumidores que contratam uma apólice, a proteção do bem mais importante de uma família: o seu lar.

Embora o ramo de seguro residencial ainda tenha pouca expressão no Brasil, o Sindicato de Corretores do Estado de São Paulo (Sincor-SP) prevê um crescimento próximo a 9% do produto em 2016. A meta parece ser atingível, já que, atualmente, o ramo flerta com aumento de 8,5%, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Com um custo médio que varia entre R$ 200 e R$ 400, dependendo dos serviços e coberturas contratadas, uma apólice residencial varia de 0,1% a 0,5% do valor total do imóvel mais o seu conteúdo. O preço acessível, a variedade de coberturas e a quantidade de assistências inseridas no seguro são os principais trunfos para adesão da apólice. Como parâmetro, os serviços contratados de forma particular para uma limpeza de uma caixa d’água e conserto de ar condicionado custariam, somados, aproximadamente R$ 615 (referência de valores para São Paulo, em agosto de 2016), ou seja, praticamente o dobro do valor do seguro.

A HDI Seguros optou por fazer do seguro residencial um dos seus pilares de crescimento neste ano. Para isso, reformulou o produto ofertado e criou o HDI em Casa, que traz, entre outras vantagens, serviços exclusivos na apólice, como assistência para bicicletas e pets dos proprietários. Desde o lançamento do produto, a companhia registra aumento de 31% na adesão a apólices.

“Apostamos nesse nicho pois sabemos do potencial de exploração que existe, já que os dados de mercado apontam que apenas 13% das residências no Brasil possuem seguro. Além disso, o momento econômico exige a diversificação da carteira, o que trará benefícios também aos corretores”, avalia Flávio Rodrigues, vice-presidente Comercial da seguradora.

A companhia também inovou no momento da prestação dos serviços: lançou os veículos Smart HDI, que circulam pelas cidades e são responsáveis pelos atendimentos emergenciais demandados pelos usuários do produto.

“São diversos veículos disponibilizados para os chamados, que geralmente ocorrem quando o segurado está em situação emergencial e necessita de uma solução ágil e eficiente”, complementa o executivo.

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas

 

agencialink.com é o nome fantasia da Raz&aatilde;o Social:
ART Tecnologia de Sistemas S/S Ltda.
CNPJ: 10.199.185/0001-69
Av. Jabaquara, 2860 - Sobre Loja - S&aatilde;o Paulo, SP - 04046-500 - Brasil