Selecione seu Estado São Paulo
Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2017


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

Quer saber mais sobre seguro de vida? Conheça nossas 9 dicas

Fonte: CQCS Data: 17 fevereiro 2017 Nenhum comentário

Muitas pessoas reconhecem a necessidade do seguro de vida, mas ainda não deram o primeiro passo para contratá-lo. O que muita gente pensa é que esse seguro só pode ser utilizado em casos extremos. Pesquisa da MetLife revelou que esse comportamento está mudando. Segundo estudo, essa modalidade de proteção já é o segundo seguro mais contratado pelos brasileiros, atrás apenas do seguro para automóvel. Listamos algumas dicas para ajudá-lo a entender como funciona o seguro de vida e deixar de lado os mitos sobre esse produto.

1. Seguro de vida é um bom negócio Com o aumento da expectativa de vida, os brasileiros buscam formas para garantir o bem-estar no futuro. Um dos caminhos é optar pelo seguro de vida, que pode ajudar a manter o padrão de vida da sua família. Ter uma reserva para se financiar em casos emergenciais é fundamental. Além de garantir a tranquilidade, o seguro de vida oferece vários tipos de assistências. Para quem é esportista, gosta de viajar, precisa de um chaveiro ou até mesmo de cuidados com animal de estimação, as assistências ajudam em tarefas do dia a dia.

2. Se você possui dependentes, você precisa de seguro de vida. Se você tem filhos ou outras pessoas que dependem financeiramente de você, o seguro de vida é essencial. O seguro tem como principal objetivo proteger o padrão de vida e ajudar seus dependentes mesmo se você algo inesperado acontecer com você, como um acidente, por exemplo.

3. Seguro de vida pode ajudar em momentos de emergência Se você está se perguntando qual é o valor do seguro de vida que deve contratar, comece considerando qual é sua necessidade hoje. Pagar a escola do seu filho que tem 6 anos, quitar o imóvel próprio e outros itens como saúde, alimentação e segurança para você e sua família. O seguro deverá lhe ajudar a financiar tudo isso em caso de perda de renda, como desemprego, invalidez e outros motivos. Sua necessidade é o item mais importante na hora de entender qual é o melhor seguro para você e sua família.

4. Conheça sua necessidade de proteção e comece aos poucos Um bom ponto de partida é contratar uma apólice que cubra dívidas pendentes como hipotecas, prestações do carro e empréstimos estudantis, somadas a cinco anos de salário anual.

5. Faça seguro de vida individual e complemente a apólice que sua empresa te oferece Você deve examinar cuidadosamente a cobertura que a empresa fornece e, em seguida, avaliar a contratação de um seguro de vida por conta própria, caos seja necessario. Vale lembrar que caso você deixe o emprego, deixará também este seguro de vida. Daí a importância em fazer um seguro individual que complemente a cobertura oferecida por seu empregador. Com um seguro de vida individual, é possível personalizar a apólice e incluir coberturas especiais para doenças graves, invalidez, diárias por internação hospitalar, entre outras. Dessa forma, você tem a certeza de que terá o apoio financeiro necessario para cobrir as suas necessidades e da sua família.

6. Seguro de vida precisa ser revisto ao longo do tempo O seguro de vida é uma proteção financeira para nos ajudar quando há algum imprevisto, por isso sua apólice precisa ser reavaliada ao longo da vida. O nascimento de filhos, um novo emprego ou mesmo um aumento de salário influenciam no tipo ou na cobertura do seu seguro. Por exemplo, se você teve filhos após contratar um seguro de vida pela primeira vez, você pode precisar aumentar a apólice para ampliar a cobertura contratada. Isso acontece porque aumentou a sua necessidade de proteção financeira.

7. Seguro de vida é fácil e flexível Menos complicado do que se imagina, o seguro de vida ajuda você a garantir a segurança financeira para viver com tranquilidade e para realizar seus projetos de vida. Uma das especialidades da MetLife é desenvolver seguros de vida modernos, inteligentes e flexíveis que se adaptam as suas necessidades.

8. A solidez financeira e a reputação da seguradora importa Encontrar uma seguradora especializada e que entenda o seu momento de vida te ajuda a adquirir a proteção mais adequada para você e sua família. Empresas sólidas com longa experiência no mercado podem te dar mais tranquilidade e segurança na hora de contratar um seguro de vida, por isso procure profissionais especializados e consulte seu corretor de seguros para contratar uma apólice.

9. Um bom conselho vale muito Quanto mais você sabe sobre o seu seguro de vida, mais controle você tem na hora de escolher qual a melhor proteção para sua família. Para encontrar essas respostas, muitas pessoas buscam orientação de consultores financeiros ou ainda pesquisam na internet ou na imprensa. Lembre-se que esse seguro é uma parte muito importante de seu planejamento financeiro.

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas