Selecione seu Estado São Paulo
Domingo, 22 de Outubro de 2017


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

Seguradora investe em tecnologia para aprimorar a relação com Corretores

Fonte: CQCS Data: 31 julho 2017 Nenhum comentário

A Liberty Seguros faz uso da tecnologia para aprimorar o atendimento com Corretores e clientes. A tecnologia está em constante evolução e cada vez mais presente no dia a dia das pessoas. Hoje, com poucos cliques, é possível alcançar novos clientes em potencial de todo o Brasil – conquista que antes dependia de muito tempo e dinheiro. Aplicativos e ferramentas podem ajudar a melhorar o dia a dia de Corretores e Clientes e a companhia vem lançando diversas inovações em todas as áreas que envolvem o mercado de seguros: do momento da escolha dos produtos ao aviso de sinistro.

Na hora da contratação, a Liberty conta com o vídeo personalizado para clientes de seguro Auto. O material é enviado por e-mail e recentemente foi atualizado com mais dados sobre o seguro contratado (número da apólice, vigência, forma de pagamento, etc.), além de informações sobre o corretor (nome da corretora e informações de contato). Antes, o cliente precisava esperar o tempo de entrega do correio para receber essas informações essenciais. Além de ágil, agora esse processo ficou também mais sustentável, por não utilizar papel e nem o transporte do correio.

A digitalização de processos simples como kit boas-vindas também tem sido uma preferência dos próprios clientes: pesquisas mostram que mais de 90% dos consumidores preferem que as empresas entrem em contato com eles através de canais digitais, como e-mail e aplicativos. Esse comportamento do consumidor dá ao Corretor uma dica de como ele deve entrar em contato com seu cliente.

Agilidade

O celular é o principal meio de acesso à internet no Brasil. É muito mais prático checar informações em um smartphone. Pensando nisso, os profissionais da Liberty criaram um aplicativo de portfólio de produtos em que os Corretores podem consultar informações sobre os seguros da Liberty de qualquer lugar. Já os clientes, podem usar o aplicativo Liberty Mobile que conta com dados do seu seguro e diversos serviços disponíveis. Outra novidade é que até o final de 2017 o uso do app não consumirá dados do celular do cliente. A seguradora é a primeira do Brasil a oferecer esse recurso em suas plataformas mobile.

Outra grande inovação que já conquistou grande aceitação é o app Direção em Conta. Por um sistema de telemetria, o aplicativo avalia a forma como o motorista guia seu veículo e isso pode ajudá-lo a ter descontos no valor do seguro. Além de ser uma ferramenta que motiva as pessoas a contribuírem para um trânsito mais seguro. Ainda no âmbito do seguro auto, outra novidade que reforça a digitalização da Liberty Seguros é o novo aviso online de sinistro, que trouxe novas funcionalidades e layout mais amigável e textos mais simples. Essas mudanças foram resultado de feedbacks dos corretores, que sempre são ouvidos na busca para a melhoria dos serviços da seguradora.

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas