Selecione seu Estado São Paulo
Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

Débito na Contribuição Sindical impede recadastramento do corretor

Fonte: CQCS Data: 10 agosto 2017 Nenhum comentário

A Central de Recadastramento do Sincor-SP alerta sobre os perigos de o corretor de seguros deixar para última hora o processo de recadastramento junto à Susep. O pagamento da Contribuição Sindical que for realizado às vésperas de vencer o prazo pode impedir que o profissional efetive o processo no período estipulado pela autarquia.

De acordo com a equipe da Central, quando o corretor faz o pagamento da Contribuição Sindical, a Caixa Econômica tem prazo de até 10 dias úteis para retornar a informação ao Sincor-SP. O que pode ser um problema, caso o corretor deixe para fazer o procedimento próximo à data final.

A Contribuição Sindical é uma obrigatoriedade fundamentada pelo art. 149 da Constituição Federal. Pela aba “Serviços“, no portal do Sincor-SP, é possível consultar a situação do recolhimento. Se o corretor estiver em dia, a página permite baixar a Declaração da entidade, que serve como documento de comprovação para a Susep.

“Os corretores precisam estar conscientes de que o recadastramento é fundamental para o exercício da atividade. E esse primeiro, da pessoa física, deve ser realizado por todos os profissionais, ainda que só atuem na pessoa jurídica. Caso contrário, quando iniciar o prazo da empresa, se o recadastro não tiver sido feito da pessoa física, o corretor não conseguirá dar sequência ao pedido”, destaca o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo.

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas

 

agencialink.com é o nome fantasia da Raz&aatilde;o Social:
ART Tecnologia de Sistemas S/S Ltda.
CNPJ: 10.199.185/0001-69
Av. Jabaquara, 2860 - Sobre Loja - S&aatilde;o Paulo, SP - 04046-500 - Brasil