Selecione seu Estado São Paulo
Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2018


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

FenaSaúde promove debate sobre modelo de reajuste dos planos de saúde

Fonte: Data: 10 janeiro 2018 Nenhum comentário

A FenaSaúde promoverá, no dia 26 de janeiro (sexta-feira), no Rio de Janeiro, o Workshop de Análise do Impacto Regulatório. O evento reunirá representantes do setor, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e da área acadêmica e terá como objetivo apontar caminhos em um cenário de inflação geral baixa e de custos assistenciais elevados e crescentes. “O reajuste definido pela ANS não cobre os custos, que são crescentes. Historicamente, já nos certificamos que o controle de preços não é a solução. No caso da Saúde Suplementar, essa prática não está ajudando a reduzir a variação dos custos médico-hospitalares, o que seria importante para permitir a ampliação do acesso da população ao serviço”, explica Solange Beatriz Palheiro Mendes, presidente da FenaSaúde.

Na programação haverá uma palestra inicial sobre a ‘Estrutura do Mercado de Saúde Suplementar: Regulamentação e Concorrência’. Em seguida, será formado o painel ‘Fundamentos e Efeitos do Controle de Reajustes dos Planos Individuais’, com o respectivo debate. Por fim, irá se constituir o painel ‘Alternativas e propostas para um novo modelo de reajuste’, com espaço também para debate.

Para Solange Beatriz, uma nova política de reajuste dos planos de saúde precisa ser equilibrada para todos: pessoas e empresas contratantes do serviço, prestadores de serviço e operadoras. “É preciso que o preço caiba no orçamento das empresas empregadoras e dos consumidores, ou seja, isso requer custos menores e não uma política de autorização de reajuste irreal, que limita a oferta de planos no mercado. Atualmente, o preço tornou-se uma barreira de acesso para os consumidores, e não por culpa das operadoras”, alerta.

Acesse https://eventos.cnseg.org.br/eventos/evento/2-workshop-analise-de-impacto-regulatorio-o-controle-de-reajustes/ e saiba mais sobre o Workshop de Análise do Impacto Regulatório.

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas