Selecione seu Estado São Paulo
Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

Como organizar o escritório?

Fonte: SEGS Data: 02 maio 2018 Nenhum comentário

Com os escritórios cada vez mais integrados, manter o local de trabalho organizado pode fazer a diferença entre ser ou não produtivo. Existe hoje uma grande variedade de tipos de espaços e locais de trabalho, as estações estão cada vez mais abertas e sem divisórias. Um ambiente organizado facilita a distribuição e na priorização das tarefas.

Veja quatro dicas para poder aproveitar melhor o ambiente de trabalho e aumentar a produtividade.

Tudo no seu lugar

É essencial manter um bom espaço aberto para possibilitar a movimentação dos colaboradores e evitar o acúmulo de móveis. As mesas precisam ser práticas e fáceis de limpar, além de contar com poucos objetos sobre ela. Não se deve deixar de lado a importância de uma lixeira próxima ao posto de trabalho. É importante que esses móveis proporcionem conforto e bem-estar, de preferência que sejam ergonômicos.

Móveis multifuncionais

Às vezes, parece que todos os móveis são essenciais no ambiente de trabalho, porém utilizar o mesmo móvel para mais de uma função auxilia na diminuição dos custos e na melhoria da distribuição do espaço interno. Avalie bem os móveis existentes e depois livre-se daqueles que podem ser substituídos por algo mais funcional. A estante Offset Shelf, da maxdesign, por exemplo, pode servir como local para guardar diversos objetos, como também arquivar a documentação que ficaria em cima das mesas em um de seus armários ou estantes.

Na mesa, apenas o necessário

A dica é simples, mas dificilmente cumprida: é preciso manter apenas o necessário na mesa de trabalho. Computador, telefone e o que mais é usado com frequência, o restante vai para armários e gavetas.

Fuja da papelada na mesa, deixe apenas seu trabalho atual, os seguintes podem aguardar em uma mesa de canto, como a mesa Baba, da maxdesign. Dependendo da altura e acabamento do tampo, da perna e da base, Baba, da maxdesign, pode ser usada como mesa para poucos objetos, na versão mais compacta ou como superfície de trabalho, na versão maior.

Decoração simples e versátil

O local de trabalho precisa ser funcional, mas sem deixar de espelhar o estilo da equipe e da empresa. Atualmente, a maioria dos escritórios optam por uma decoração minimalista. Objetos que possam ser - ao mesmo tempo - funcionais e decorativos ganham espaço e pedem passagem em um ambiente naturalmente mais sério. Portanto, é possível evitar excessos e apostar em inovação na decoração. Os sofás Flow Talk, da Sittz, seguem a linha de decorar e ao mesmo tempo serem funcionais no dia a dia. Podem ser utilizados tanto para receber visitas quanto para reuniões rápidas e informais, uma tendência na rotina das empresas.

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas