Selecione seu Estado São Paulo
Sábado, 26 de Maio de 2018


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

Edifício que desmoronou em São Paulo motiva CDH a debater problemas de moradia e habitação

Fonte: Senado Federal Data: 14 maio 2018 Nenhum comentário

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal aprovou na quarta-feira (9) diversos requerimentos para a realização de audiências públicas, entre eles o que pede uma reunião para debater a tragédia do Edifício Wilton Paes de Almeida, em São Paulo, que incendiou e desmoronou em 1º de maio.

O autor do requerimento, o vice-presidente da CDH, senador Paulo Paim (PT-RS), defendeu a realização da audiência para que os senadores analisem a falta de moradia e a situação de prédios ocupados.

Na mesma reunião foi aprovado pedido para que a comissão promova um ciclo de audiências públicas para debater a saúde pública, o Sistema Único de Saúde (SUS) e os planos de saúde.

Paim disse estar preocupado com a saúde no país. Segundo ele, os planos de saúde aumentam suas mensalidades muito acima da inflação e os trabalhadores não conseguem arcar com a despesa. Por isso, acrescentou o senador, pelo menos três milhões de brasileiros já abandonaram o plano de saúde e têm de recorrer ao SUS. Paim quer saber como o país vai sustentar o sistema.

Também foram aprovadas audiências públicas sobre: violência nas escolas; o reflexo do desemprego na vida de aposentados, idosos e pensionistas; a reforma tributária solidária; a situação do Fundo Banespa de Seguridade Social (Banesprev); o fechamento de agências dos Correios e demissão de funcionários; a 'violência LGBTfóbica' no Brasil e o Estatuto do Cigano.

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas