Selecione seu Estado São Paulo
Domingo, 16 de Dezembro de 2018


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

Em Mato Grosso do Sul, 490 mil pessoas têm plano de saúde particular

Fonte: Correio do Estado Data: 12 junho 2018 Nenhum comentário

Em Mato Grosso do Sul, 490 mil pessoas possuem planos de assistência médica e outras 140 mil mantêm planos odontológicos. Os dados, atualizados em abril, são da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e apontam que houve crescimento no número de pessoas que contrataram planos de saúde no último ano.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento Setorial da ANS, Rodrigo Aguiar, “em 16 estados da federação houve aumento no número de novos beneficiários. Já para os planos odontológicos os dados aumentaram em 24 estados da federação, o que representa uma tendência de aumento para esse tipo de produto na saúde suplementar”.

Apesar de ter sido registrado uma pequena queda no número de pessoas com assistência médica se comparado com o mesmo mês do ano anterior em Mato Grosso do Sul (532 beneficiários), o número de beneficiários odontológicos no estado subiu, passando de 161 para 184 mil planos ativos.      

No País, até abril deste ano, existiam 47,3 milhões de beneficiários em planos médico-hospitalares, 34,7 mil a mais no comparativo com abril do ano passado. Os planos odontológicos mantiveram a trajetória de crescimento observada nos últimos anos e registraram, em abril deste ano, 23,1 milhões de beneficiários, aumento de cerca de 1,3 milhão no comparativo com o mesmo mês de 2017.

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas