Selecione seu Estado São Paulo
Quarta-Feira, 12 de Dezembro de 2018


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

Corretor de seguros: o maior aliado na contratação de um seguro

Fonte: CQCS Data: 08 outubro 2018 Nenhum comentário

O corretor de seguros é e sempre será a melhor forma de garantir sua proteção e seus interesses na hora de contratar um seguro.

Estão surgindo cada vez mais opções de contratação de seguros apenas com um clique, que embora sejam muito ágeis, nem sempre são a melhor opção.

Mas então como contratar um seguro que forneça a proteção mais adequada ao seu perfil?

Nesse sentido, seu maior aliado é o corretor de seguros.

É ele quem conhece as coberturas e franquias mais compatíveis com o seu perfil e tem a capacidade de te ajudar da melhor forma no caso de um sinistro.

Continue lendo e veja como um corretor de seguros é importante para você e dicas de como escolher o corretor ideal.

 

Qual a importância do corretor de seguros?

Em primeiro lugar, a contratação de um seguro pode ser um processo complexo e desgastante muitas vezes.

São tantas informações a avaliar e comparar e diversas opções de seguradoras disponíveis, que pode levar horas e até dias para se chegar a uma conclusão sozinho.

Ao realizar isso de forma automatizada, sem o papel de um profissional, a pessoa não tem uma figura específica a recorrer para tirar dúvidas e sentir a confiança necessária para se certificar de realizar uma boa aquisição.

Afinal, o seguro será útil em um momento delicado, no caso de um sinistro (quando ocorre algum acidente, roubo, furto, dano patrimonial, entre outros) e, assim, é necessário se certificar de que estará, de fato, realizando a escolha certa.

E isso só é possível por meio da ação de um profissional qualificado, tranquilizando-o.

Além disso, outro ponto importante é que apenas com a presença desse profissional é possível realizar um atendimento personalizado, capaz de compreender e entender o que de fato você precisa.

Os sites que realizam vendas massificadas, que não possuem corretores de seguros intermediando o processo, não são capazes de entender quais são as particularidades da vida de uma pessoa ou do perfil de uma empresa, por exemplo.

Nisso, apenas o corretor pode trabalhar e conseguir atender às expectativas do cliente em totalidade.

Não se esqueça que ao contratar um seguro, você está adquirindo qualidade de vida, segurança e bem-estar para a sua vida e da sua família.

Assim, a escolha não pode ser feita apenas por praticidade ou por preço, sendo necessário ter uma boa orientação profissional.

Muitas vezes a optar por coberturas básicas, que não atenderão todas as individualidades da sua rotina, pode parecer bom à curto prazo, mas bastante prejudicial no futuro.

O corretor aconselhará sobre o tema, fazendo com que a contratação seja de fato eficiente e agregue valor para você.

 

Como escolher o corretor de seguros ideal?

Além de ser alguém que te transmita confiança, é essencial também conhecer outras dicas importantes. Confira as principais delas a seguir.

 

Compre valor e não produto

Talvez esta seja a dica mais importante para escolher um corretor de seguros.

Ao oferecer uma proposta do serviço, é essencial não tentar vender um produto, e sim um valor: conforto, segurança, proteção, tranquilidade.

Ninguém quer de fato comprar um seguro.

Quer proteger seus bens, garantir que a família não ficará desamparada em caso de problemas, garantir a saúde pessoal e de seus familiares e garantir uma maior qualidade de vida e tranquilidade a longo prazo.

Quer ver um exemplo? Se você pretende comprar um seguro auto, o argumento principal não deve ser sobre preço de cobertura.

Deve, na verdade, focar em como ficar tranquilo pois, em caso de acidentes (que são situações delicadas), não haverá preocupação, pois o corretor fará a intermediação com a seguradora para oferecer a proteção e os reparos necessários para que você possa ficar tranquilo diante da situação.

 

Escutar o cliente é fundamental

Para oferecer o melhor produto, é preciso que o corretor te escute.

Em um primeiro momento, isso é mais importante do que falar sobre o seguro e seus benefícios.

Isto porque há diversas opções, com coberturas básicas e adicionais.

é apenas por meio de uma escuta atenta e dedicada que será possível entender as necessidades específicas de cada pessoa.

Além de proporcionar uma venda mais direcionada, isso é essencial para gerar uma relação de confiança entre você e o corretor.

Com isso, você saberá que não é apenas mais uma venda ou um número para a corretora e que eles se importam com você e com os seus bens.

 

Transparência e personalização são indispensáveis

Escolha um corretor que seja sempre transparente com seu potencial cliente.

Por exemplo, corretores que oferecem coberturas e serviços que serão essenciais para a pessoa, pensando exclusivamente no seu uso.

Você, o cliente, tem cada vez mais consciência e poder de se informar e saber quando um determinado serviço não é imprescindível e, assim, percebe quando o corretor não está com as suas necessidades em mente.

É imprescindível tratar cada cliente individualmente.

Se um corretor te indicar uma cobertura adicional desnecessária, desconfie dele.

Ele nunca deve indicar um produto que seja além do que você necessita, somente para ganhar uma comissão maior.

Caso ele ofereça um seguro superior ao que você solicitou, porém com o objetivo de garantir uma proteção melhor para você, aí você não deve se preocupar.

Assim, a confiança é firmada e você poderá confiar nele para sempre, para proteger todos os seus bens e proteger você em todos os momentos.

Conclusão

Afinal, contratar um seguro sem auxílio de um profissional pode ser bastante prejudicial e encontrar o melhor corretor nem sempre é fácil.

Mas com essas dicas você já sabe como escolher seu corretor de seguros, não é mesmo?

Corretor, gostou deste texto?

Então compartilhe-o com seus potenciais clientes e amigos e ajude-os a entender que o corretor de seguros é o maior aliado na hora de contratar um seguro.

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas