Selecione seu Estado São Paulo
Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2020


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

Sincor-SP completa 86 anos de luta em defesa dos corretores de seguros

Fonte: Sincor SP Data: 07 outubro 2020 Nenhum comentário

O Sindicato foi reconhecido pelo Ministério do Trabalho como entidade representativa dos corretores de seguros em 6 de outubro de 1934

No dia 6 de outubro de 1934, o Ministério do Trabalho, Indústria e Comércio reconhecia oficialmente o Sindicato de Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de todos os ramos de Seguros, Resseguros e Capitalização do Estado de São Paulo (Sincor-SP) como entidade representativa dos corretores de seguros.

Durante esses 86 anos de atuação, o Sincor-SP lutou para manter forte e relevante a profissão de corretor de seguros, além de buscar melhores condições de trabalho e empreendedorismo para a categoria. Segundo o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, nenhuma entidade ou empresa cumpre uma jornada dessa se não tiver uma efetiva folha de serviços prestados, se não cumprir seu propósito junto aos clientes.

“O Sincor-SP completa 86 anos de idade. Nosso sindicato fez, faz e fará muito aos corretores de seguros. De maneira inequívoca, o Sincor-SP cumpriu com brilhantismo o seu papel de representante dos interesses dos empresários corretores de seguros, de fomentador e impulsionador do desenvolvimento da indústria de seguros, alavancada pela atuação de seus profissionais representados”, completa.

Apesar de as operações da entidade terem sido reconhecidas pelo Ministério do Trabalho no dia 6 de outubro, o Sincor-SP já era atuante desde o mês de fevereiro daquele mesmo ano, quando 52 corretores de seguros escolheram a Câmara do Comércio Importador, na Rua Boa Vista, em São Paulo, como local para discutir as melhorias da profissão. No mês de setembro, o Estatuto foi votado e aprovado em assembleia, e o primeiro presidente do Sindicato foi eleito.

Camillo ainda comenta os desafios ao longo de todos esses anos, ressaltando a resiliência da categoria. “Tivemos políticas públicas que impactaram na atividade, ora com absorção pelo estado do mercado que era da iniciativa privada, ora o contrário. Também fomos impactados com os avanços e mudanças de comportamento da sociedade. Em meio a esses desafios, a categoria dos corretores de seguros percorreu esses 86 anos sempre de maneira ascendente, sempre se consolidando mais. Esses fatos são reflexo de um duro e comprometido trabalho que a entidade realizou ao longo de sua história”, completa o presidente da entidade.

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas