Selecione seu Estado São Paulo
Segunda-Feira, 23 de Maio de 2022


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

Corretor, veja como aprimorar seus negócios em 2022

Fonte: CQCS Data: 18 janeiro 2022 Nenhum comentário

O mercado de seguros brasileiro passou por grandes transformações nos últimos anos e durante a pandemia de covid-19 conseguiu mostrar ao consumidor brasileiro que o setor é maduro. E o desempenho do segmento teve participação estratégica do corretor de seguros que, junto com as companhias, também passou por grandes transformações, mas e 2022? Como o corretor pode ampliar a atuação de sua corretora e aumentar as vendas? O CQCS selecionou algumas dicas que a Liberty Seguros oferece a seus corretores. Confira:

Invista em ferramentas digitais para otimizar o dia a dia 

O ambiente digital deve ser um aliado no dia a dia do trabalho. Ele pode ajudar o corretor de seguros a ampliar os negócios e incentivar os clientes a resolverem questões por meio de plataformas, aplicativos e ferramentas online de forma ágil e transparente. 

Na Liberty Seguros, os corretores parceiros podem usar a plataforma Meu Momento de Vida para expandir as vendas de seguros de vida. A ferramenta 100% digital tem o objetivo de facilitar a compra e venda de produtos desse nicho, e permite que os parceiros criem links próprios da plataforma para compartilhar com possíveis clientes e indicar a solução como sua própria loja virtual de seguros de vida. 

Ampliar a presença nas redes sociais

O conteúdo nas redes sociais é muito importante para o corretor. É com ela que será possível alcançar clientes já que as pessoas buscam avidamente por informações e avaliações sobre produtos nessas plataformas.

Estes canais também podem ser muito efetivos para os corretores interagirem com os segurados e qualificar a jornada com um potencial cliente que já mostra interesse em contratar uma apólice. 

Cultivar o bom relacionamento com os clientes 

A segurança que os clientes têm nos corretores é fruto de um relacionamento que foi construído. Por isso, investir no bom relacionamento com os clientes pode ser o caminho para ampliar os negócios. E eles podem ser encontrados nas diversas plataformas de redes sociais. E quando for usar essas plataformas lembre-se: o contato é de pessoa para pessoa, por isso, use uma linguagem simples, em tom de conversa, com palavras conhecidas e aproveite para tornar o segurês mais acessível.

Estudar potenciais públicos

Para poder crescer os negócios e cultivar uma boa carteira de clientes, é importante que os corretores estudem os potenciais públicos e entendam o perfil que desejam alcançar. 

Para isso, devem pensar na resposta de algumas perguntas que podem ajudar nessa caminhada como qual a faixa etária do público-alvo, renda média familiar, hábitos de vida e quais os melhores produtos para cada perfil. 

Ter isso em mente ajuda na criação do conteúdo direcionado para esse público. Para estes momentos, há algumas perguntas básicas que podem ajudar a esclarecer o discurso, como: quem? O quê? Quando? Por quê? Como? 

Para saber mais sobre todas as iniciativas Liberty, acesse: https://wwwcrescacomaliberty.com.br/

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas

 

agencialink.com é o nome fantasia da Raz&aatilde;o Social:
ART Tecnologia de Sistemas S/S Ltda.
CNPJ: 10.199.185/0001-69
Av. Jabaquara, 2860 - Sobre Loja - S&aatilde;o Paulo, SP - 04046-500 - Brasil