|
A operadora aposta no desenvolvimento de
planos para microempresas, substituindo os individuais que hoje
representam 20% da sua carteira
A Golden Cross lucrou R$ 7,34 milhões, em 2009, para este ano a
projeção de crescimento é de 7%, chegando a R$ 1,6 bilhão de venda.
O valor alcançado está relacionado, de acordo com a companhia, em
parte, pelos ajustes feitos na operadora.
Houve também corte de 10% a 12% nas despesas administrativas. A
operadora tem cerca de 1.250 empregados, 25% mais do que em
2007.
Apesar da crise, o faturamento da empresa cresceu cerca de 50% nos
últimos três anos (foi de R$ 1 bilhão em 2006), quando investiu
fortemente para aumentar sua fatia no mercado paulista,
correspondente a cerca de 30% do nacional. A meta era elevar a
receita paulista de 35% para 50% das vendas totais.
Para este ano, de acordo com o Valor Econômico, a Golden Cross
aposta no desenvolvimento de planos para microempresas,
substituindo os individuais que hoje representam apenas 20% da
carteira da operadora.
|