Selecione seu Estado São Paulo
Quinta-Feira, 09 de Julho de 2020


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

8 dicas para te ajudar na hora de comprar um smartphone

Fonte: Olhar Digital Data: 02 agosto 2016 Nenhum comentário

Sistema operacional
O sistema operacional é um dos principais indicativos de qual aparelho é o ideal para você. Os principais são o Android, o iOS e o Windows Phone. O Android é um sistema um pouco mais aberto e que permite ao usuário fazer algumas modificações, mas as fabricantes costumam demorar para liberar as atualizações.

Já o iOS é um dos mais simples de usar e a Apple tenta manter o visual o mais limpo possível. Mas por outro lado, ele tem pouca integração com outros aparelhos e o preço dos smartphones da marca costumam ser os mais altos.

O Windows Phone também é muito simples de usar e tem integração com os computadores que tem o Windows instalado. Mas, a quantidade de aplicativos para esse sistema é um pouco menor, quando comparado com o Android e o iOS.

Memória
O espaço de armazenamento é muito importante na hora de escolher um smartphone, pois se ele não for suficiente, o celular pode ficar travando. Existem duas memórias para ficar de olho: a memória RAM e a interna.

A primeira é usado pelo próprio sistema para rodar aplicativos e tarefas básicas do celular. Funciona assim: imagine que você está no Facebook e recebe uma mensagem no WhatsApp. Então, é a memória RAM que faz esses aplicativos funcionarem todos ao mesmo tempo. Quanto maior for a memória, mais espaço tem e menores são as chances de o aparelho ficar lento. O ideal é que essa memória seja de, pelo menos, 2GB.

Agora, a memória interna é aquela que você usa para guardar fotos, vídeos, arquivos, músicas e dados dos aplicativos. Os celulares costumam ter versões de 8GB, 16GB, 32GB, 64GB e 128GB; além disso, alguns ainda oferecem entrada para cartão micro SD, para aumentar esse espaço de memória.

Bateria
A duração da bateria depende muito de como você usa o aparelho. Se o celular é usado para jogar, acessar redes sociais, ver vídeos e acessar o GPS, a bateria acaba rapidinho. O que você precisa ficar de olho aqui é na potência da bateria (entre 2.600 mAh e 3.200 mAh é um bom tamanho) e no processador; os processadores mais recentes já são preparados para otimizar o consumo de bateria. Além disso, alguns aparelhos também possuem funções para economizar a carga, viu?

Desempenho
Aqui a dica é bem simples: quanto mais núcleos tiver o processador, maior é a velocidade. Então, procure por um celular que tenha quatro ou mais núcleos e velocidade acima de 1,2GHz. Todas as informações estão indicadas no manual!

Câmera
Sabia que não é só a quantidade de megapixels que determina a qualidade da câmera? Se você quer um smartphone com uma boa câmera, também precisa olhar o tamanho do sensor, qualidade da lente e dos componentes eletrônicos, presença de estabilizador óptico e tipo e qualidade do flash.
Veja também se ele filma e fotografa em HD ou Full HD, assim suas fotos vão ficar ótimas para postar no Facebook e Instagram!

Design e tela
Hoje em dia, os smartphones não são muito diferentes: eles costumam ser celulares fininhos e com grandes telas sensíveis ao toque. Mas nessa hora, é legal ver qual tamanho de tela te agrada mais, pois aquelas com mais de 5 polegadas são melhores para digitar, navegar na internet, jogas e assistir vídeos, mas são mais difíceis de usar com uma mão só e não cabem em bolsos pequenos.

Funções 
A maioria dos aparelhos oferece diversas funções inteligentes, como assistente virtual, sensores biométricos, resistência à água, entre outros, que podem acabar agradando, além de facilitarem no dia a dia. O sensor biométrico, por exemplo, permite desbloquear o celular usando a impressão digital!

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas