Selecione seu Estado São Paulo
Domingo, 20 de Setembro de 2020


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

O Futuro É...

Fonte: Data: 18 agosto 2016 Nenhum comentário

Diretamente ligados a assunto de gestão financeira e aposentadoria sustentável. Você tem dúvidas sobre reforma da previdência, PGBL, VGBL, tributação, benefício fiscal, investimentos de longo prazo, renda fixa, ações? Mara Luquet foi pesquisar as repostas para suas dúvidas. Está tudo aqui no livro "O Futuro É... Viajar, Malhar, Estudar, Namorar e Investir!"

O livro é indicação do Corretor de Seguros e Gestor de Contratos de Saúde, Josafá Ferpri, fã de uma boa leitura.

Sinopse

A afirmação no título deste livro – o futuro não será, ele é – revela a criatividade e o espírito inovador de Mara Luquet. Nenhuma surpresa para quem a conhece, pela mídia ou pessoalmente. Mara é visionária, inquieta, uma profissional que, com grande competência, transmite conceitos complexos com leveza e carisma. Neste livro, ela elabora com maestria três mensagens essenciais para quem quer bem usufruir da “revolução da longevidade”:

• Sem dúvida é melhor envelhecer com qualidade a morrer cedo. • É indispensável adotar uma perspectiva de curso de vida: quanto mais cedo nos prepararmos para bem envelhecer, melhor – porém, nunca é tarde demais. • A longevidade que alcançamos demanda o acúmulo de quatro capitais: o da saúde (todos querem envelhecer com saúde, mas para isso é preciso investir nela); o financeiro (dinheiro não é tudo, mas, claro, facilita a vida); o de conhecimentos (adotando uma atitude de aprendizagem ao longo da vida) e o capital social (afinal, um dia, pode ser que precisemos de alguém que cuide de nós).

Do acúmulo desses quatro capitais depende nossa resiliência – dispor de reservas para reagir positivamente aos desafios da vida, adaptando-se a eles e, no processo, deles tirando lições. Com a revolução da longevidade, a vida deixou de ser uma corrida de cem metros para se tornar uma maratona. E, para chegar bem ao final, a própria Mara nos ensina: é preciso ter estratégias, preparo, resistência e superação. Como é bom poder contar com uma profissional tão competente e entusiasmada como Mara Luquet para transmitir com singeleza conceitos complexos e desafiantes. É um privilégio apresentar o CBN50+ com ela. - Alexandre Kalache, médico e presidente do Centro Internacional de Longevidade – Brasil.

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas