Selecione seu Estado São Paulo
Quinta-Feira, 09 de Julho de 2020


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

As 10 dicas mais valiosas em vendas

Fonte: Administradores Data: 08 agosto 2016 Nenhum comentário
  1. Conheça bem o seu produto ou serviço e empresa;
    Dica básica, mas pode atrapalhar todo o processo de vendas. 
  2. Invista em seu marketing pessoal
    Se achar necessário, separe parte do seu salário para seu marketing pessoal. E isso é muito mais que cuidar apenas da maneira como vocês e veste. Isso inclui acessórios, materiais usados na vendas, estética, imagem digital.
  3. Planeje seu tempo e mantenha uma lista de prioridades diárias e uma agenda semanal;
    O planejamento do tempo é fundamental. Em tempos em que o transito é caótico, não dá pra ir para rua sem planejar rota, agendar visitas ou marcar reuniões. Separe tempo ainda para o pós venda e para prospecções.
  4. Demonstre alegria verdadeira e satisfação em atender seu cliente;
    O cliente tem que sentir que você quer verdadeiramente o ajudar. Caso contrário, o processo de venda ficará mais difícil
  5. Estabeleça uma relação de confiança com seu cliente;
    Mostre que ele pode confiar em você e que você não está ali para empurrar qualquer coisa. Nesse momento demostrar que conhece sobre o produto, a empresa e o mercado que atua, ajuda a criar vinculo de confiança.
  6. Entenda verdadeiramente as necessidades do cliente;
    Um bom vendedor é aquele que sabe fazer as perguntas certas para descobrir as verdadeiras necessidades do cliente. Estude e planeje quais as melhores perguntas para se fazer aos seus clientes.
  7. Ofereça e deixe claras as vantagens para seus clientes;
    Deixe sempre claro as vantagens e benefícios ao comprar o seu produto ou seu serviço. Use a técnica do "X tem Y então Z". Por exemplo. Esse carro tem motor 1.0, então ele é mais econômico. Essa técnica ajuda seu cliente a ver valor do produto.
  8. Respeite o perfil de cada cliente;
    Cada cliente tem seu perfil de compra e ele deve ser rigorosamente respeitado para se fazer uma ótima venda. 
  9. Acostume-se com o “não”. Não se deixe abalar. Cada “não”, te leva mais próximo do “sim”;
     O grande desafio do vendedor é chegar ao sim. Isso é vender. Se um cliente chega pede o produto, paga e vai embora, você não vendeu. você apenas tirou pedido. Vender é como a arte da conquista. Cada passo da venda vai te levando mais próximo ao resultado final.
  10. Evite ao máximo conceder desconto;
    Descontos destroem a margem de lucro e viciam o cliente e o vendedor. Só desconto depois de esgotar todas outras formas de benefícios para o cliente. Lembre-se que você pode oferecer, garantias, brindes, condições de pagamento... Enfim, desconto é a última coisa a oferecer.
 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas