|
Opiniões |
|
A internet como meio de prospecção e pesquisa
Nos dias atuais a Internet se espalhou e está presente no dia a
dia dos corretores e facilitou muito a vida e o trabalho de todos,
os clientes também ganharam em benefícios e é possibilitado fazer
uma pesquisa ampla e detalhada sobre planos, operadoras, preços,
ter resultados de cotações na hora e saber sobre as mudanças no
mercado. Vocês acham que os clientes provenientes dos sites,
Facebook e buscas pelo Google vêm mais informados, são melhores
para se trabalhar, ou informação demais atrapalha? Os clientes
acabam achando que sabem mais que o corretor? Até que ponto isto
ajuda ou atrapalha?
|
|
|
|
|
Veja abaixo
os comentários de outros usuários sobre o tema. |
"No tocante a "divulgação" a Internet é uma excelente ferramenta,
porém, quando se trata da "informação" nem todos estão preparados
para entender, e ou até mesmo para transmiti-la. Ronaldo Silva -
Consultor "
|
A. Seguros, às 05/06/2013 17:06
|
"...Até o momento não obtive muitos clientes oriundos das redes
sociais e os demais, não estão vindo com muitas informações
atualizadas. De qualquer forma, depende de cada um buscar a
informação que interessa."
|
Marcelo Amaral Tabone, às 03/06/2013 20:06
|
"Creio que a internet é poderosa. Se soubermos usá-la teremos bons
resultados..."
|
MARIA ANGELICA DE CAMPOS, às 31/05/2013 22:05
|
"No meu ponto de vista,acho positivo tratar com o cliente
esclarecido e bem informado..Isso inclusive me impulsiona a me
profissionalizar mais e procurar estar sempre bem informada a
respeito de tudo que acontece com relação a planos operadoras e
etc.. "
|
Suely Nascimento, às 21/05/2013 16:05
|
"Acredito que com a internet o cliente tem acesso a mais
informações, com detalhes inclusive. Isso é bom, pois o cliente
adquiire a cultura do seguro e conversar com quem pode saber o que
quer, é mais eficiente."
|
E. C. DE S. LTDA, às 21/05/2013 14:05
|
"DEPENDE DEDE QUE SEJA TUDO DO PROFISSIONAL DE VENDAS TRABALHO
AUTÔNOMO SIM!"
|
MARIA DAS GRAÇAS SILVA SOUZA, às 13/05/2013 11:05
|
"Na minha opnião essa ferramente ajuda muito , o cliente sabendo e
tendo o acesso as informações nos facilita na hora da venda. O
corretor que tem medo dessa ferramenta é porque tem medo de estar
menos informado do que o cliente oque não pode acontecer em
hipótese nenhuma. O corretor deve estar sempre atualizado e
informado."
|
ramon de souza reis, às 30/04/2013 19:04
|
"Tenho uma visão positiva a respeito, pois obriga ao corretor
atualizar-se, em constante "reciclagem". Tornando o corretor - um
profissional de excelência - e - o homem consciente de seu mérito.
"
|
Elaine Rosa Maria, às 29/04/2013 16:04
|
"Acho que informações demais atrapalha o cliente. Mas tudo que for
para divulgar o produto sera sempre bem vindo. Att."
|
Jandira Ferrarez , às 29/04/2013 13:04
|
"As redes sociais são proibidas de serem acessadas em algumas
corretoras, e os corretores trabalham até com o inimaginável.
Todavia acredito que o cliente nem sempre ou quase nunca sabe coisa
de mais. "
|
EDOARDO, às 23/04/2013 14:04
|
"Gostaria de saber os custos X benefícios."
|
Francisco Alves de Melo, às 23/04/2013 14:04
|
"internet sómente ajuda, o internalta está sempre
conosco."
|
sidnei de oliveira, às 23/04/2013 13:04
|
"Ajuda muito,principalmente pra quem trabalha direito,o cliente não
entra numa fria. "
|
l.c.de.p.de.s, às 22/04/2013 12:04
|
"Ajuda porque facilita tanto p/ o cliente quanto p/ o corretor,
pois ao obter as informações antecipadas à contratação o cliente já
sabe o que está adquirindo e apenas tira uma ou outra dúvida que se
fizer necessária."
|
Silvia Teixeira da Costa Soares, às 22/04/2013 11:04
|
"sou fã da Multicalculo... atenciosamente carmem saraiva"
|
Carmem, às 16/04/2013 10:04
|
|
|
Voltar... |